Quantcast
Channel: TV Cidade SBT Brasil Novo-PA
Viewing all 1841 articles
Browse latest View live

TRANSAMAZÔNICA: MAIS 900 KMs DE PAVIMENTAÇÃO SÃO AUTORIZADOS PELO IBAMA NA BR-230

$
0
0
Brasília (09/08/2013) - O Ibama emitiu Licença que autoriza a pavimentação de mais um trecho da BR-230, também conhecida como Transamazôniza, entre os municípios de Marabá, na divisa do Pará com Tocantins, e Rurópolis/PA. A autorização vale entre os quilômetros 134,90 a 984,00 aumentando 849,10 km de extensão. Anteriormente o Ibama já havia autorizado a pavimentação de 411 quilômetros da BR. A autorização é valida por um ano, desde que o empreendedor cumpra as condicionantes estabelecidas na Licença.

Fonte: Rodrigo Santori Ascom/Ibama Foto: Ibama

MEDICILÂNDIA: SAÚDE PUBLICA É ALVO DE RECLAMAÇÕES DA POPULAÇÃO

$
0
0
Em Medicilândia a população vivencia um caos na saúde pública, a situação chega a ser chamada de vergonhosa pelos munícipes já que o município tem apenas dois médicos e o atendimento é citado como horrível pelos moradores, muita gente dorme a noite inteira para poder pegar uma ficha pela manhã para ser atendido, e quando consegue pegar a senha tem que esperar até as 10 horas e 30 minutos para poder ser atendido.

A situação é relatada por um dos moradores revoltado com o que vem acontecendo na saúde do município. “Essa semana passei por essa experiência para poder consultar minha esposa e hoje terça-feira, 13/08/2013, fui receber os resultados dos exames tive que esperar os médicos chegarem às 10h. 30 min. para poder começar atender a população, quando fui atendido era meio dia, isso é uma vergonha é um descaso total com a população, um desrespeito com todos nós que pagamos impostos e não temos o investimento desejado com o nosso dinheiro recolhido pelo governo”, disse para a reportagem o morador da cidade de Medicilândia que preferiu não se identificar temendo retaliação.

Quanto a medicamentos é raro ter o remédio receitado pelos médicos, segundo as reclamações da população. Como acontece no município de Uruará os pacientes com casos graves também são transferidos para o Hospital Regional da Transamazônica e é, segundo os moradores, um descaso total, pois muita gente com agendamento esperando por uma consulta mais detalhada no Hospital Regional e não conseguem um atendimento rápido. “Meu sogro já faz dois meses que está esperando por uma vaga no Hospital Regional e nada ainda. Eu fui ao hospital municipal cobrar e a moça me disse que tenho que aguardar ser chamado será que durante dois meses não apareceu uma vaga? Mas é assim, eles colocam quem eles querem para ser transferido e se tiver que morrer, morre esperando”, contou o morador.

O município de Medicilândia tem uma população de 27.328 habitantes, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

AÇÃO CIDADANIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO EM BRASIL NOVO COM A PARCERIA DA PREFEITURA MUNICIPAL

DOIS ADOLESCENTES SÃO EXECUTADOS EM CAUCAIA; POLÍCIA INVESTIGA BRIGA ENTRE FAMÍLIAS

$
0
0
A Polícia Civil encontrou, na manhã desta quinta-feira (15), dois corpos de jovens em um terreno no km 24 da CE-020 do Anel Viário, na localidade de Taquara, em Caucaia. Conforme a Polícia, as vítimas, José Lucas Oliveira Ramos de 15 anos e Larrissa Jennifer Silva Araújo de 16 anos, foram executados com tiros de revolver calibre 38.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o estado de rigidez cadavérica nos corpos das vítimas. Entre as constatações, 6 perfuração no corpo da adolescente e 7 perfurações no do jovem.

Os jovens moravam no Jacarecanga, no Centro da Capital e teriam ido à uma festa nas proximidades. De acordo com o perito da Perícia Forense do Estado do Ceará, Danilo Bastos, as vítimas foram executadas no local durante a madrugada desta quinta.

