Quantcast
Channel: TV Cidade SBT Brasil Novo-PA
Viewing all 1841 articles
Browse latest View live

Caminhão com 5 mil litros de gasolina, toma na PA 415.

$
0
0
Na PA 415, a 8 km de Altamira uma cena assustadora, este veículo ficou de pneus pro ar, e por sorte o motorista saiu ileso do caminhão, ele usou a porta do carona para deixar o automóvel já que pelo outro lado a água travou a porta, Manoel Alex vinha de Vitória do Xingu para Altamira, com 5 mil litros de gasolina quando o acidente aconteceu.

"Eu vi a situação, ainda tentei frear mas não consegui, terminei batendo no carrinho da frente, mas graças a Deus está tudo em paz, só mesmo o susto" Disse Manoel Alex motorista do caminhão.

O medo dos funcionários da transportadora que presta serviço para a Petrobras, era de que o combustível vazasse material de polipropileno foi colocado nas válvulas de abastecimento, o local foi isolado, as causas do acidente ainda serão apuradas pela empresa, o motorista diz que a via estava molhada, já que muita água estava passando por cima da pista.

O responsável pela empresa não tinha permissão para gravar entrevista, Marcio Freitas garantiu que vai arcar com todos os prejuízos e tomar providências quanto ao recolhimento do veículo e do combustível. O Demutram foi chamado para registrar em boletim de ocorrência já que a jurisdição é do DETRAN.

"Aqui o BOAT lavrado apenas auxilia as empresas em caso de desentendimento, no mais o acidente não foi tão grave" Explicou Emílio Soler do Demutram.

Outros veículos passam devagar pelo local, a curva fica depois de uma reta, o que pode ter contribuído para o acidente. Um saveiro prata do consórcio construtor belo Monte foi atingido pelo caminhão tanque e ficou com a traseira danificada, o motorista da Saveiro bateu o rosto no volante e foi levado para o Hospital municipal e passa bem, não houve vazamento de combustível na área.

Por: Felype Adms e Arlito Ramos.

Vereador Neto Portugal assume o polêmico Fort Xingu

$
0
0

Em nota publicada hoje, 12/04, o Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental da Transamazônica e Xingu (FORT Xingu) informa que a sua coordenação geral será exercida pelo vereador do PT, Ariston Portugal, parlamentar do município de Brasil Novo, localizado a 40 quilômetros de Altamira.

Conhecido popularmente como Neto portugal, o vereador assume a entidade em caráter provisório de 90 dias, que começou a contar de 09 de abril de 2013. Os demais cargos da diretoria se mantém até a escolha da nova diretoria.

A nota informa que o ex-coordenador, Valdir Narzetti teve que se desligar do cargo para assumir a presidência da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira (Aciapa).


Fonte: O Xingu.

Deputado e Pr Marco Feliciano, participa do Programa do Ratinho, na próxima Segunda (15).

$
0
0

Foi confirmado na noite de ontem (11/04) através do Twitter Oficial do Programa do Ratinho, que o Deputado e Pastor Marco Feliciano, vai está participando ao vivo do quadro "Dois Dedos de Prosa" na próxima Segunda-Feira (15/04).

Lembrando que o Marco Feliciano tem sido alvo de muitos ataques, pelos Ativistas LGBT (Pessoas que trabalham ativamente dos movimentos de defesa dos direitos LGBT) , por seus comentários polêmicos, onde é acusado de ser Homofóbico e Racista.

Programa do Ratinho
De Seg. a Sex. às 21h15 no SBT 

Fonte: Twitter do Programa do Ratinho ( @Pgm_Ratinho )

AVIÃO COM 108 PESSOAS A BORDO CAI NO MAR

$
0
0

Um avião da companhia indonésia de baixo custo Lion Air, conhecida por ter assinado com a Airbus o maior contrato da aviação civil, caiu ao mar neste sábado, perto da pista de pouso do aeroporto internacional de Bali, sem causar mortes entre as 108 pessoas a bordo.

"Todos a bordo do Boeing 737-800 sobreviveram", declarou à AFP o diretor-geral do transporte aéreo no ministério, Herry Bhakti.

Um porta-voz da Lion Air afirmou que o passageiros transportava 101 passageiros e sete membros da tripulação.

O aparelho derrapou na pista durante o pouco no aeroporto internacional de Denpasar, segundo o diretor-geral da companhia, Edward Sirait. "O avião não tocou a pista e caiu no oceano próximo", explicou em coletiva de imprensa.

"Estávamos a ponto de aterrissar quando, de repente, cai na água", declarou à AFP uma passageira com ferimentos leves. "As pessoas entraram em pânico", contou Dewi, uma indonésia.

Um porta-voz do aeroporto afirmou que 45 passageiros foram hospitalizados, mas não disse se os ferimentos eram graves.

Dewi, um médico do hospital de Denpasar, informou que uma mulher com hemorragia cerebral foi internada e que sua vida pode correr perigo.

O avião, que voava de Bandung para a ilha vizinha de Java, tinha três passageiros estrangeiros, segundo Alfansyah, chefe de comunicações do aeroporto, um francês e dois cingapurianos. "Falei com o francês. Não tem mais que contusões no braço", acrescentou.

O aparelho se partiu em dois. As imagens da televisões locais mostravam o aeroporto perto da pista de aterrissagem, com parte da fuselagem submersa.

