Quantcast
Channel: TV Cidade SBT Brasil Novo-PA
Viewing all 1841 articles
Browse latest View live

Norte Energia entrega a primeira das 4.100 casas dos novos bairros de Altamira

$
0
0
A Norte Energia S.A entregou a primeira casa das 4.100 moradias destinadas às famílias que vivem nas áreas dos Igarapés de Altamira e que receberão casas da Norte Energia nos 5 novos bairros construídos na área urbana do município. A família de Dona Suely Moreira da Silva, 36 anos, e do servente Ednaldo Reis Ferreira, 35 anos, receberam as chaves da residência das mãos do Diretor Socioambiental da Empresa, João Pimentel, no começo da tarde desta terça-feira, 14. A casa foi entregue totalmente pronta e fica no bairro novo Jatobá, que deve receber 1.250 famílias reassentadas.

Cerimônia de entrega da primeira casa
A cerimônia de entrega, que contou com a presença da Coordenadora da Casa do Governo Federal em Altamira, Sra Cleide de Souza, colaboradores da Norte Energia e empresas parceiras, foi feita sob forte comoção e aplausos dos presentes. Suely chorou ao descerrar a faixa de inauguração, em ato simbólico junto com superintendentes e colaboradores da Norte Energia, declarando: “Tanto que a gente pediu a Deus para chegar essa hora e essa hora chegou”, disse. Ela e o marido Ednaldo vão morar com os quatro filhos: Luiz Carlos, de 16 anos; Luiz Fernando, de 13 anos; Ronaldo Luiz, de 9 anos; e a caçula Suelen, de 5 anos de idade.

A casa recebida pela primeira família é feita em concreto armado no modelo padrão construído pela Norte Energia e tem 63 metros quadrados com 3 quartos, sendo um deles suíte, uma sala conjugada com uma cozinha americana e mais um banheiro social. Todos os banheiros possuem louças sanitárias instaladas, pias, torneiras e utensílios instalados. A residência foi entregue com água e energia funcionando perfeitamente e está localizada em uma rua com calçamento, iluminação pública, esgotamento sanitário e drenagem para água das chuvas.

Superintendente socioambiental da Norte Energia, João Pimentel
O bairro já possui uma Unidade Básica de Saúde provisória para fazer os primeiros atendimentos às famílias que estão chegando às novas casas, inclusive com exames clínicos para diagnóstico de malária. Ao lado do posto médico, há ainda o Núcleo de Educação Ambiental do Xingu (Nucleax) para orientar sobre a coleta seletiva de lixo e outras questões e um Plantão Social que servirá para tirar dúvidas, receber sugestões e solucionar possíveis problemas dos moradores.

Ednaldo, Suely e os filhos foram transferidos da margem da Rodovia Ernesto Acioly, conhecida como Rua da Peixaria, próximo ao Beco do Cleonardo, no bairro da Colina. A família morava em uma palafita de madeira coberta com telhas de amianto e lona plástica. O banheiro não possuía fossa séptica ou qualquer outro tipo de esgotamento sanitário, com os dejetos despejados diretamente na área alagada embaixo do assoalho.

A dona de casa diz que está satisfeita e comemorou a nova vida. “Quando chegava o inverno a gente já começava a ficar nervoso. Agora a gente vai poder criar os filhos com mais tranquilidade numa casa boa”, comentou. “Agora é uma vida nova”, afirmou.

Palafita em que os reassentados moravam
O Diretor João Pimentel agradeceu as famílias pelo “pioneirismo”. “Para nós é uma momento de realização e de felicidade. É o resultado de um trabalho sério e feito em equipe que vai continuar ao longo de todo esse ano para entregarmos todas as casas que estão no cronograma”, declarou. Ele explicou ainda que até amanhã mais dez famílias devem chegar ao Jatobá e a partir de agora aumenta o ritmo de mudanças conforme as casas sejam concluídas.

“Ao longo de 2014, vamos entregar as 4.100 casas nos cinco novos bairros. O mais adiantado é o Jatobá e o próximo a entrar em fase de conclusão de obras é o São Joaquim”, assinalou Pimentel. Durante a cerimônia, ele agradeceu ainda a participação de todas as empresas envolvidas no processo de relocação, como também à Prefeitura Municipal de Altamira e ao Governo Federal.

Os donos da casa receberam do superintendente fundiário da Norte Energia, Luiz Garcia Zoccal, o manual do proprietário que vai ajudar a conhecer como a casa foi construída e orientar os usos e possíveis adaptações na residência. Zoccal também entregou os documentos de posse da casa e se emocionou com o momento. “Quero que vocês fechem os olhos e mentalizem o lugar que vocês viviam antes e abram os olhos agora para ver o lugar que vocês estão chegando para começar uma vida nova”, concluiu ele.