Além da Polícia Civil, a Divisão de Homicídios também está na localidade para investigar a motivação do crime. Entretanto, investigações preliminares apontam para uma rixa de família.

Texto: DN
Fotos: Facebook
Blog Combate Policial

NALÚ BOUTIQUE

"MULHERES CASADAS APROVEITAM O SONO DO MARIDO E TIRAM A ROUPA NA INTERNET" DIZ PASTOR

$
0
0
O reverendo afirmou que a mulher que pratica tal ato de traição, se não se arrepender vai para o inferno.

O pastor Luiz Lourenço, da cidade de Marizopólis, no Sertão do Estado, mais conhecido como o Pastor “Poroca”, disse que a cada dia aumenta os índices de traição pela internet. Segundo ele, muitas mulheres casadas aproveitam a hora que o marido vai dormir após chegar cansado do trabalho, e passam a traí-lo pela internet.

O reverendo ainda afirmou: “As mulheres aproveitam o sono do marido, e rapidamente elas tiram a roupa e vão paquerar com outro homem pela internet, enviando fotos através do celular.”

Para finalizar, Poroca disse que a mulher que pratica tal ato de traição, se não se arrepender vai para o inferno.

Assista o vídeo abaixo!



Fonte: Genizah

Cinema Lucio Mauro é reinaugurado em Altamira.

$
0
0
O cinema Lucio Mauro reabriu as portas na manhã de ontem(15), o evento de reinauguração contou com a presença de um grande público.

Convidado para reinauguração Helder Barbalho, sobrinho do ator Lucio Mauro e presidente da Federação dos Munícipios do Pará se fez presente no momento tão importante para cultura e população Altamirense. Diante de um público formado por autoridades politicas, secretariado da prefeitura, imprensa e sociedade civil, Helder agradeceu ao gestor Domingos Juvenil pela reconstrução do prédio que faz homenagem a seu tio Lucio Mauro, ícone da dramaturgia brasileira.

Por causa de problemas de saúde Lucio Mauro não pode comparecer ao evento, mas foi representado por Helder Barbalho, em seu discurso o prefeito relembrou o histórico do cinema na cidade. O cinema Lucio Mauro foi inaugurado em 19 de dezembro de 2003 na gestão de Domingos Juvenil.

O secretario de cultura Bastimeu Almeida falou de como encontrou o cinema quando assumiu a secretaria.

Após os discursos, foi descerrada a placa de reinauguração.

Em seguida a população pode conhecer o novo espaço, o cinema Lucio Mauro foi reestruturado, recebendo poltronas com acessibilidade, melhoramento acústico com forro todo em gesso, banheiro para portadores de necessidades especiais, saídas de emergência, luzes de led indicando as saídas do local, sistema de sonorização avançado, apropriados inclusive para futuras adaptações para o cinema em 3D,novas centrais de ar, chão revertido com carpete, além da sala de projeção que foi revitalizada. O público ficou encanto com os investimentos feitos e assistir apresentações culturais através da escola municipal de dança.

Em coletiva Helder Barbalho disse que Altamira é exemplo para o estado em investimentos na cultura.

A ex-secretaria de cultura do município de Ananindeua e atual vereadora Nilse Pinheiro, também fez uma avaliação da obra entregue a população.

Domingos juvenil expressou sua satisfação em poder utilizar recursos próprios para beneficiar a população que possui agora mais incentivo a cultura.

A primeira sessão após a reinauguração do local foi exibida ás 18:00 horas com o filme Meu Malvado Favorito dois.

Por: Sidalécio Souza (SBT Altamira)

Casal é amarrado durante assalto e bandido se recusa a matá-los por serem evangélicos: “Deus impediu o pior”

$
0
0
Um casal evangélico escapou da morte durante um assalto em São Luís, capital do Marahão, devido à sua confissão de fé e à uma promessa que um dos assaltantes fez à sua mãe.

O jornalista esportivo Ismael Martins da Silva e sua esposa, Mayane Cristina Galvão, foram amarrados por bandidos que invadiram sua residência e levaram, além do carro da família, duas TVs, um micro-ondas, um computador, um aparelho de DVD, uma batedeira, um ferro de passar, um liquidificador, cartões de crédito, talões de cheque, R$ 1.050,00 em dinheiro e a carteira com os documentos pessoais do casal.