As condições meteorológicas no momento da aterrissagem eram boas. O avião entrou em funcionamento este anos e o piloto voava para a companhia há seis anos, segundo o diretor da empresa.

A Lion Air não pode voar no espaço aéreo europeu e americano, onde é considerada uma companhia aérea de risco. Também tem má reputação na Indonésia.

Entre 2004 e 2006, teve seis acidentes, nenhum deles mortal, mas ocasionados com frequência por aparelhos que derrapavam na pista.

Além disso, em janeiro de 2012, as autoridades sancionaram a Lion Air depois da prisão de seus pilotos com posse de metanfetaminas.

A Lion Air é a principal companhia privada da Indonésia, com um crescimento astronômico graças ao auge do transporte aéreo no país.

Ganhou as manchetes econômicas ao assinar o maior contrato da história da aviação civil: um pedido de 234 Airbus A320 por 18,4 bilhões de euros.

E há menos de um ano e meio, em novembro de 2011, a Lion Air anunciou a compra de 230 Boeing 737 de médio percurso no valor de 17 bilhões de euros.

Portal do Holanda

Defensoria Pública do Pará pede investigação sobre atuação da Força Nacional em Belo Monte.

$
0
0
A Defensoria Pública do Pará em Altamira encaminhou um ofício ao Ministério Público Federal pedindo investigação sobre a atuação da Força Nacional de Segurança Pública nas obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. De acordo com o defensor público Fábio Rangel, coordenador do órgão na região, operários que trabalham no canteiro Belo Monte, uma das frentes de obras, denunciaram a ação truculenta de homens da tropa federal.

As denúncias foram feitas durante vistoria de um grupo de defensores ao canteiro Belo Monte, na última quarta-feira (10). 'É um pouco estranha essa utilização da Força Nacional como vigia em canteiros', disse Rangel. Segundo ele, na vistoria, operários também reclamaram que 'trabalhar no canteiro é como estar em um cárcere'. Rangel disse que os defensores indicaram possível inadequação do ambiente de trabalho dos operários.

'Não pelas condições físicas, já que o alojamento tem ar condicionado e número suficiente de banheiros, mas pela condição de trabalharem sob pressão, sendo vigiados até dentro dos refeitórios e com imposição de lei do silêncio à noite', disse por telefone, à Agência Brasil.

Outro defensor público do Pará, Márcio Alves Figueira, que participou da vistoria disse que 'em tese, nenhuma força pública pode estar à disposição de qualquer empreendimento privado, devendo ser chamada apenas quando há um fato [de risco] específico'. Ele enfatizou, no entanto, que cabe ao Ministério Público Federal investigar se a situação no local pode ser considerada irregular por esse motivo.

O defensor acrescentou que, por esse motivo, também foi enviado um ofício ao Ministério Público Estadual, pedindo investigação sobre a atuação de policiais militares no canteiro. O órgão encaminhou, ainda, um relatório com os resultados da vistoria ao Ministério Público do Trabalho, solicitando o envio de um representante para verificar possíveis violações trabalhistas.
Segundo os defensores, os operários também se queixaram de estarem isolados no local, em razão da dificuldade de acesso à cidade de Altamira, distante cerca de 50 quilômetros.

O CCBM (Consórcio Construtor Belo Monte), responsável pelas obras civis do empreendimento, negou o isolamento de operários e garantiu que disponibiliza, gratuitamente, linhas de ônibus suficientes para o transporte dos trabalhadores, principalmente no início da manhã e a partir das 17h, com a saída de um dos turnos.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa enfatizou que os operários podem entrar e sair dos canteiros sempre que quiserem, desde que devidamente identificados com o crachá funcional.
Sobre as denúncias contra a Força Nacional, o diretor administrativo do consórcio, Marcos Luiz Sordi, negou a presença da tropa no canteiro Belo Monte, que foi vistoriado pelos defensores, e conta apenas com a atuação da Polícia Militar.
 Segundo ele, que está em Altamira, a Força Nacional garante a segurança nos canteiros de Canal e Diques e Pimental. Sordi enfatizou que não há qualquer registro de intimidação ou ameaça contra os operários pelas forças policiais.

'Não tem nada disso, a PM faz apenas ronda. Inclusive, os policiais comem no mesmo refeitório que todo mundo. Não se aproximam da frente de serviço, nem ficam na portaria. Estão ali para o caso de acontecer alguma coisa', explicou, ressaltando que homens do pelotão de choque da PM podem ter sido confundidos com integrantes da Força Nacional, por usarem uniformes camuflados parecidos.

O Ministério da Justiça informou, em nota, que a presença da Força Nacional nas obras de Belo Monte deve-se ao seu caráter estratégico para o Brasil e ao grande contingente de trabalhadores que dela participam. Segundo o documento, o objetivo é 'garantir a integridade física dos trabalhadores, dos demais cidadãos e do patrimônio, além da manutenção da ordem pública', diante do 'histórico de conflitos no local, provocados por pequenos grupos, mas com consequências materiais significativas'. O ministério ressaltou que a Força Nacional não realiza em Belo Monte qualquer interferência na relação entre empresas e trabalhadores e lembrou que ela atua em outras seis operações no Pará.

