Em uma ação conjunta da polícia civil com a polícia militar de Uruará nesta sexta-feira, 17, foram apreendidos 5 adolescentes de idade entre 13 e 16 anos e também foram presos 2 adultos, Elizeu dos Santos Araújo, 20 anos, e Edinilson Gomes de Oliveira, 21 anos, eles agiam roubando celulares em assaltos a mão armada contra pessoas nas vias pública. Os menores infratores vinham sendo investigados já há algum tempo pela polícia.
Na ação a polícia apreendeu também 10 aparelhos celulares, dois relógios de pulso e duas armas brancas do tipo faca.
O assaltante Elizeu é da capital do Amazonas e o assaltante Edinilson é do município de Altamira, os dois agiam junto com os menores há cerca de 20 dias assaltando as vítimas sempre durante no período noturno, depois de roubarem o aparelho celular eles passavam a pedir resgate em dinheiro para poder devolver o telefone às vítimas, geralmente mulheres e idosos.
Ambos confessaram estar envolvidos na prática criminosa. Outros dois adolescentes, entre eles um que já tem passagens pela polícia, conseguiram fugir após serem avisados pela família sobre a prisão dos demais menores infratores com quem agiam juntos. Mas a polícia continua no encalço desses adolescentes.
Participaram da ação o investigador de polícia civil, Sílvio Alex, delegado Godofredo Borges, sargento PM Vieira e soldado PM Kleberson.
Os 5 adolescentes apreendidos e os dois adultos presos foram levados para a delegacia de polícia civil para serem submetidos aos procedimentos legais cabíveis. A polícia pede que as vítimas de assaltos ocorridos nos últimos dias na cidade de Uruará que compareçam na delegacia para fazerem o reconhecimento dos objetos recuperados e dos menores.