“Quando cheguei do trabalho, com minha mulher, eles já estavam dentro da nossa residência. Os cinco, portando armas de fogo, tomaram o carro, pegaram alguns objetos e, antes de fugir, nos amarram”, revelou o jornalista. “Um deles disse que não atirava na minha cabeça e nem na minha mulher porque tem uma mãe que é ‘crente’ e havia feito uma promessa de não matar uma pessoa evangélica. Deus agiu e impediu que o pior pudesse acontecer”, complementou.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial do bairro Bom Jesus. Horas depois, investigadores da Polícia Civil encontraram o veículo da família, com os quatro pneus furados, sem o aparelho de som, e com alguns documentos da esposa do jornalista, cartões de crédito e talões de cheque, além de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo informações do Portal do Dia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

PROJETO XINGU BENEFICIARÁ PISCICULTORES DE SEIS MUNICÍPIOS

$
0
0
Produtores rurais dos municípios de Altamira, Vitória do Xingu, Brasil Novo, Uruará, Medicilândia e Placas serão beneficiados pelo Projeto Xingu, que a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) vai implantar em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura. Orçado em R$ 1,8 milhão, o projeto beneficiará famílias que ainda não têm acesso à tecnologia de criação de peixes em suas propriedades, e também as que já utilizam novos métodos de produção, mas que necessitam de incentivo para continuar se aprimorando.

O Projeto Xingu prevê a construção de 120 viveiros, em 20 unidades produtivas, em cada um dos seis municípios atendidos pelo projeto. O objetivo é implantar na região uma experiência inovadora, com a construção de viveiros medindo 1.600 metros quadrados de lâmina d’água, em cada propriedade, onde trabalharão 30 famílias.

Com os recursos repassados pelo Ministério da Pesca também serão fornecidos insumos durante um ano (ração, calcário, superfosfato triplo e alevinos), e promovida capacitação em piscicultura para os produtores assistidos pelo projeto, além de assistência técnica durante a vigência do projeto.

Para André Pontes, titular da Sepaq, é muito importante que todos os projetos e convênios com o Ministério da Pesca sejam colocados em  prática o mais rápido possível. “Queremos retomar tudo o que ficou parado por falta de apresentação de documentos. Muitas famílias do interior do Estado, que dependem da pesca, esperam pela aprovação dos projetos”, ressaltou o secretário. Na próxima segunda-feira (19), André Pontes irá a Brasília, onde se reunirá com representantes do Ministério da Pesca.

Da Agencia Pará de Noticias

OS DETALHES DA INACREDITÁVEL HISTÓRIA DO ADOLESCENTE QUE TERIA EXECUTADO 4 FAMILIARES E DEPOIS COMETIDO SUICÍDIO

$
0
0
Sexta-feira, 2 de agosto. Os policiais militares da Grande São Paulo receberam um alerta da corporação sobre ataques que poderiam sofrer por parte de uma organização criminosa. A preocupação era o revide à prisão, na própria sexta, de 24 traficantes, entre eles alguns integrantes do grupo, na região de São Bernardo do Campo e em Campinas. O pedido era para que no fim de semana não usassem uniforme na folga e redobrassem a atenção, inclusive com os parentes.Domingo, 4 de agosto. Como de costume, o tenente Cesar Augusto Oliveira Bovo veio com a família de Rio Claro para almoçar na casa da mãe, Benedita, de 65 anos, e da irmã, a cabo Andréia Regina Pesseghini, de 36, na Vila Brasilândia. Eles promoveram um churrasco regado a cerveja. Na mesma tarde, Andréia, seu marido, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, de 40 anos, e o filho, Marcelinho, de 13, foram ao Shopping D, no Canindé, também na Zona Norte. Retornaram do passeio no fim do dia. Os parentes dela deixaram a casa por volta das 21 horas, quando o sargento se deitou e adormeceu em um colchão estendido na sala. Marcelinho e a mãe foram para a cama do casal, onde dormiam habitualmente. No criado-mudo, havia um inalador e outros remédios. Eles auxiliavam o adolescente, que sofria de fibrose cística e diabetes, a respirar melhor.