O Ministério da Justiça acrescentou que até agora não recebeu nenhuma notificação da Defensoria Pública do Pará nem do Ministério Público Federal e que não há qualquer registro de restrição de direitos nem de conflitos maiores envolvendo profissionais da Forca Nacional em Belo Monte.

Homens da Força Nacional que já atuavam no estado do Pará foram destacados, no fim do mês passado, a pedido do Ministério de Minas e Energia, para fazer a segurança das obras de infraestrutura energética em andamento como, por exemplo, a Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O pedido de reforço de segurança foi feito pelo ministro Edison Lobão em 21 de março.
A medida foi criticada por entidades e movimentos sociais que atuam na região, como a organização não governamental (ONG) Xingu Vivo, que considerou a iniciativa uma tentativa de reprimir, com o uso da força, manifestações populares das comunidades indígenas e ribeirinhas.

Fonte: Agência Brasil

Comissão de Direitos Humanos tem sua primeira vitória

$
0
0

Depois do debate realizado sobre a contaminação por chumbo na Bahia, o governo anunciou a construção de um hospital especializado.

Em uma das primeiras sessões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP) foi debatido a situação de emergência na cidade de Santo Amaro da Purificação (BA) onde milhares de famílias estão sendo contaminadas com chumbo.

Apesar do tumulto causado por manifestantes que exigiam a renúncia do parlamentar evangélico, a mesa conseguiu ouvir moradores da região e especialistas e agora comemoram as notícias de que um hospital será construído na cidade para tratar das vítimas.

O centro médico será especializado no tratamento de contaminação por chumbo, a construção foi ordenada pela Justiça Federal dias depois do evento da CDHM e será realizado pela Fundação Nacional de Saúde.

“Na oportunidade, apesar do tumulto inicial, conseguimos discutir as reais necessidades daquela população contaminada, dos trabalhadores contaminados. Foi a primeira vez que o drama das famílias foi discutido no Congresso Nacional, mobilizando vários atores políticos”, disse o deputado Roberto de Lucena (PV-SP) que apresentou o caso na Comissão.

Mesmo sabendo que este é um passo importante para as famílias de Santo Amaro da Purificação, o deputado está ciente de que muitas outras atitudes precisarão ser tomadas pelo governo.

Lucena está em contato com as vítimas desde maio de 2011 e pretende continuar acompanhando o caso para encontrar maneiras de diminuir os riscos da população e tratar aqueles que já foram contaminados.

Um outro assunto que o deputado do PV destaca é que o governo precisa reconhecer a aposentadoria dos trabalhadores local. “Os trabalhadores do Recôncavo Baiano precisam, com urgência, do reconhecimento de suas aposentadorias pelo governo federal. Isso, sim, é urgente. Precisam ser aposentados por invalidez. Os trabalhadores doentes não têm mais como labutar e garantir o sustento de suas famílias. Vamos continuar pressionando até que isso aconteça”, finalizou.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/

Incêndio destrói veículos em pátio de secretaria em Goianésia do Pará, PA

$
0
0
(Foto: Divulgação/Secretaria de Transportes de Goianésia)
Um incêndio destruiu carros e máquinas que estavam no pátio da Secretaria deTransportes do município de Goianésia do Pará, no sudeste paraense, na madrugada deste sábado (13). Ninguém ficou ferido.

As chamas só foram percebidas pelo vigilante da secretaria quando os pneus dos veículos começaram a estourar.

A cidade de 35 mil habitantes não tem Corpo de Bombeiros, e o batalhão acionado foi o de Tucuruí, a 75 quilômetros. O fogo foi controlado pelos funcionários, que usaram um caminhão pipa da prefeitura.

Três caminhões, um ônibus e dois tratores usados na pavimentação de ruas e estradas foram consumidos pelas chamas. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí investigam as causas do incêndio, e a delegacia do município abriu inquérito para apurar se o incêndio foi criminoso.

Do G1 PA

CQC usa modelo para tentar seduzir deputado evangélico e acaba na polícia

$
0
0

No fim da última semana uma abordagem feita pelo programa CQC a um parlamentar evangélico acabou em boletim de ocorrência lavrado no Departamento de Polícia Legislativa (Depol) da Câmara. O deputado Francisco Floriano (PR-RJ), que é também pastor evangélico, acusou o programa de usar uma atriz para tentar “seduzir parlamentares” durante gravações do programa.

Floriano contou que foi a abordado por uma moça alta, bonita, trajando uma saia curta e uma blusa decotada, que entregou o currículo a ele e pediu emprego no gabinete.

"Ela continuou me seguindo e disse: eu quero falar com o senhor lá no gabinete. E eu repeti que ela entregasse para a chefe de gabinete. Só percebi algo errado quando o segurança me alertou e vi a câmera filmando escondida. Gosto do CQC, defendo a liberdade de imprensa, mas acho que agiram de má-fé. Outros deputados também se irritaram com a abordagem e contaram que ela ficou se insinuando" – contou o deputado, que diz ter sido alertado pela segurança da Câmara de que estaria sendo enganado pelo programa.

"Eu sempre defendi o CQC, mas acho que há formas mais saudáveis de fazer humor, com respeito. Usar câmera escondida, currículo falso, que coisa absurda. Não precisam disso para alavancar a audiência" – acrescentou o parlamentar.