Fonte: Assessoria de Imprensa Norte Energia S.A

Nigéria aprova lei que pune casamento gay com prisão

$
0
0
Estados Unidos e Anistia Internacional condenam a decisão

Goodluck Jonathan, o presidente da Nigéria (AFP)
Nesta segunda-feira (13) o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, assinou uma lei que criminaliza relações entre pessoas do mesmo sexo.

A lei passa a proibir relacionamentos amorosos entre pessoas do mesmo sexo sob pena de até 14 anos de prisão. “Pessoas que aderirem a um contrato de casamento ou união civil com pessoas do mesmo sexo cometem uma violação e estão sujeitas a condenação a até 14 anos de prisão”, diz trecho da nova lei.

O mesmo vale para quem se associar a grupos de defesa do direito dos homossexuais. “Qualquer pessoa que se associe, opere ou participe de clubes gays, sociedades ou organizações e direta ou indiretamente demonstre publicamente um relacionamento amoroso com outra pessoa do mesmo sexo na Nigéria comete uma violação e estará sujeita à condenação a dez anos de prisão”.

Antes chegar às mãos de Jonathan, o projeto passou pelo Parlamento que o aprovou tendo ainda o apoio da maioria da população nigeriana.

Nos Estados Unidos a decisão do país africano foi alvo de críticas. O secretário de Estado John Kerry chegou a comentar que está preocupado com a decisão do governo nigeriano.

“A lei é inconsistente com as obrigações legais internacionais da Nigéria e enfraquece as reformas democráticas e a proteção aos direitos humanos asseguradas na Constituição de 1999
, disse ele através de um comunicado.

A Anistia Internacional também tocou no assunto dizendo que a lei da Nigéria contra uniões gays “ataca direitos básicos e criminaliza relações entre pessoas do mesmo sexo”.

A decisão da Nigéria vai de encontro com as leis que aprovam o casamento entre pessoas do mesmo sexo em diversos países do mundo. Enquanto a atitude é condenada pelas grandes potências mundiais, há outros 35 países africanos que também punem a prática homossexual. Com informações Veja.

Tenente do Exército aparece nua em fotos que vazaram na internet

$
0
0
Uma tenente das forças Armadas do Brasil aparece nua em fotos que vazaram na internet na tarde desta terça-feira (14). As imagens teriam sido tiradas no alojamento do quartel e se proliferado através do Whastapp.
Até o momento só se sabe o nome da Tenente, porque o mesmo apareceu em uma das imagens, a identificando como Renata.

'Por Teu Amor' com Gabriela Spanic substitui 'O Privilégio de Amar' em fevereiro

$
0
0
O SBT já definiu a trama que vai substituir "O Privilégio de Amar" a partir de fevereiro. A escolhida foi a mexicana "Por Teu Amor", protagonizada por Gabriela Spanic e Saúl Lisazo e está com estreia prevista para o dia 17 de fevereiro na faixa das 17h30. A novela já foi exibida no SBT em 2001. As informações são do jornalista José Armando Vanucci.

Fonte: http://www.sbtpedia.com.br/

Presos dizem que não são "bicho" e reclamam de "humilhação" em Pedrinhas

$
0
0
Denúncias de tortura, superlotação atraso na análise de processos e estrutura precária. Essas são as reclamações de presos do CDP (Centro de Detenção Provisória), considerado a ala mais violenta do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O UOL teve acesso à unidade na última sexta-feira (10), durante visita da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão. O local abriga 698 detentos.No mesmo dia, a reportagem publicou um vídeo em que um preso afirma que os detentos da unidade não querem ser transferidos para presídios federais, e ameaçam novos ataques, caso a mudança de local de cumprimento da pena seja efetivado, como analisa o governo do Estado.

Em novo vídeo, presos fazem reivindicações, de dentro das celas do CDP , onde é possível ver a superlotação das celas. O prédio aparenta ter boas condições, mas em uma das celas, por exemplo, havia 22 presos onde a capacidade era para apenas oito.

Com rostos cobertos, muitos presos relatam que temem pela vida. Um preso fez questão de mostrar uma marca no dorso que, segundo ele, teria sido causada por um tiro de bala de borracha dado à queima-roupa. A denúncia é contra integrantes da Polícia Militar, que ocupa no local desde o dia 27 de dezembro. A polícia nega atos de violência contra os detentos.

Em outra cela, dois presos mostram ferimentos no rosto. Eles não relataram o motivo. Na mesma cela, eles reclamam que a água do banheiro é suja e dizem sentir "humilhação'.