A fachada da residência da Zona Norte, que amanheceu pichada no último dia 9(Foto: Epitácio Pessoa/Estadão Conteúdo)
Horas depois, segundo os peritos e investigadores ouvidos pela reportagem de VEJA SÃO PAULO, seguiu-se um roteiro horripilante. Marcelinho se levantou, empunhou uma arma Taurus .40, foi até a sala e executou o pai com um tiro no lado esquerdo da nuca. Andréia acordou com o barulho do disparo, seguiu até a sala, ajoelhou-se diante do colchão e levou um tiro na nuca de curta distância. O menino deixou o local, atravessou a garagem e entrou em outra casa, no mesmo terreno. Ali, atirou primeiro na avó e depois na tia-avó. Como esse último corpo foi encontrado com um olho aberto (o outro tinha sido atingido pelo projétil), a polícia acredita que essa vítima tenha acordado com o barulho do primeiro disparo no quarto.

O vídeo que registra o menino nas proximidades de seu colégio: mochila com uma
muda de roupa e 350 reais em dinheiro 
(Foto: Reprodução)
Segunda-feira, 5 de agosto. À 0h55, Marcelinho deixou a residência com uma mochila e entrou no carro da mãe, um Corsa Classic. “Carregava uma muda de roupa, cinco rolos de papel higiênico e um revólver calibre 32”, conta o delegado Itagiba Franco, chefe da investigação. Também havia dentro da mochila 350 reais. Com o dinheiro, o adolescente pretendia fugir, como relatou a mais de um amigo ouvido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme o depoimento de um dos jovens na semana passada, Marcelinho havia ligado para ele na véspera do crime e dito que poria em prática seu plano. Como já dissera diversas vezes que um dia mataria os pais e fugiria, o amigo não considerou a hipótese real.
Dirigindo o carro da mãe, Marcelinho foi até a rua de seu colégio, na Freguesia do Ó, distante 5 quilômetros de sua residência, e estacionou ali. Segundo a polícia, ele dormiu no veículo. Pela manhã, participou das atividades escolares normalmente. “Dei duas aulas de matemática para ele, depois de as mortes terem ocorrido”, diz a professora Sonia Nabeta. “Ele estava normal, não aparentava nervosismo. Foi sem o material, mas participou da aula e não me fez perguntas diferentes. Era um aluno querido por todos.”

+ Imagens de câmera de segurança que mostram Marcelinho indo para a escola
Quando saiu da escola, o pai de um colega insistiu em lhe dar carona de volta para casa. Marcelinho resistiu, mas aceitou. No trajeto, pediu para pegar ou deixar algo no interior do Corsa. A polícia trabalha com a hipótese de ter sido um par de luvas, que está sendo periciado. Perto do meio-dia, entrou na residência e se aproximou do cadáver da mãe. Passou a mão em sua cabeça — havia fios de cabelo da mãe na sua mão — e, em pé, disparou o Taurus contra a própria cabeça. Era a mesma arma usada anteriormente. O tiro atravessou os seus ouvidos e atingiu a parede. De acordo com uma análise preliminar, num trajeto compatível com a altura do garoto, cerca de 1,60 metro. Ao contrário do que foi noticiado, o menino disparou seis vezes, e não cinco. Não se sabe ainda, entretanto, onde esse sexto tiro se encaixa na dinâmica dos fatos. Até a última quinta (15), 29 pessoas já haviam prestado depoimento à polícia.

