Quantcast
Channel: TV Cidade SBT Brasil Novo-PA
Viewing all 1841 articles
Browse latest View live

NOVO REPARTIMENTO: ASSALTANTES MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA TRANSAMAZÔNICA

$
0
0
Três assaltantes foram mortos na quinta-feira (11), em confronto com a policia na Transamazônica, no município  de Novo Repartimento, em uma ação conjunta entre o Grupo Tático Operacional (GTO) de Tucurui e as Policia Militar de Novo Repartimento e Itupiranga.

A operação aconteceu logo após uma quadrilha composta de cinco elementos tomarem de assalto uma caminhonete Hilux na Transamazônica. A quadrilha foi surpreendida no final da tarde pela policia em um ramal da rodovia e após intensa troca de tiro, três assaltantes acabaram mortos e dois provavelmente feridos empreenderam fuga na mata.

No local foi apreendido quatro revolveres calibre 38, uma escopeta calibre 20 e uma vasta quantidade de munição, e recuperado a caminhonete Hilux, cinqüenta e cinco aparelhos de celulares, um notebook e vários outros pertences de vítimas.

Os assaltantes mortos não foram identificados, pois não portavam nenhum documento, os corpos foram encaminhados para o IML de Marabá. Logo pela manhã de sexta-feira (12), os policiais retornarão as buscas para capturarem os outros dois assaltantes. 

Fonte: Anapu em Foco

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BRASIL NOVO

Mulher espera a morte durante 18 dias deitada em caixão

$
0
0
Uma mulher ficou durante dezoito dias deitada em um caixão a espera da morte, após receber recado de uma “alma penada”.

Moradora de Santa Teresa, na Nicarágua, Lucreia não tinha problema algum de saúde, mas ainda assim ficou mais de duas semanas aguardando ser morta.

Segundo Lucreia, um espírito falou disse que sua irmã gêmea, que havia morrido há um mês, iria reencarnar nela. A família da mulher deu apoio a sua decisão.

Após os 18 dias deitada no caixão, ela decidiu por se levantar e continuar com a sua vida, uma vez que a reencarnação não ocorreu.

Dilma ora pelo Brasil com cantoras e pastoras evangélicas

$
0
0
A presidente se encontrou com representantes evangélicas em Brasília.

Nessa segunda feira a presidente Dilma Rousseff recebeu no Palácio do Planalto, um grupo de 15 cantoras e líderes evangélicas, como Ana Paula Valadão, bispa Sônia Hernandes e Bruna Karla. O encontro faz parte de uma rodada de reuniões com movimentos sociais que se iniciou há duas semanas, em resposta às manifestações que se alastraram pelo país.


- Temos um papel espiritual de dar suporte, de dar apoio às nossas autoridades em meio a crises, em meio a confusões, tumultos. Nós estamos ali centrados, pedindo a Deus que fortaleça nossos governantes, dando a eles sabedoria do alto para vencer os desafios dessa nação – afirmou Ana Paula Valadão sobre o encontro.

- Foi um convite da presidenta Dilma à bispa Sônia Hernandes, muito respeitada e conceituada no nosso Brasil, e aí ela convidou algumas mulheres que têm feito a diferença, que têm feito um trabalho por esse Brasil, que tem um reconhecimento das pessoas – afirmou a cantora Damares, que também estava presente no encontro.

Damares relatou também que cantou sua música “Sabor de Mel”, junto com a presidente e que ela e as outras cantoras presentes no encontro não foram para fazer pedidos para Dilma, mas sim “representando a igreja evangélica no Brasil e apoiando ela no que ela precisar”.

- Não viemos pedir nada. A gente veio apoiar nesse momento de tantas manifestações porque é uma carga muito pesada que ela está levando. E ela é um ser humano – ressaltou Damares, que completou afirmando que a reunião foi uma “festa bonita”, e que a presidente se emocionou e chorou junto com representantes evangélicas.

- Somos cidadãos como qualquer outro, temos nossas reivindicações, coisas que achamos que não está bom. Ela fez promessas de melhorias, ela está realmente de mãos abertas para abençoar não só a igreja, mas o povo em si – finalizou Damares.

Quem também ressaltou apoio à presidente foi a cantora e ex-apresentadora de TV Mara Maravilha, que relatou também terem feito uma oração pela saúde de Dilma Rousseff, diante desse momento de manifestações.

- A gente orou para Deus estar restaurando a saúde dela porque é um momento de muita pressão que o Brasil está vivendo. Viemos como representantes da Igreja Evangélica no país apoiando ela no que precisar – afirmou a cantora, segundo o G1.

Quem também participou da reunião foi o ministro Crivella (PRB-RJ). Bispo licenciado da Igreja Universal, Crivella disse que participou da reunião como ministro, mas também como “um articulador da presidenta Dilma junto ao público com o qual eu convivo desde os seis anos de idade, que é o povo evangélico”.

- Não foi a presidenta que pediu, foram as minhas amigas. Eu também sou cantor gospel. Foram elas que manifestaram a vontade de encontrar a presidenta, orar por ela, fazer um encontro de solidariedade feminina – ressaltou Crivella.