Conforme a reportagem pode verificar, as celas do CDP também são abafadas e extremamente quentes. Uma das reclamações dos presos é que faltam roupas por muitos meses para eles. Um deles aparece no vídeo sem camisa e diz que não tem outra peça para vestir.

Os detentos também alegam que muitos processos estão parados, e alguns alegam que têm direito à liberdade ou à progressão de pena.
Tensão impede visita de senadores
Na última segunda-feira (13), integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado foram orientados a não visitarem o CDP por conta da insegurança no local.

"Não vamos ao CDP porque, entre as alegações, e nós concordamos, disseram há problemas de segurança de alta magnitude. Não em relação a nós, senadores, mas na questão como um todo, pois há medidas judiciais que serão tomadas são de conhecimento parcial dos presos, e nossa presença lá poderia trazer problemas", disse o senador Humberto Costa (PT-PE).

Segundo o secretário de Estado da Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, o problema de segurança ocorreu porque o local passa por uma reforma, e alguns presos da unidade devem ser transferidos – o que geraria tensão.

"No CDP estamos fazendo uma reforma, colocando grades , num procedimento administrativo e iria atrapalhar essa reforma, que só temos segunda e terça para fazer isso. Achamos que não era viável", informou.

O secretário, porém, negou que o motivo do não-acesso tenha sido por conta da falta de controle de Estado no local. "Estamos fazendo um procedimento, e [entrar lá] significa fragilização do procedimento. Existem procedimentos sigilosos em andamento, e para não prejudicar, e para evitar inflamar, previamente, orientamos nesse sentido. Mas garantiríamos a segurança com a Força Nacional, PM, agentes penitenciário. Foi por precaução, e eles entenderam", disse.

Sobre a análise de processos, o governo do Estado anunciou que mutirões serão feitos para analisar todos os processos dos detentos.
Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: UOL Notícias

Tragédia na BR 230: Caminhão tanque explode em Miritituba

$
0
0
Um caminhão tanque explodiu na noite dessa quarta-feira (15) no Distrito de Miritituba, a tragédia aconteceu a três quilômetros do distrito em desvio feito pelo 8º BEC Batalhão de Engenharia e Construção.

O Caminhão entrou em caminho errado onde desabou de uma altura de 4 metros. Duas pessoas morreram no momento a segunda pessoa que estava com o motorista não se sabe se era homem ou mulher pois dos corpos restaram apenas o crânio e ossos.

O corpo de bombeiro esteve no local apagando as chamas e fazendo os resfriamento do tanque que ainda tinha ameaças de incendiar novamente.

Posteriormente uma equipe do Instituto Médico Legal esteve no local para fazer a remoção dos restos mortais das vitimas.

O Motorista do caminhão tinha o pré nome de Ademiro e era mais conhecido como Negão, sua idade era entre 30 e 35 anos.

Fonte: Uruará em Foco

Jatene fora das eleições de 2014: Juiz eleitoral condena Jatene por uso indevido de meios de comunicação

$
0
0
PSDB diz que condenação é equivocada e vai recorrer

A justiça eleitoral de Dom Eliseu, no sudeste do estado, condenou o governador do Pará, Simão Jatene, por abuso de poder político e econômico e uso indevido de meios de comunicação.

A sentença, datada de 15 de janeiro, deixa o governador inelegível pelos próximos 8 anos, a partir de 2012: com isto, ele não perde o cargo, já que foi eleito em 2010, mas não poderia concorrer nas eleições de 2014.


Segundo o juiz Gabriel Costa Ribeiro, da 51ª zona eleitoral, Jatene fez campanha para a eleição do prefeito do município, Joaquim Nogueira Neto, e seu vice, Gersilon Silva da Gama, ambos filiados ao PMDB - partido apoiado por Jatene nas eleições de 2012, que venceu o pleito com 53% dos votos válidos.

Nogueira e Gama também são réus do processo, e foram condenados à mesma pena do governador.

Como a dupla foi eleita em 2012, a justiça determinou que o presidente da câmara assuma a chefia do executivo municipal.

De acordo com o tribunal, Jatene concedeu uma entrevista pedindo votos para a chapa de Joaquim Neto.

Esta entrevista teria sido exibida continuamente em uma rede de televisão local, violando o princípio da igualdade da campanha eleitoral, já que não houve propaganda eleitoral na televisão no município, o que teria prejudicado a campanha do candidato Gaston Siviero, do PT, que foi derrotado por uma margem inferior a 1.500 votos.

Em entrevista coletiva, o senador Flexa Ribeiro disse que Simão Jatene, que está de férias, apenas apoiou os candidatos da coligação, não podendo ser responsabilizado pela exibição irregular da entrevista. Ribeiro acredita ainda que a ação é equivocada, e descarta a possibilidade de Jatene não concorrer nas próximas eleições.