O trabalho no Instituto de Criminalística no equipamento MEV, no qual estão sendo
feitos testes residuográficos mais acurados 
(Foto: Fernando Moraes)
Antes de a tragédia ser consumada, o chefe direto de Andréia, o capitão Laerte Araquem Fidélis, do 18º Batalhão da Polícia Militar, na Freguesia do Ó, estranhou a sua ausência no trabalho e pediu a um subordinado que passasse em frente à residência dela. O PM não notou nada estranho, exceto o fato de o carro da cabo não estar na garagem. Horas depois, ainda sem sucesso com as ligações para o celular de Andréia, o capitão Fidélis mandou outro policial ao local, dessa vez o soldado João Batista da Silva Neto. Ele teria encontrado a porta da casa entreaberta, mas sem sinal de arrombamento, e, segundo disse, não teria entrado, só avisado a polícia.
Entre os colegas de profissão, corria o boato de que Neto tinha um relacionamento mais próximo com Andréia. “Nunca tive nada com ela”, afirma. “Isso tudo que estão falando é calúnia. Nascemos na mesma rua, crescemos grudados e trabalhamos juntos quinze anos. Só isso.” De acordo com colegas do sargento Luís Marcelo, há suspeitas também de que ele mantinha um caso com uma colega de tropa.


O personagem do Assassin’s Creed: brincar de games era um dos principais
passatempos do jovem tímido e recluso 
(Foto: Reprodução)
Por volta das 18 horas, a residência foi tomada por policiais revoltados. Eles ligavam a chacina ao recente alerta de possíveis ataques do crime organizado. “O fato de a cena do crime estar com mais de cinquenta policiais, entre eles Benedito Roberto Meira, comandante-geral da PM, explica o grau de nervosismo diante da possibilidade de se tratar de uma execução orquestrada por bandidos”, diz o deputado estadual major Olímpio Gomes (PDT), também entre os presentes.


A primeira equipe de peritos do Instituto de Criminalística (IC) chegou lá às 19h30. “Não há dúvida de que o lugar estava preservado”, afirma a superintendente da Polícia Científica, Norma Sueli Bonaccorso. Pelo ineditismo do caso, foi enviada para lá uma segunda equipe. As investigações passaram a ser coordenadas pelo experiente perito Ermindo Lopes Filho, responsável por casos emblemáticos como o de Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque (1998), Suzane Von Richthofen (2002), Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá (2008) e Mércia Nakashima (2010).
Seis departamentos do IC têm a missão de desvendar essa história que mais parece ficção. O de informática, por exemplo, analisa cinco celulares, um computador e um tablet. O de física utiliza a seu favor o recém-adquirido microscópio eletrônico de varredura (MEV). Esse instrumento, capaz de fazer exames residuográficos com extrema precisão, vem sendo usado para análise das mãos de todos os mortos e de suas peças de roupa. Havia manchas de sangue nos sapatos do adolescente, que também estão em análise. A chave do Corsa da mãe, encontrada no bolso de Marcelinho, está sob perícia.


O secretário Grella: lei do silêncio a todos os envolvidos na investigação(Foto: Mário Rodrigues)
Apesar de todos os laudos ainda não estarem concluídos, para os peritos e policiais envolvidos nas investigações não resta dúvida da autoria do crime. Houve, no entanto, uma mudança radical no comportamento das autoridades. Depois de o caso ter chamado negativamente a atenção do noticiário internacional pela divulgação de uma conclusão em menos de 24 horas, agora a postura adotada é de extrema cautela. Oficialmente, ninguém fala, ninguém viu. Os laudos passaram a ser encaminhados diretamente ao secretário de Segurança Pública, Fernando Grella.

Os cadáveres dos pais e do filho na sala e os da avó e da tia na outra casa:
seis disparos feitos com uma pistola Taurus .40 
(Foto: Reprodução)
Quarta-feira, 7 de agosto. Teorias conspiratórias começaram a ganhar força tanto pela conclusão apressada quanto pela entrevista do coronel Wagner Dimas, chefe do batalhão onde Andréia trabalhava. Nesta data, ele declarou à Rádio Bandeirantes que sua subordinada tinha denunciado uma equipe de PMs que praticava assaltos a caixas eletrônicos. Assim, levantou a suspeita de que a chacina poderia ter sido realizada por seus colegas de farda. No dia seguinte, escoltado ao DHPP, mudou a versão e foi afastado de seu cargo sem maiores explicações. “Ele foi humilhado ao ter de se desmentir. O pior de tudo: Grella o afastou do cargo sem abrir uma investigação para averiguar se Andréia foi ameaçada por policiais ligados ao crime”, diz o major Olímpio Gomes.