Segundo o deputado, a modelo estava usando a distribuição do currículo como desculpa para se insinuar aos parlamentares e registrar a reação. Ela teria recebido um cachê de R$ 100, de acordo com o deputado. O registro da ocorrência, detalha que uma mulher com trajes “provocantes” abordava deputados no Salão Verde, área de acesso ao Plenário da Câmara.

"O deputado alegou que o CQC o abordou de forma inconveniente. Segundo ele, usaram uma moça com saia um tanto curta e um grande decote, apresentando currículo e um pedido de emprego. Quando foi alertado de que era uma brincadeira, ficou nervoso e disse que ia registrar queixa na Polícia Legislativa, o que de fato fez" – explicou Antônio Geraldo Martins, diretor da Coordenação de Polícia Judiciária, que completou dizendo que o parlamentar disse ter ficado constrangido com a abordagem do programa.

"Ele é um pastor e disse que a base dele é de evangélicos. Disse que ficaria muito ruim aparecer na televisão sendo abordado por uma moça naqueles trajes" – afirmou Martins.

De acordo com o jornal O Globo, a Polícia da Câmara disse que, pelas imagens gravadas do momento em que a moça conversa com Floriano, não é possível identificar a insinuação relatada pelo deputado. Martins afirmou ainda que a ocorrência “provavelmente não vai ter andamento”, tendo em vista que não foi detectado “qualquer tipo de delito para enquadramento”. Entretanto, a primeira-secretaria da Câmara, responsável pelas credenciais de jornalistas, pediu cópia da ocorrência para avaliar a atuação do programa.

O apresentador do programa, Marcelo Tas, comentou recentemente sobre as abordagem feitas a líderes políticos pelo programa, e disse que deputados e senadores antes fugiam de seus repórteres.

"Admiro os políticos que têm coragem de falar. Antes fugiam da nossa presença no plenário, até que o presidente Lula conversou conosco, razão pela qual hoje eles entendem o nosso papel na capital federal" – afirmou Tas, que também comentou as declarações do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano.

"Temos que ter cuidado para não fazer com ele o que ele faz com as pessoas em relação ao preconceito. O que ele disse sobre o Caetano Veloso foi um absurdo, mas eu o perdoo pela ignorância" – afirmou, durante uma entrevista para o programa “Show Business”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Brutalidade: rebelde sírio faz "churrasco" com cabeça decapitada

$
0
0
A imagem chocante está causando revolta e horror na Síria
Um site hospedado no Líbano divulgou neste fim de semana uma imagem que está chocando a Síria e o mundo e chamando atenção para a brutalidade da guerra civil que assola o país, reporta a imprensa britânica.

Na fotografia, que foi publicada nesta segunda-feira (15) com uma tarja preta, um jovem, supostamente um rebelde do Exército Livre Sírio na faixa dos 20 anos, posa ao lado de uma cabeça decapitada colocada sobre uma churrasqueira.

De acordo com a imprensa britânica, que teve acesso à fotografia original, a cabeça está repleta de sangue e parece ter sido arrancada do corpo com uma faca.

O homem decapitado, que faria parte das forças leais ao presidente sírio, Bashar al Assad, tem cabelos curtos, bigode fino e está com os olhos fechados.

Segundo um correspondente do jornal The Independent em Damasco, capital da Síria, não é possível ter certeza se a imagem é verdadeira ou se trata-se de uma montagem, mas ela tem circulado pelas ruas da cidade, causando revolta e horror, e pode estar sendo usado como uma espécie de "propaganda".

— Ouvi sobre a imagem em uma conversa com um amigo ontem pela manhã. Por volta do meio-dia, a vi sendo distribuída pelo Ministério da Informação.

Acredita-se que a cabeça seja de um dos oficiais das forças leais a Assad que sofreram um acidente de helicóptero e foram capturados pelos rebeldes. O Exército sírio fala em "crime de guerra".

A guerra civil na Síria já deixou ao menos 70 mil mortos, de acordo com estimativa da ONU.

Do R7

Duas carretas se envolvem em grave acidente na BR163

$
0
0
A tragédia ocorreu próximo ao Município de Trairão.

Um gravíssimo acidente ocorrido na manhã deste domingo (14) na BR-163, próximo ao Município de Trairão, mais precisamente a 18 quilômetros da sede da cidade (sentido Campo Verde) envolvendo duas carretas, deixou uma vítima fatal e dois feridos. A colisão entre as carretas teria acontecido por conta de um dos motoristas ter desviado de um automóvel gol que teria freado em sua frente, ao fazer a manobra para desviar do carro, a carreta que vinha de Sorriso-MT, carregada de soja, bateu de frente com outra carreta que retornava de Santarém, a batida foi inevitavelmente violenta, tão forte que a vítima fatal ficou dilacerada entre as ferragens.



O motorista da carreta branca e seu filho de aproximadamente dez anos, que ficaram em estado grave receberam os primeiros socorros no Hospital Municipal de Trairão, imediatamente a Prefeitura disponibilizou um avião para encaminha-los para Santarém, a vítima fatal era sua esposa e o corpo foi conduzido para a sua cidade de origem, Sorriso-MT.