Apesar de ser considerado hoje o mais notório entre os parlamentares evangélicos, o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), não esteve presente na reunião. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, Feliciano teria dito que foi procurado para participar da reunião, mas não quis. O parlamentar teria afirmando ainda que, apesar de não estar presente, a reunião só aconteceu por um esforço seu.

- Eu não tenho nada a tratar com essa gente [Dilma Rousseff]. Ela só recebeu essas lideranças porque eu e Silas Malafaia fizemos pressão, mas isso era para ter ocorrido lá atrás, não agora, depois de ter conversado com várias outras lideranças políticas. A assessoria do Gilberto Carvalho até me ligou, mas preferi não atender – explicou Feliciano, segundo a revista Veja.

Participaram da reunião com a presidente, os ministros Marcelo Crivella, Gilberto Carvalho e Gleisi Hoffmann; além das representantes evangélicas Ana Paula Valadão, Bruna Karla, Cássia Helena de Sousa, Damares, Eyshila Oliveira Santos, Ezenete Alexandrina, Fernanda Hernandes Rasmussen, Irene Maria Hermenegildo Lopes Correa, Juliana Alonso Machado, Leonor Alonso Machado, Mara Maravilha, Maria do Carmo Araujo, Maurizete da Silva Catarina Acioli, Rubia Pinheiro Fernandes, Sonia Hernandes e Valnice Milhomens Coelho.

Assista à declaração de Ana Paulo Valadão sobre a reunião:


Por Dan Martins, para o Gospel+

Vice-prefeito é agredido durante manifestação em Altamira

$
0
0
Na última quinta-feira, 11/07, cerca de 50 pessoas tomaram as ruas novamente da cidade de Altamira, sudoeste do Pará, para exigir seus direitos. O objetivo foi exigir um posicionamento da prefeitura municipal com relação ao acesso a água e energia, construção de um hospital, reestruturação das escolas, entre outras medidas.

A ação, batizada de #DireitosJá, foi organizada pelos movimentos sociais presentes na região, como o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Levante Popular da Juventude, União da Juventude Socialista, Pastoral da Juventude, entre outros. Após concentrar-se em frente ao ginásio da Brasília, os manifestantes saíram em marcha até a prefeitura e encontraram o prédio de portões fechados. Houve discussão com uma comissão de representantes da prefeitura, que se negou a deixar o povo entrar no local. O vice-prefeito, Joel Mendes, PSC, tentou se retirar da manifestação, mas acabou sendo agredido pelos manifestantes e impedido de deixar o local. Segundo o vice-prefeito um dos agressores é padre da Prelazia do Xingu. “Toda manifestação é aceitável, desde que seja feita de forma pacífica. É lastimável a falta de respeito por parte do grupo.”, lamentou Joel.

Os líderes da manifestação negaram a agressão. Apesar da confusão, uma comissão de representantes das entidades organizadoras da atividade entrou na prefeitura para negociar e agendou um encontro com o prefeito, Domingos Juvenil, PMDB, para o dia seguinte, quando foram recebidos.

Pauta dos manifestantes:
*Saúde: construção de um novo hospital e manutenção da UPA e de todas as unidades de saúde.
* Moradia: Reassentamento urbano de qualidade para os atingidos por Belo Monte.
*Educação: reestruturação das escolas sucateadas e contratação de intérpretes de libras.
*Cultura: criação de um centro cultural.
*Infraestrutura: fornecimento de energia de qualidade, tratamento de água e esgoto, reparos das vias públicas.
*Segurança: revitalização dos Postos de Policiamento Comunitários.
*Transporte Coletivo: Aumento da frota de ônibus e redução da tarifa.

Acidente Aéreo: Aeronave explode e mata três pessoas no aeroporto de Manaus-AM

$
0
0
Duas pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas, na manhã desta terça-feira (16/7), na explosão de um avião bimotor que decolava do Terminal II do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que fica a 14,7 km do centro de Manaus.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a explosão ocorreu durante a decolagem. Ainda não há informações sobre as causas. Uma grande nuvem de fumaça podia ser vista de longe.

Duas pessoas morreram carbonizadas e outras três foram levadas em estado grave para o Hospital 28 de Agosto, no bairro de Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo informações da Infraero em Manaus, os feridos são:
-- Adonai Pessoa Campos
-- Edson Pahon
-- Vanessa Guedes Aguiar
Uma equipe do corpo de bombeiros, que fica localizada no aeroporto, ajudou no resgate logo após a explosão, e o aeroporto já foi reaberto para pousos e decolagens.

A aeronave, um bimotor modelo Baron BE 58, prefixo PR-OKK, fabricado pela Raytheon Aircraft, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Infraero em Manaus, seguia para a cidade de Apuí, a 455 km de Manaus, e pertencia à empresa Apuí Táxi Aéreo, criada em 1996 e, seis anos depois, certificada pelo Departamento de Aviação Civil para operar aeronaves de até 30 passageiros. Entre os clientes da empresa estão a British Petroleum, Petrobras, Exército, Correios, Ibama, Funasa e Governo do Amazonas.