Marcelinho: um menino tímido
(Foto: Reprodução)
Quinta-feira, 15 de agosto. A motivação do crime continua sendo um mistério. Sabe-se que os pais do menino, por suspeitas mútuas de infidelidade, não viviam bem como casal. Sabe-se ainda que a família convivia com o peso da doença crônica do filho, que o limitava nas atividades do dia a dia e poderia encurtar sua expectativa de vida. Marcelinho pouco saía de casa. Segundo as pessoas próximas, passava parte das tardes brincando de videogame. Um de seus jogos preferidos era o Assassin’s Creed, que tem um matador como protagonista.
Semanas antes da chacina, Marcelinho tinha colocado uma imagem do personagem no lugar de sua foto no Facebook. “Como ocorre com todas as pessoas que têm doença congênita, os familiares do menino o tratavam como um cristal”, afirma a especialista em fibrose cística da Santa Casa, Neiva Damaceno. Em fevereiro, conta a médica, ele foi diagnosticado com diabetes. Além das três inalações diárias, dos exercícios respiratórios e das enzimas, Marcelinho passou a tomar diariamente duas injeções de insulina. Sabe-se também que armamentos, histórias de mortes e outros assuntos macabros distantes da maioria das crianças faziam parte do universo do adolescente, que dizia aos amigos sonhar ser matador de aluguel. Mas qualquer tentativa de explicar por que o garoto tímido, educado e com cara de anjo teria sido capaz de fazer o que a polícia está convencida de que ele fez será mera especulação.

Fonte: VEJA
Blog Combate Policial

Guarda Municipal chuta o rosto de criança pobre em BH

$
0
0
Em Belo Horizonte, um cinegrafista amador flagrou um guarda municipal chutando o rosto de uma criança que se banhava em uma fonte da cidade.

O vídeo gerou revolta e comoção nas redes sociais, utilizadas pelos internautas como forma de denúncia.

Assista abaixo:


Fonte: Política na Rede

Obras de Belo Monte alteram o trânsito na Transamazônica

$
0
0
Motoristas precisam pegar desvio de 3 quilômetros na área da usina.
Alteração deve seguir até 2015, segundo a Norte Energia
A partir desta sábado (17), motoristas que circulam pela rodovia Transamazônica, no sudoeste do estado, vão precisar fazer um desvio de cerca de três quilômetros, próximo às obras da usina de belo monte.
O desvio fica no trecho da rodovia entre Altamira e Anapu. 
Segundo a Norte Energia, empresa responsável pela construção da usina de Belo Monte, a rota alternativa foi criada por causa das escavações do canal e da casa de força principal da hidrelétrica. A rota deve ser usada pelos motoristas até 2015.

G1/PA

ENTREGA DE CESTAS BÁSIBA NO ACAMPAMENTO NOVO HORIZONTE EM BRASIL NOVO

CRIME BÁRBARO: FILHO DROGADO MATA O PAI E A IRMÃ EM SANTARÉM. VEJA AS FOTOS

$
0
0
Bruna e seu pai Valter foram assassinados 
brutalmente em santarém
Mais um crime bárbaro foi registrado em Santarém, no oeste do Pará. Na manhã desta segunda-feira (19), o empresário Valter Carvalho Gomes, 43 anos, e a filha dele, Bruna Oliveira Gomes, 20 anos, foram encontrados mortos em sua residência, localizada na avenida Fernando Guilhon, na grande área do Santarenzinho.