O motorista da carreta vermelha sofreu apenas ferimentos leves.
Após o trágico acidente muito óleo ficou derramado na Rodovia, a carreta vermelha estava carregada de soja e como quebrou parte da carroceria, derramou parte da carga na pista (deixando-a mais perigosa já que não tem sinalização horizontal). A Prefeitura de Trairão disponibilizou imediatamente um carro pipa para lavar a rodovia que havia ficado

Fonte: Portal Trairense

BRASIL NOVO: GOVERNO SE REUNI COM BENEFICIÁRIOS DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA E CRIA GRUPO DE FISCALIZAÇÃO

$
0
0
Beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida
Em uma reunião realizada ma tarde desta segunda-feira (15) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social do município de Brasil Novo, oeste do Pará, reuniu os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida para discutir o andamento do Projeto nesta nova gestão.


Izaelma Lima
Durante a reunião, foram apresentados às famílias beneficiadas pelo projeto, a situação em que se encontra as negociações do projeto que recebeu a liberação por parte do governo federal em 12 de Abril de 2012. Um dos objetivos da reunião era de criar um grupo de fiscalização do projeto o que, segundo a Comunicadora Izaelma Lima da Rádio Popular FM, dá mais transparência no projeto – “A criação democrática deste grupo é muito importante para que a população tenha mais acesso à informação do projeto e dá mais transparência nos trabalhos”– afirmou Izaelma Lima que foi uma das escolhidas para compor o grupo de fiscalização do Projeto Minha Casa Minha Vida em Brasil Novo.

O grupo de fiscalização foi composto por 05 (cinco) pessoas, sendo quatro representantes dos beneficiárias e 01 (um) representante do governo e submetidos à apreciação do plenário sendo eleitos
Representantes dos usuários: Izaelma Lima da Silva; Queliane Dias Santana; Antônia Nilda Moreno e Ana Maria Paulino Macedo;

Representante do Governo: Otoniel Costa (Presidente).

Maria José Caetano Sec. da SEMUTS
O Governo Compromisso Como o Povo está pleiteando mais 180 casas populares para o município, sendo 120 pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e mais 60 pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB-PA). Segundo a secretária de Trabalho e Promoção Social, Maria José Caetano, não será admitido que pessoas que não se enquadram no programa estejam tomando posse das casas populares – “Esse projeto é para as pessoas carentes e não iremos tolerar que pessoas usem de má fé para se tornar beneficiário do programa”– informou a secretária.


Otoniel Costa
Para Otoniel Costa, Coordenador de Divisão de Planejamento, Projeto e Captação de Recursos e eleito presidente da comissão de acompanhamento do projeto, a previsão de construção das oitenta casa com uma previsão de início de construção o que ainda depende de alguma ajustes burocráticos – “Atualmente o que temos de concreto que já tem contrato com a Construtora IZANETO e a financiadora CHD, é a construção de 80 casas com a previsão de que seja iniciado o processo de construção ainda mês de junho deste ano, mas ainda depende de alguns processos legais o que a prefeita tem desempenhado esforço para ajustar as coisas para que possa começar o mais rápido possível a construção destas casas”– comentou Otoniel Costa.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Militar é flagrado de calcinha em blitz. Veja o Vídeo

Pastor e Deputado Marco Feliciano concede entrevista ao Programa do Ratinho – Assista

$
0
0
O Deputado Marco Feliciano foi convidado a participar do quadro “Dois dedos de Prosa” para falar sobre as polêmicas que envolve sua vida tanto como parlamentar e também de pastor. Durante a entrevista o pastor mostrou o seu posicionamento frente as acusações, disse que não vai renunciar e respondeu perguntas.


No quadro “Dois dedos de prosa” do Programa do Ratinho desta segunda dia 15/04/13 no SBT o pastor e Deputado Federal Marco Feliciano respondeu algumas perguntas de internautas que interagiam com o programa, como também perguntas gravadas.

O pastor se manteve, dado a seriedade do tema abordado ser muito polêmico e que já causou muitos problemas para o pastor e deputado com as investidas dos ativistas do movimento LGBT por ser acusado pelo movimento de homofóbico e racista, demostrou bastante serenidade, como sempre se manteve desde quando foi nomeado e tomou posse da presidência da CDHM, respondeu as perguntas de um forma simples, inteligente e esclareceu aos que perguntaram e aos telespectadores todos os questionamentos exposto.

O pastor reafirmou sua posição de não deixar a Comissão de Direitos Humanos e disse estar sempre aberto ao diálogo.

Assista a entrevista que foi ao ar no Programa do Ratinho desta segunda 15/04/13 no quadro “Dois dedos de Prosa” no SBT e comente…



post inforgospel.com.br – com informação SBT/Programa do Ratinho – 15/04/13

Prefeita de Brasil Novo Marina Sperotto faz solicitações a Norte Energia em Brasília.

$
0
0
Durante um encontro que aconteceu em Brasília no último dia dez de abril, os prefeitos das cidades de abrangência da Hidrelétrica de Belo Monte se reuniram com a presidência da Norte Energia para discutirem assuntos relacionados ás condicionante.


O encontro foi realizado pela própria Norte Energia, empresa responsável pela construção, operação e manutenção da considerada terceira maior hidrelétrica do mundo. Foi durante a reunião que os prefeitos de Altamira, Vitoria do Xingu, Brasil Novo, Anapu, Senador José Porfirio, Medicilândia ,Uruará, Placas e Pacajá puderam reivindicar recursos que possam de uma forma direta e indireta colocar em prática projetos desenvolvidos pelos gestores municipais para compensar a população antes e após a implantação da Usina Hidrelétrica.