Outras condenações
Além do governador, do prefeito e do vice, também foram condenados Jefferson Deprá, Raimundo Euclides Santos Neto e Jhonas Santos de Aguiar. Todos foram considerados inelegíveis por 8 anos, segundo o artigo 22 da lei complementar 64/90. A reportagem tentou contatos com os réus, mas ainda não foi atendido.

FIM DOS TEMPOS: IRMÃS SÃO PRESAS POR ESPANCAREM A PRÓPRIA MÃE EM SANTARÉM

$
0
0
As duas irmãs que bateram na mãe
Duas irmãs, uma de 19 e outra de 20 anos, foram presas suspeitas de espancar a própria mãe, na noite de quinta-feira (16), no bairro Vitória Régia, em Santarém. De acordo com a polícia, as jovens aparentavam estar alcoolizadas. A agressão foi denunciada pela própria vítima.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Tiago Rabelo, as irmãs chegaram a ameaçar incendiar a casa da mãe, que tem 44 anos. “Elas chegaram em casa, possivelmente com sintomas de embriaguez, a mãe foi cobrar explicação e, nesse momento, elas ofenderam moralmente, agrediram fisicamente e ameaçaram tocar fogo na casa junto com os familiares”, explicou.

A Polícia Militar foi acionada, as jovens foram presas em flagrante e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil. O delegado arbitrou fiança de um salário mínimo. “Nós tentamos resolver a situação que envolve familiares, ainda assim, aqui mesmo ainda ofenderam a mãe. Nós fizemos flagrante das duas, como é um crime afiançável, arbitramos fiança. Elas não têm condições de pagar, vamos terminar agora o procedimento e encaminhar elas ao presídio”, completou Rabelo.

As jovens responderão pelo crime de lesão corporal e serão encaminhadas à Penitenciária Agrícola de Cucurunã, ainda nesta sexta-feira (17).

G1

Mineradora de Serra Pelada, no Pará, faz demissão em massa

$
0
0
Coomigasp cogita possibilidade de escolher outra empresa.
Mineradora Colossus informou que não há previsão de retomar atividades.

Milhares de garimpeiros de todo o Brasil que há mais de 30 anos esperam a reativação de Serra Pelada, no sudeste do estado, receberam no início deste ano a notícia de que a exploração da mina ainda não deve começar. A mineradora contratada para explorar o ouro está fazendo demissões em massa e comunicou a paralisação das atividades.

Nos últimos 30 dias, pelo menos 300 empregados foram desligados da mineradora. Apenas a equipe de segurança está nas instalações da empresa em Serra Pelada. A Cooperativa de Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), que tem mais de 30 mil garimpeiros em todo o país, foi quem contratou a mineradora canadense e informou que pode haver mudança na parceria.

“Se o contrato vier a se extinguir nós vamos, nesse momento viabilizar a escolha de um novo parceiro para conduzir o projeto juntamente com a Coomigasp”, explica o interventor da Coomigasp, Marcos Alexandre Mendes.

Antônio Rocha era vigilante da empresa há quase 6 anos e estava de férias, quando retornou ao trabalho na semana passada foi comunicado sobre a demissão. “2014 não começou muito bom, porque eu não esperava ficar desempregado agora", lamentou.

Na década de 1980, Serra Pelada viveu o auge da exploração do ouro: foram extraídas 30 toneladas do metal precioso e mais de 100 mil homens trabalharam no garimpo. Em 1992 a exploração manual ficou inviável e toda a área foi inundada. Porém, 15 anos depois, pesquisas geológicas apontaram a existência de 33 toneladas de ouro em uma área de 100 hectares. Foi então que a mineradora Colossus iniciou as atividades na área, em 2011. A previsão era que até março deste ano a mina começasse a produzir.

A mineradora Colossus informou que adiou o início da produção de ouro em Serra Pelada porque, ainda no segundo semestre de 2013, a empresa encontrou desafios técnicos para o controle da quantidade de água no solo onde o projeto está sendo desenvolvido. Essa situação teria provocado um desequilibro orçamentário. Por enquanto a empresa vai manter uma equipe reduzida para garantir a preservação da estrutura já construída e não há previsão de quando as atividades voltarão ao normal.

Do G1 PA

ADOLESCENTES FORAM APREENDIDOS PELA POLÍCIA ACUSADOS DE ROUBO EM URUARÁ

$
0
0
Em uma ação conjunta da polícia civil com a polícia militar de Uruará nesta sexta-feira, 17, foram apreendidos 5 adolescentes de idade entre 13 e 16 anos e também foram presos 2 adultos, Elizeu dos Santos Araújo, 20 anos, e Edinilson Gomes de Oliveira, 21 anos, eles agiam roubando celulares em assaltos a mão armada contra pessoas nas vias pública. Os menores infratores vinham sendo investigados já há algum tempo pela polícia.
A esquerda Elizeu e a direita Edinilson
Na ação a polícia apreendeu também 10 aparelhos celulares, dois relógios de pulso e duas armas brancas do tipo faca.