O corpo do pai chegando no IML
A esposa de Valter e mãe de Bruna que tinha saído para levar a filha mais nova na escola. Ao retornar a casa, encontrou Bruna morta no banheiro com cortes nas costas e o marido no quarto com o braço direito decepado.
O corpo da irmã chegando no IML
Valdemar e Bruna foram assassinados com golpes de terçado e Segundo a polícia, Yarlei Cardoso Gomes filho da vítima é o principal suspeito. Ele já foi capturado na manhã de hoje na comunidade de Pedra, que fica a 7 Km da cidade de Mojuí do Campos. Neste momento Yarlei se encontra na DEPOL, como ele foi encontrado muito drogado, a polícia está esperando passar os efeitos da droga para poder tomar o depoimento do acusado.
O acusado Yarlei Cardoso Gomes
Valter era proprietário de um açougue e a jovem Bruna era estudante de direito e trabalhava no Fórum de Justiça.
A suposta faca usada pela acusado
A polícia foi acionada para uma tentativa de assalto, mas no local havia uma sandália com marcas de sangue que segundo a mãe de Bruna, era de Yarlle Cardoso Gomes, de 19 anos, conhecido como Junior, filho de Valter com outra mulher. A partir da pista, ele passou a ser apontado como principal suspeito.

O carro do pai roubado pelo acusado 
O carro modelo Hillux que estava na garagem foi levado. O carro foi achado em cima de uma balsa parcialmente amassado. A polícia acredita que ele capotou, mas continuou viagem. O objetivo dele, segundo a polícia, seria chegar até a comunidade Alto Seco, onde a mãe mora.

JK

Prefeito de Altamira visita obras de asfaltamento no Assurini.

$
0
0
O prefeito Domingos Juvenil esteve no ultimo domingo(18) visitando as obras de preparação para o asfaltamento no assurini. 

Segundo o chefe do executivo Altamirense, o seu Plano de Governo, apresentado à comunidade do assurini ainda no período de campanha eleitoral, destacava espaço importante para a pavimentação asfáltica do perímetro entre a balsa e agrovila sol nascente, atendendo ao pedido da comunidade rural mais carente e necessitada destas ações administrativas. A secretaria de viação e obras continua com as intervenções na área de infraestrutura, promovendo cidadania e consequentemente melhores condições de vida a todos.

O prefeito realizou vistoria nas obras, e deu orientações técnicas á trabalhadores e engenheiros.
Serão 28 km de asfalto na comunidade, já foram construídos mais 660 bueiros com tubos de um metro de diâmetro, tudo fabricado pela própria prefeitura, otimizando recursos. Na obra vários materiais estarão sendo aproveitados.
A população que esta acompanhando o dia a dia da administração esta sentindo que as ações arrojadas estão mudando a cara da zona rural. Esta obra de preparação para o asfaltamento, que já cobre de desenvolvimento as pequenas agrovilas é o início de várias outras intervenções deste tipo em outras localidades da região do assurini.

Por: Sidalécio Souza (SBT Altamira)

Acidente na PA-415, estrada que liga Altamira à Vitória do Xingu, deixa um rapaz ferido.

$
0
0
Na tarde deste domingo (18), aconteceu um acidente de transito na PA-415 nas proximidades do trevo envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta.

Fabio Silva da Costa de 18 anos motociclista envolvido no acidente ficou ferido e recebeu os primeiros atendimentos pelo Sag. Marques (9º GBM) que reside nas proximidades do local, até a chegada da viatura do Corpo de Bombeiros que finalizou os primeiros atendimentos no local e encaminhou o jovem para o Hospital Regional público da Transamazônica com suspeita de fratura no femu.

Já os condutores do carro de passeio foram encaminhados ao hospital municipal por terem problemas de pressão alta, mas não sofreram nenhum ferimento. Os veículos permaneceram no local do acidente para averiguações do Demutran e em seguida foram guinchados para o pátio do órgão, segundo informações de populares o excesso de velocidades pode ter sido uma das causas do acidente.


Por: Michelly Araújo.
Fonte: WD Notícias

MOTO ROUBADA EM BRASIL NOVO É PRESA EM ITAITUBA-PA

$
0
0
ESTÁ PRESA NA CIDADE DE ITITUBA NO PARÁ ESTA MOTO BROZ ES DE COR PRETA  COM PLACA OTQ-1460 DO MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO QUE PERTENCE A MARIA LUCIA MENDES. A M,ESMA MORA NA TRAV. VINTE E CINCO DE DEZEMBRO.
A MOTO BROZ ESTAVA COM A PLACA ADULTERADA DE UMA XRE-300 VERMELHA DE PLACA OFO-7892 DE ANTONIO EDSON DA COSTA QUE MORA EM ALTAMIRA.