O prefeito de Altamira Domingos Juvenil, por exemplo, solicitou a presidência da Norte Energia, a construção do Hospital Regional com cinquenta leitos, para atender a cidade de Uruará, Placas e Medicilândia.

Preocupado com o meio ambiente ele também pediu recursos na ordem de dois milhões e quinhentos mil reais para desassoreamento do rio Xingu e do rio Tucuruí para melhorar a trafegabilidade até o porto da cidade de Vitoria do Xingu.

Marina Sperotto prefeita de Brasil Novo concordou com Domingos Juvenil prefeito de Altamira quanto à solicitação do repasse de três milhões de reais para construção em Altamira do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos, segundo o prefeito a área já esta disponibilizada pelo município para atendimento de toda região. Marina Sperotto deixou clara a concordância por enfrentar dificuldades em Brasil Novo com o numero de dependentes químicos vindos também de outros municípios. A prefeita se demonstrou preocupada com os investimentos nas áreas de educação, saúde e segurança pública. De acordo com a gestora municipal é necessário uma atualização de repasses de recursos ou analise nos projetos existentes no município de Brasil Novo, haja visto que a nova gestão possui projetos que visam melhorar a qualidade de vida dos brasilnovenses. A gestão necessita de atenção para desenvolver estes projetos, em como na área de saneamento básico/infraestrutura.

Todas as reivindicações dos prefeitos farão parte de um relatório que será analisado por uma comissão orçamentária da empresa Norte Energia que em seguida deve comunicar aos gestores o parecer da comissão.

Por: Sidalécio Souza

Evangélicos protestam na Câmara contra deputados mensaleiros do PT e pastor Silas Malafaia ironiza: “Será que o ativismo gay aprenderá com a gente?”

$
0
0
Os deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos do PT de São Paulo, se tornaram alvo de um protesto silencioso de evangélicos, que pedem a saída dos dois da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

O protesto, realizado hoje durante uma reunião da CCJ na Câmara, se deve ao fato de que ambos foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.

No total, cerca de 40 evangélicos compareceram à reunião, segurando cartazes com frases como “Fora dep. Genoíno” e “Fora dep. João Paulo Cunha”, além de dizeres “a favor da vida” e “Sim à família”.

No grupo, haviam fiéis e pastores da Assembleia de Deus do Gama, cidade satélite de Brasília. Anteriormente, o mesmo grupo já compareceu a reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) para se manifestar em apoio ao pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

O deputado João Paulo Cunha não estava presente à reunião, e José Genoíno afirmou aos jornalistas que não se importava com a manifestação: “Não respondo a provocação”, disse, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

O pastor Silas Malafaia, escreveu em seu site, um comentário sobre o caso, dizendo que os evangélicos deram “uma aula de democracia e civilidade”, pois protestaram de forma tranquila, exercendo seu direito: “Nenhuma gritaria, nenhum palavrão, nenhum cartaz com ofensas morais. Na verdade nenhuma palavra dita, apenas cartazes com dizeres civilizados”.

Malafaia questionou ainda se os ativistas tomariam esse protesto como exemplo: “Será que o ativismo gay aprenderá com a gente? Pois nos chamam de fundamentalistas e antidemocráticos. É para rir, hahaha. Espero que a sociedade veja quem são os verdadeiros intolerantes”.

Já o colunista da Veja Reinaldo Azevedo além de comparar as manifestações questionou a divulgação da mídia para a manifestação dos evangélicos. Para ele se os jornais e televisões não noticiarem o protesto na primeira página “é sinal de que, entre o protesto democrático e as falanges fascistoides, os jornais escolheram a segunda alternativa, e aí é hora de você escolher melhor os jornais [e televisões], ponderou.


“Eu não estou igualando as duas situações porque igualáveis elas não são. José Genoino foi condenado em última instância por corrupção ativa e formação de quadrilha. João Paulo Cunha foi condenado em última instância por corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro. Feliciano não foi condenado por nada até agora, em instância nenhuma. Concorde-se ou não com o que ele pensa, e eu não concordo, sua presença numa comissão não é afronta nenhuma à democracia. As de João Paulo e Genoino são um escárnio.”– Reinaldo Azevedo

O colunista da Veja encerrou dizendo “parabéns aos evangélicos. É assim que se faz.”

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

MANIFESTANTES INTERDITAM TRANSAMAZÔNICA NA ALTURA DO KM 23

$
0
0
Revoltados com a realidade atual da BR 230 - Transamazônica – centenas de pessoas decidiram interditar o trânsito da BR na altura do km 23 no sentido Brasil Novo/Altamira na manhã desta quarta-feira (17) por volta das 09h:00min.

Segundo informações, os manifestantes reivindicavam a presença do representante do DNIT para que fossem discutida e entregue pautas de reivindicações referentes aos trabalhos de recuperação, pavimentação e manutenção da BR – 230. A população também esperavam receber representantes do Rede Celpa para cobrar agilidade na conclusão do Projeto Luz Para Todos.

Por volta das 13h:30min, Policiais Rodoviários estiveram no local para dar suporte de segurança aos manifestante e se comprometeram em mediar a negociação entre as lideranças do movimento e o representante do DNIT em Altamira.

OBS: Mais Informações em breve.