O assaltante Elizeu é da capital do Amazonas e o assaltante Edinilson é do município de Altamira, os dois agiam junto com os menores há cerca de 20 dias assaltando as vítimas sempre durante no período noturno, depois de roubarem o aparelho celular eles passavam a pedir resgate em dinheiro para poder devolver o telefone às vítimas, geralmente mulheres e idosos.

Ambos confessaram estar envolvidos na prática criminosa. Outros dois adolescentes, entre eles um que já tem passagens pela polícia, conseguiram fugir após serem avisados pela família sobre a prisão dos demais menores infratores com quem agiam juntos. Mas a polícia continua no encalço desses adolescentes.

Participaram da ação o investigador de polícia civil, Sílvio Alex, delegado Godofredo Borges, sargento PM Vieira e soldado PM Kleberson.

Os 5 adolescentes apreendidos e os dois adultos presos foram levados para a delegacia de polícia civil para serem submetidos aos procedimentos legais cabíveis. A polícia pede que as vítimas de assaltos ocorridos nos últimos dias na cidade de Uruará que compareçam na delegacia para fazerem o reconhecimento dos objetos recuperados e dos menores.

APÓS AMEAÇA DE BOMBA EM AVIÃO DA TAM EM MANAUS. VOOS SÃO DESLOCADOS PARA O AEROPORTO DE SANTARÉM

$
0
0
Bomba em avião da TAM em Manaus?
Após uma ameaça de bomba em voo da TAM, ocorrido na manhã deste sábado (18), que fechou para pousos e decolagens o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), dois voos foram transferidos para Santarém, no oeste do Pará, de acordo com o que informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) de Manaus, por meio da assessoria de comunicação.

Os passageiros dos voos 1650, da companhia aérea Gol, que saiu de Guarulhos com destino a Manaus, e o voo 4400, da companhia aérea Azul, que iria de Campinas (SP) a Manaus, tiveram que vir para Santarém.

A Gol informou, em nota, que seguiu o que determina a Resolução 141, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prestando assistência aos 41 passageiros e os reacomodou no voo G3 1255, de Santarém para Manaus, com decolagem às 4h40 e previsão de pouso às 5h58 de domingo (19).

A Azul Linhas Aéreas também informou, em nota, que os passageiros foram reacomodados em outro voo, mas não informou data e horário. A companhia lamentou os transtornos e ressaltou que“ações como essas são necessárias para a segurança das operações”.

Além de Santarém, outros voos com destino a Manaus foram deslocados para Boa Vista e Brasília.

Ameaça de bomba

Segundo a Polícia Federal no Amazonas (PF), um aviso foi encontrado em um banheiro do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek informando que uma bomba tinha sido colocada num avião da TAM. A PF em Brasília acionou o órgão em Manaus, que deslocou uma equipe do grupamento antibombas para fazer varredura no avião.

A aeronave desembarcou em Manaus às 10h40 e foi evacuada para ser realizada uma varredura no avião. Passageiros relataram que precisaram deixar a aeronave pelas saídas de emergência. Os esquadrões antibomba da PF e da Polícia Militar (PM) foram acionados.

De acordo com o site da TAM, o voo 3540 é realizado por uma aeronave modelo Airbus A320. A TAM informou ao G1 que a aeronave transportava 162 passageiros. Em nota, a empresa disse ainda que "lamenta os transtornos causados aos clientes, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura".

De acordo com a Infraero, o funcionamento do aeroporto foi paralisado às 11h17 e deverá ser normalizado somente após liberação da Polícia Federal (PF).

A Polícia Federal (PF) acredita que a ameaça de bomba possa ter sido feita por um ex-funcionário da empresa, segundo o delegado federal Fábio Pessoa. Apesar da suspeita de alarme falso, de acordo com o delegado, ainda é realizada investigação mais completa e a existência de bomba não foi descartada.

G1

Pastor ensina como reconhecer uma seita

$
0
0
Não ter a Bíblia como fonte principal de autoridade é uma das marcas das seitas

Como reconhecer uma seita? Para responder essa pergunta o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana de São Amaro, escreveu um texto com cinco marcas comuns entre as seitas.

A palavra “seita” deriva da mesma palavra grega (háiresis) que significa heresia e serve para designar grupos religiosos, filosóficos ou políticos.

Quando usada para se referir a grupos religiosos, essa tem significado pejorativo por representar uma religião “não oficial” ou sem fundamentos.