ESSA MOTO FOI ENVOLVIDA EM UM ACIDENTE COM UM CARRO NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA. O CONDUTOR DO VEÍCULO ACIONOU A NOSSA REPORTAGEM ATRAVÉS DO SITE DA TV CIDADE www.tvcidadebrasilnovo.com.br

ELE PEDE QUE A SENHORA MARIA LÚCIA QUE MORA EM BRASIL NOVO NA TRAV. VINTE E CINCO DE DEZEMBRO E QUE CONSTA SER A DONA DA MOTO, ENTRE EM CONTATO COM O MESMO ATRAVÉS DO TEL. (93) 9121-2880 FALAR COM WILLAME FRANKLIN DA SILVA.






Por: Gleyson Araújo
www.tvcidadebrasilnovo.com.br

ACIDENTE COM A UMA MÁQUINA DA PREFEITURA E UM GOL EM BRASIL NOVO

ASSALTO À ÓTICA CENTRAL EM ALTAMIRA

$
0
0
Nesta quarta (21) às 12 horas, a Loja Ótica Central que fica no centro de Altamira, foi assaltada por quatro homens armados. Eles fizeram funcionário reféns e pediram para todos ficarem deitados; com pedaços de cordas os bandidos amarraram as vítimas e com os rostos à mostra os meliantes renderam o gerente levando-o até o cofre e pegaram todo o dinheiro do estabelecimento.

Sacolas com Jóias foram levadas, estima-se que mais de R$150.000,00 foram roubados além de celulares e relógios de clientes e funcionários que também foram levados pelo grupo.
Os bandidos estavam armados com revolveres e pistolas municiadas.

"Eles falaram que não era brincadeira, que iriam matar se fosse preciso, foi um terror que passamos aqui" Diz  uma funcionária.

"Eles estavam bem vestidos, chegaram como se fosse clientes, pararam, na nossa frente e anunciaram o assalto" Disse uma cliente.

A polícia Militar fez buscas na cidade e prenderam os acusados do crime.

Por: Felipe Adms

VÍDEO - POLICIAL ESCAPA DA MORTE, POR MILAGRE, EM ASSALTO À UMA IGREJA NO RIO DE JANEIRO

$
0
0
Acusado de comandar um grupo responsável por cinco tentativas de assalto a templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Anderson Leonardo Santos Aguiar, de 32 anos, foi preso anteontem, pela Polícia Civil, no bairro de São Mateus, em São João de Meriti. No último dia 7 de janeiro, o bandido foi flagrado por de câmeras de segurança, lutando contra um policial militar, que tentou reagir a um assalto, na IURD do Centro de Meriti. A ação durou 48 segundos. Na ocasião, o assaltante tomou a arma do PM, que é membro da igreja. Depois de chutar o rosto do policial, ele ainda disparou dois tiros na direção do militar, mas a pistola falhou.


De acordo com o delegado Delmir Gouvea, da 64ªDP (São João de Meriti), no último dia 3, Anderson teve a prisão temporária decretada pelo juiz Richard Robert Fairciough, da 1ª Vara Criminal de Meriti. Anteontem, três policiais localizaram o bandido em um carro, que trafegava pela Rua Arruda Negreiros. O veículo foi interceptado e Anderson não reagiu a prisão.
— Neste assalto, em Meriti, ele agiu com mais dois homens, que estamos tentando identificar. O Anderson exigiu que fosse levado até onde estaria guardado o dinheiro dos dízimos. No meio do caminho , o PM reagiu e só não foi morto porque a arma falhou — disse o delegado.

O bandido também é suspeito de tentar assaltar, por duas vezes, a IURD da Pavuna. Uma das tentativas, ocorreu dia 11 de março. Na ocasião, um membro da igreja reagiu e houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido. Segundo a polícia, o grupo de Anderson é acusado de ataques contra templos de Nilópolis e Araruama, na Região dos Lagos.




Fonte: Amigos da Guarda Civil
Blog Combate Policial
Viewing all 1841 articles
Browse latest View live