Por: Valdemídio Silva
Foto: Valdecir Mecca

DELEGADO ANTONIO CARLOS MORRE EM ACIDENTE NA TRANSAMAZÔNICA

$
0
0
Um trágico e grave acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 17, na rodovia Transamazônica, entre os municípios de Jacareacanga e Itaituba, no Oeste do Pará, culminando com uma vítima fatal e duas pessoas gravemente feridas. Uma viatura da Superintendência de Polícia Civil de Itaituba, que conduzia o delegado Antonio Carlos e mais dois policiais, entre eles uma mulher, caiu em um abismo na localidade de Cintura Fina. O delegado Antonio Carlos, que tinha se deslocado para Jacareacanga a serviço, morreu no momento do impacto. Outros dois policiais, a escrivã Vânia (que é de Santarém) e o investigador Wagner, ficaram gravemente feridos.

O diretor da Seccional de Polícia Civil de Santarém, delegado Nelson Silva, em contato com nossa reportagem, disse que ainda não tinha maiores informações, mas confirmou o acidente e a morte do delegado Antonio Carlos, que já foi Superintendente da Polícia Civil em Santarém. Um avião foi deslocado para Itaituba e deverá trazer os dois policiais feridos para Santarém.

Várias equipes médicas, policial e outros segmentos de socorros já se encontram no local do grave acidente. A notícia da morte do delegado Antonio Carlos chocou a classe policial de Santarém e região.

Fonte: RG 15/O Impacto

Policia Civil prende quatro pessoas por ameaça, formação de quadrilha e invasão de propriedade rural em Medicilândia. 

$
0
0

A polícia civil conseguiu prender pelo menos quatro pessoas por ameaça, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e até invasão de propriedade rural em Medicilândia, todos os presos foram trazidos para Altamira. A quadrilha foi presa depois de um ano de investigação da corregedoria regional da secretaria de segurança publica.
Corregedor Cristinei Sanches e Rodrigo Spessato delegado de Brasil Novo
O delegado corregedor, Cristino Sanches foi quem abriu investigações sobre o crime de esbulho possessório em Medicilândia, ou seja invasão de propriedade. Segundo as investigações, Alexandre da Silva Nobre (marido da delegada de polícia civil Selma Sarquis), Alexandro da Silva irmão de Alexandre, José Francisco da Silva e Wita Amaral de Sousa estavam tentando possuir através de ameaças às famílias da localidade, parte da fazenda dos agricultores. Moisés Storch e Germano Storch,Moises que possui a propriedade há anos, resolveu denunciar o caso na promotoria de justiça em Medicilândia. O delegado Rodrigo Spessado, titular da delegacia de policia de Brasil Novo coordenou a operação que prendeu a quadrilha.


O delegado ressaltou que a prisão da quadrilha só foi possível, porque os acusados estavam tentando retirar uma arvore no meio da estrada que dá acesso as fazendas do acusado e das vítimas, eles também foram flagrados praticando outros crimes, como posse ilegal de arma e crime ambiental. O delegado Cristino Sanches esta acompanhando o caso através da secretaria de segurança, SEGUP.

A delegada Selma Sarquis também deve ser ouvida pela corregedoria. As vítimas declararam a imprensa a luta que foi até que a justiça tomasse conhecimento das ameaças até a prisão dos acusados. Os presos permanecem na superintendência de policia civil de Altamira,o corregedor pede que a população denuncie este tipo de crime na região.

Informações para uma outra ocasião:
O artigo 161, inciso 2, do Código Penal Brasileiro, tipifica a conduta de quem invade, com violência à pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, para fim de esbulho possessório, ato pelo qual o legítimo dono do imóvel se vê privado da sua posse, de forma violenta e clandestina, ou ainda por abuso de confiança. Tanto em áreas rurais quanto urbanas, a parte ofendida pode denunciar o crime através do ministério público ou mesmo em uma delegacia de policia.

Por: Sidalécio Souza

Criminosos não respeitam nem velório em Belém, mandam bala e matam dois.

$
0
0

Foi horrível. Ninguém sabia o que ‘tava’ acontecendo. Dois jovens cheios de vida, trabalhadores e não se envolviam com coisas erradas. A gente velava um, agora vai ter que velar três.
Uma crueldade. Quem presenciou o crime diz ter sido uma verdadeira ‘chacina’. Dois rapazes, supostamente sem qualquer envolvimento no mundo do crime, morreram logo depois de serem baleados durante o velório de um dos acusados envolvidos no assalto que resultou na morte do sargento Josenilson Silva Pinto, 44, na manhã do último domingo, no bairro de Val-de-Cães, em Belém. Populares que estavam no velório desconfiam que os autores dos disparos além de provocarem pânico, seriam policiais militares a paisana. O motivo? Uma suposta vingança pela morte do colega de farda.

O corpo de Anderson Carlos Tavares Conceição estava sendo velado em um centro comunitário localizado na rua Santa Teresinha, próximo a casa onde morava. Segundo informações de testemunhas, um dos momentos mais movimentados foi durante a madrugada, por volta das 2h, pois a presença de dois homens tornou o ambiente de silêncio e tristeza, em um local de onde se ouviam tiros e muita gritaria. “Foi um pânico total. Nunca imaginei que estaria num velório, e uma coisa dessas pudesse acontecer”, disse uma moradora. “Tinha muita gente, até uma grávida”.