Nicodemus Lopes lembra que há milhares de religiões no mundo e que Jesus já havia alertado seus discípulos sobre a vinda de falsos profetas que usariam o Seu nome para ensinar mentiras.

O texto de Mateus 24.24 fala sobre os falsos profetas que farão sinais e prodígios chegando a enganar até os escolhidos de Deus. Em 1 Timóteo 4.1-4 o apóstolo Paulo também alerta o povo sobre os enganadores que apostatarão da fé através da hipocrisia de homens mentirosos.

O reverendo presbiteriano diz que a primeira marca de uma seita é usar outra fonte de autoridade além da Bíblia.“Enquanto que os cristãos admitem apenas a Bíblia como fonte de conhecimento verdadeiro de Deus, as seitas adotam outras fontes”, disse.

Em sua explicação essas outras fontes tanto podem ser outros livros como também a fala e revelação de líderes que acabam tendo mais importância do que a Palavra de Deus.

A segunda marca de uma seita é diminuir a pessoa de Cristo. A religião que não considera Jesus Cristo como único Salvador é um seita e geralmente irá colocar outra pessoa no lugar de Cristo.

A terceira marca seria a pregação de que a salvação se conquista com obras.“Essa é uma característica universal de todas as seitas. Por acreditarem que o homem é intrinsecamente bom e capaz de por si mesmo fazer o que é preciso para salvar a sua alma, pregam que ele pode acumular méritos e vir a merecer o perdão de Deus, através de suas boas obras praticadas neste mundo”, explica.

Pregar que somente os membros daquele grupo são salvos é a quarta marca de uma seita.

“Enquanto que os cristãos reconhecem que a salvação é dada a qualquer um que arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador (não importa a denominação religiosa), as seitas ensinam que não há salvação fora de sua comunidade.”

Por fim, a quinta marca é se considerar um “grupo fiel dos últimos tempos” ensinando aos seus membros algum “tipo de ensino secreto” que Deus guardou para seus fiéis antes do fim do mundo.

“É interessante que toda vez que nos aproximamos do fim de um milênio, cresce o número de seitas afirman­do que são o grupo fiel que Deus reservou para os últimos dias da humanidade”, escreve Nicodemus.

O que acontece com as vítimas
Antes de apresentar as marcas das seitas, o reverendo fez um alerta dizendo que não podemos afirmar que todas as pessoas que pertencem a uma seita são desonestos ou mal intencionados.

“Existem muitas pessoas sinceras que caíram vítimas de falsos profetas”, diz.

Para essas pessoas é preciso que haja a pregação da verdade, como está escrito em Tiago 5.19-20, mas para isso é preciso conhecer profundamente a Palavra de Deus e as doutrinas centrais do Cristianismo.

Dois Policiais militares são executados a tiros no “beco do Relógio”em Belém

$
0
0
Dois cabos da Polícia Militar foram mortos, no bairro do Jurunas, em Belém, quando entraram em uma área de risco para recuperar uma bicicleta roubada. Max Marcos Miranda Almeida, de 41 anos, e Wellington Robson Mendes Gonçalves, de 36, estavam à paisana e tiveram suas armas roubadas após o crime.
A polícia começou a fazer diligências em diversos locais para tentar encontrar os criminosos, mas eles permanecem foragidos até a meia-noite. As buscas continuaram por toda a madrugada. O crime ocorreu por volta das 23 horas de sexta-feira (17) no “beco do Relógio”, uma via estreita considerada como área vermelha, com acesso pela avenida Roberto Camelier.

De acordo com as primeiras informações repassadas pelas autoridades, o cabo Robson resolveu ir até o local para tentar recuperar uma bicicleta que havia sido roubada de um parente dele. Ele obteve informações de que os assaltantes poderiam ser encontrados no “beco do Relógio” e convidou o cabo Max para ir ao local. Os cabos seriam primos, mas o parentesco não foi confirmado. O cabo Max trabalhava no 1º Batalhão de Polícia Militar e o cabo Wellington, no Batalhão de Polícia Ambiental.

À paisana, os dois entraram na via estreita e, após terem percorrido a pé aproximadamente 150 metros, foram surpreendidos por três bandidos, que fizeram vários disparos, sem dar chance de reação aos PMs. De acordo com informações de uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, cada um dos cabos foi atingido por um tiro. Max foi baleado acima do olho esquerdo e Robson foi baleado no ombro.

Uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38 foram roubados dos militares. Os assassinos fugiram logo em seguida, mas a polícia rapidamente obteve informações sobre eles. “Já temos três suspeitos e será uma questão de tempo para encontrá-los. Esperamos que até pela manhã eles sejam encontrados”, afirmou o sargento Silva Dias. “Infelizmente perdemos dois amigos da corporação e esperamos dar uma resposta para a população o mais rápido possível”, acrescentou.

O sargento foi um dos primeiros policiais a chegar ao local onde os policiais foram mortos. Em poucos minutos, dezenas de militares, guardas e comandantes também estiveram na área. Imediatamente tiveram início as diligências para tentar localizar os criminosos. Os apelidos deles foram informados, mas não serão divulgados para não atrapalhar nas investigações.

Fonte: Jornal Amazônia

Acidente na Ernesto Acioly faz mais uma vítima fatal

$
0
0
Foi registrado um acidente na madrugada de sábado (18), na rodovia Ernesto Acioly, chegada em Altamira (PA).

Um homem de 41 anos morreu depois que seu carro colidiu com um ônibus na subida se uma ladeira. A batida foi tão forte que a vítima ficou presa nas ferragens e a caminhonete que dirigia ficou totalmente destruída.

Agentes da Policia Rodoviária Federal estiveram no local e acreditam que o motorista tenha perdido o controle da direção.

Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: O Xingu
Foto: Marcos Alves

Cristãos voltam a ser decapitados na Síria

$
0
0
Relatos de testemunha mostram que perseguição severa continua
Embora a imprensa mundial noticie que estão ocorrendo tratativas de paz, a violência na Síria parece não ter fim. Grupos muçulmanos radicais voltaram a atacar cristãos na estrada entre Homs e Marmarita.

Firas Nader, 29 e Fadi Matanius Mattah, 34, iam de carro de Homs até o vilarejo cristão de Marmarita quando cinco extremistas armados interceptou o veículo. Ao perceberem que Fadi tinha um crucifixo no pescoço, ele foi tirado do carro, decapitado e a cruz cravada no seu peito. Firas foi espancado ficou desacordado. Os muçulmanos acreditavam que estivesse morto, roubaram tudo que puderam do carro.

Ao despertar, horas depois, Firas conseguiu andar até a cidade de Almshtaeih, onde foi levado a um hospital. O corpo de Mattah foi resgatado e enterrado em Marmarita, onde a comunidade cristã demonstrou sua indignação pela violência.

Segundo a agência católica Fides, a violência contra os cristãos na Síria está se tornando “uma das piores perseguições sofridas por cristãos neste início do terceiro milênio”. Relatórios recentes apontam que mais de 600 mil cristãos estão foragidos dentro do país ou refugiados nos países vizinhos. Os líderes cristãos confirmam que cerca de um terço dos fieis estão mortos ou simplesmente abandonaram suas casas.

Grupos de apoio à igreja perseguida relatam que os cristãos continuam passando por necessidades e tem dificuldade em conseguir comida, aquecimento e medicamentos. O frio intenso dessa época do ano piora a crise humanitária provocada pelo conflito. Com informações Revista Ecclesia.


Dupla Daniel e Samuel assina contrato com a Som Livre

$
0
0
Com mais de três décadas de trabalho, a dupla tem se destacado como representante do sertanejo evangélico
A dupla Daniel e Samuel assinou contrato com a Som Livre e já prepara o lançamento de um CD inédito para o próximo mês.

A parceria foi firmada na última semana e encheu a equipe da gravadora de orgulho por ter em seu cast a dupla que representa o sertanejo de raiz.

Os cantores gravaram um vídeo para o canal do “Você Adora” comentando a contração: “É uma nova etapa na nossa vida, uma etapa de vitórias, graças a Deus”, disse Samuel.

Daniel, por sua vez, também comentou a contratação dizendo: “No mês de fevereiro estará sendo lançado por todo Brasil o nosso novo CD que será chamado ‘Paixão pela Presença’”.

Daniel e Samuel são uma das duplas evangélicas de maior sucesso, sempre como artistas independentes eles conseguiram ultrapassar a marca de 5 milhões de álbuns vendidos, ganhando diversos Discos de Ouro e Platina.

No mercado há quase 30 anos (com outras formações), a dupla tem 21 discos gravados e fazem sucesso no Brasil e em outros países como Inglaterra, França, Portugal, Bélgica, Espanha e outros.

Veja o vídeo sobre a contratação:


Fonte: gospelprime.com.br/

Ônibus da banda Raça Negra tomba e faz 25 feridos. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda feira.

$
0
0
O ônibus que levava a banda Raça Negra de Natal (RN) para o Recife derrapou e tombou na madrugada desta segunda-feira (20) na BR-101, próximo ao município de Goiana.

Nenhum dos 23 integrantes do grupo, incluindo o vocalista Luiz Carlos, que estavam no ônibus está correndo risco de morte, mas ficaram feridos.