CRIMINOSOS:
De acordo com populares, os criminosos seriam policiais militares a paisana. “Chegaram quatro homens montados em duas motocicletas, passaram aqui na rua olhando para dentro do velório. Depois estacionaram na frente do centro e os caronas desceram e entraram. Eles estavam bem vestidos. Foram até próximo ao caixão e quando retornavam para fora, viraram e começaram a atirar. Tivemos que nos abaixar senão muitos poderiam ficar feridos. Três vizinhos foram atingidos pelas costas, sem chance de defesa”, detalhou um morador que também preferiu não revelar o nome. A terceira pessoa atingida já passa bem.

Ainda segundo relato de populares que presenciaram o crime, os atiradores seguiram em fuga e logo em seguida, várias viaturas da Polícia Militar se fizeram presentes no local.“Mas ninguém socorreu. Essa rua ‘tava’ cheia de PMs, mas nenhum sequer teve a coragem de socorrer os meninos”, disse uma outra moradora indignada.

VÍTIMAS
Elliott Alves Pereira, 17 anos, e Flávio dos Santos Miranda, 18 anos, foram levados pelos moradores até o Hospital Metropolitano, mas teriam chegado quase sem vida e morreram minutos depois. Familiares dos jovens afirmaram que eles nunca tiveram envolvimento com o mundo do crime, eram apenas vizinhos do assaltante e que teriam ido dar apoio, confortar a família de Anderson. Elliott seria um adolescente estudioso e trabalhador, assim como Fábio. A boa conduta dos rapazes foi unânime entre a vizinhança.

INVESTIGAÇÃO
De acordo com o delegado, diretor da Seccional Urbana da Sacramenta, Orivaldo Barreto, que está investigando o caso, várias pessoas devem prestar depoimentos. As declarações serão ouvidas no intuito de esclarecer os fatos e tentar fazer com que se reconheçam os criminosos.

“É muito cedo pra falar de suspeitos e afirmar qualquer coisa. As primeiras diligências já estão sendo feitas e temos 30 dias para concluir o inquérito. Caso alguém reconheça algum policial militar como suspeito, o inquérito será transferido para a Corregedoria da Polícia Militar, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. E quanto ao envolvimento das vítimas no crime, não tenho essa informação, mas também iremos investigar”, informou Barreto.

Marilene Valente, presidente da Associação de Moradores Santos Dumont também estava indignada com o tiroteio. Segundo ela, os moradores irão se reunir em busca de paz, através de uma caminhada para chamar a atenção da sociedade para os crimes desenfreados envolvendo jovens. “Que justiça é essa? Isso não pode ficar impune. Nosso medo maior é a represália que iremos sofrer”. “Ele era errado sim, mas não dava o direito deles fazerem isso, tirarem vidas de inocentes. Meu irmão já ‘tá’ morto e o outro preso, o que eles queriam mais?”, desabafou uma irmã de Anderson.

(Diário do Pará)

Sobe o número de mortos em naufrágio na ilha do Marajó, Pará

$
0
0
Subiu para seis o número de vítimas do naufrágio de uma embarcação nas proximidades de Cachoeira do Arari, na região do Marajó, no Pará. O "Leão do Norte" havia saído de uma localidade do município de Chaves com destino a Belém, com aproximadamente 80 passageiros. O incidente ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (19), quando a maioria dos passageiros estavam dormindo.
(Foto: Fabiano Villela/ TV Liberal)
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil estão no local realizando buscas aos desaparecidos. A Prefeitura de Cachoeira do Arari decretou ponto facultativo para que os funcionários pudessem auxiliar os sobreviventes da tragédia."Estamos acompanhando de perto as buscas, junto com o Corpo de Bombeiros. No momento do naufrágio foram encontrados três corpos e agora, na varredura que os bombeiros fazem na embarcação, já tiraram mais dois. Encontraram adultos e crianças", afirma Benedito Vasconcelos, prefeito da cidade.


O gestor municipal acredita que ainda há corpos na embarcação. "Com certeza ainda estão dentro do barco. A viagem acontece geralmente à noite, as pessoas estavam dormindo", conta Benedito. Os moradores da cidade estão abalados com o incidente. "É uma grande tragédia, onde toda a população de Cachoeiira está envolvida em questão de solidariedade. São seres humanos, pessoas que sempre viajam na época do inverno no rio Arari e sempre paravam em Cachoeira", diz o prefeito.


(Foto: Fabiano Villela/ TV Liberal)
As cerca de 40 pessoas resgatadas foram encaminhadas para a Casa Municipal, que abriga os sobreviventes e oferece atendimento. Oito pessoas estão internadas no hospital municipal. Uma criança de nove anos, que está em estado grave por ter aspirado água, foi resgatada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e trazida até a capital.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil realizam buscas aos desaparecidos no rio Arari. A prefeitura do município mobilizou seus funcionários para que possam ajudar os sobreviventes. Em nota, a Marinha afirma que tomou conhecimento do naufrágio por volta das 01h20 e determinou que imediatamente os Navios-Patrulha “Parati” e “Pampeiro” fossem direcionados para a área do incidente, com apoio de duas lanchas e mergulhadores, para auxiliar nas buscas. Será instaurado um Inquérito sobre Fatos e Acidentes da Navegação para apurar as responsabilidades, com prazo de conclusão em 90 dias.

Postado por Junior Ribeiro
Fonte: O LIBERAL
Viewing all 1841 articles
Browse latest View live




Latest Images