Após tombar na rodovia, o ônibus foi atingido na traseira por uma carreta, que não conseguiu desviar ou frear. A colisão foi leve, mas empurrou o ônibus alguns metros mais à frente. Não há informações sobre o motorista que dirigia o caminhão.

Além das 23 pessoas da equipe do Raça Negra, um trompetista que era da banda de Reginaldo Rossi e o motorista estavam no veículo. Três integrantes do grupo estão em estado mais preocupante: um com as duas pernas quebradas, outro com afundamento do rosto e um terceiro está com um corte na cabeça. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos precisaram de algum tipo de atendimento no local do acidente, mas as unidades de saúde ainda não confirmaram quantas pessoas envolvidas na colisão efetivamente foram atendidas por suas equipes.

A única explicação que Luiz Carlos consegue encontrar para o acidente foi o motorista ter cochilado ou se assustado com algo na pista.

G1

ACIDENTE GRAVE NA PA 415 ALTAMIRA/ VITÓRIA DO XINGU DEIXA UMA PESSOA MORTA E 3 FERIDAS

$
0
0
O acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (21) tirou a vida de mais uma pessoa, é a segunda morte em 4 dias.

A colisão entre dois veículos, uma caminhonete e um caminhão 3/4, aconteceu na Rodovia Ernesto Aciolly próximo a Altamira, a pancada foi de frente e os dois motoristas ficaram presos entre as ferragens, o motorista do caminhão foi socorrido pelos bombeiros e retirado com vida, já o condutor da caminhonete prata, Jorge Luiz, morador de Vitória do Xingu estava em óbito e nada mais pode ser feito, a esposa do de Jorge foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada direto para o Hospital Regional na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes. Segundo informações colhidas pela equipe do Site Altamira Hoje, o quadro clínico da paciente é estável e foram de risco.

Os bombeiros usaram um equipamento chamado desencarcerezador para salvar as vítimas, a mulher e o motorista do caminhão, a operação é arriscada e requer cuidados minuciosos para evitar danos às vítimas, duas viaturas do 9º grupamento foram usadas para a missão, o trânsito ficou parado durante horas e a polícia militar também compareceu ao local para preservar a área que passou por perícia.

O IML foi acionado e fez a remoção do corpo de Jorge Luiz, um laudo feito por equipes do Instituto Renato Chaves será divulgado em 10 dias e devem apresentar em detalhes as condições em que Jorge perdeu a vida, o vitoriense é bastante conhecido em Vitória do Xingu e tem familiares também em Altamira, a notícia comoveu a pacata cidade à 46 km de Altamira.

Os veículos ficaram destruídos e foram removidos por equipes do Demutran, o transito foi liberado depois das 9h da manhã, segundo testemunhas um dos condutores tentava fazer uma ultrapassagem em área não permitida o que teria causado a colisão.

Por: Felype Adms.
Fonte: Altamira Hoje

INUSITADO: Burro é atropelado em rodovia e vai parar dentro de carro.

$
0
0
Um burro atravessava a rodovia CE-040, na região do município de Aracati, a 150 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, quando foi atropelado.


Com o impacto da batida, o animal foi parar dentro do veículo. Além do susto, o motorista teve apenas ferimentos leves. Já o burro morreu na hora.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE), burros e jumentos são encontrados com frequência nas rodovias do Ceará. O acidente bizarro aconteceu no última sábado, dia 18 de janeiro.

Fonte: Tribuna do Ceará

Casal de traficantes é preso durante operação conjunta das polícias militar e civil em Medicilãndia

$
0
0

As Polícias Militar e Civil de Medicilândia, não estão dando tréguas aos traficantes. Nesta quarta-feira dia 22, por volta das 00 horas em uma operação conjunta os Policiais Militares 3º Sargento PM Benedito, Soldado PM Juciel e o Policial Civil Nilson efetuaram mais uma prisão, desta vez foram detidos e apresentados para autoridade policial os acusados Samuel Nascimento da Silva, de 21 anos, e Jociene Conceição Sousa, de 20 anos, ambos foram flagrados traficando em uma residência localizada na Travessa Nelson Pastana, Bairro Cacoal, na zona oeste da cidade de Medicilândia.

Em poder dos mesmos foram encontrados uma quantidade aproximada de 15 gramas de pedras de CRACK e vários objetos como Celulares, Notebook, Ferro Elétrico, Secador de cabelo, peças de carro e R$ 287,00 (duzentos e oitenta e sete reais), no momento da detenção JOCIENE tentou enganar os Policiais escondendo a droga em suas partes íntima.

O casal foi levado para a delegacia de polícia civil de Medicilândia para serem submetidos aos procedimentos policiais cabíveis e está a disposição da Justiça.
Viewing all 1841 articles
Browse latest View live