Fonte: http://bahia.ig.com.br/

DOIS SUSPEITOS DE TER ESQUARTEJADO ÁRBRITO DE FUTEBOL NO MARANHÃO CONTINUAM FORAGIDOS

$
0
0
Dois dos três homens suspeitos de esquartejar um árbitro de futebol em Pio XII, na região central do Maranhão, continuam foragidos. Eles são apontados como responsáveis pela morte de Otávio Jordão da Silva, 20 anos, que foi amarrado, espancado até a morte, esquartejado e teve a cabeça enfiada em uma estaca após assassinar um jogador durante uma discussão em um jogo de futebol amador.

De acordo com informações da Delegacia Regional de Santa Inês, que investiga o caso, um dos suspeitos já foi preso. Luís Moraes de Sousa, de 27 anos, foi encontrado em Conceição do Lago Açu, a 91 quilômetros de Pio XII, e autuado por homicídio qualificado.


Segundo o delegado regional Valter Costa, equipes policiais realizam diligências para localizar os outros dois suspeitos, identificados apenas como Francisco e Josimar. Um deles seria irmão de Luís Moraes de Sousa.

Entenda o caso
O trio é apontado como autor de uma barbárie que aconteceu durante uma partida de futebol amador no Povoado de Centro do Meio, às margens da BR-316, zona rural de Pio XII. Segundo testemunhas, durante o jogo, Josenir Santos Abreu, de 30 anos, acabou expulso pelo juiz Otávio Jordão da Silva, de 20 anos.

O assassinato revoltou familiares da vítima e pessoas que assistiam à partida. Um grupo de pessoas lideradas pelos três suspeitos então partiu para cima do árbitro, que foi amarrado, espancado até a morte, esquartejado e teve a cabeça enfiada em uma estaca.Insatisfeito com a atitude do árbitro, Josenir teria iniciado uma discussão que acabou em luta corporal entre os dois. Armado, o juiz então teria esfaqueado o jogador na região do peito. Ele chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo a caminho do hospital.

HOMEM COMETE SUICÍDIO EM BRASIL NOVO


HOMENS SÃO EXECUTADOS E QUEIMADOS DENTRO DE CARRO EM MANAUS

$
0
0
Moradores da rua Chico Mendes, bairro do Valparaíso, Zona Leste de Manaus, encontraram na manhã desta sexta-feira dois corpos de homens carbonizados, dentro de um Citroen, completamente queimado. Policiais militares estiveram no local e acionaram investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros e do Instituto de Criminalista e IML, que removeram os corpos.

De acordo com os policiais os homens, foram executados a tiros e possivelmente depois os autores atearam fogo no veículo.

Moradores da rua Chico Mendes informaram que ouviram discussão entre homens na madrugada, mas temendo por represália evitaram sair de casa para ver do que se tratava. Minutos depois que a vozes pararam foram ouvidos vários disparos de arma de fogo.

Fonte: Portal do Holanda

CAVALGADA NA 9ª FESTA DO PRODUTOR RURAL DE BRASIL NOVO

Agente da Polícia Rodoviária Federal morre em acidente na Transamazônica

$
0
0
Por volta das 3:00h da madrugada desta sexta-feira (19), no Km 112 da Rodovia BR 230 (Transamazônica), uma caçamba que fazia parte de um comboio de 20 veículos, com destino a obra de Belo Monte em Altamira, perdeu a direção na cabeceira de uma ponte na rodovia, caindo no córrego do rio.  Com o impacto o condutor Paulo Cézar de Mattos Rabetim, 66 anos, natural do Rio de Janeiro, ficou preso nas ferragens tendo morte instantânea.

O comandante da Polícia Militar de Novo Repartimento Capitão Juniel, confirmou o óbito do agente aposentado da Polícia Rodoviária Federal no acidente, na altura do Km 112 da BR 230 (Transamazônica).

Segundo o Capitão Juniel, a equipe de resgate esteve no local juntamente com uma guarnição de apoio da Polícia Militar do Estado, para retira o corpo do agente que ficou preso nas ferragens. O delegado de Polícia de Novo Repartimento Valério Oliveira da Costa Alvarenga, solicitou a realização da remoção do corpo de Paulo Cézar para Novo Repartimento, e nomeou um médico da cidade para realizar a perícia e expedir o laudo. O motorista Paulo Cézar, que teve sua vida ceifada após o acidente, fazia parte do comboio de 20 caçambas que seguiam para Altamira, como a caçamba conduzida pelo agente aposentado era a última, com o acidente os outros motoristas não perceberam imediatamente a ausência de Paulo Cézar no comboio, só depois de muitos quilômetros percorridos seus companheiros de viagem sentiram a ausência da última caçamba, retornando na rodovia até deparar-se com o veículo dentro do rio.

O agente da PRF aposentado, veio nesta viajem para a entrega das caçambas até Altamira, com a intenção de conhecer a rodovia Transamazônica, nunca imaginaria que esta seria sua última viagem.

O corpo da vítima chegou à cidade de Novo Repartimento por volta das 21:00h desta sexta-feira.

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

MULHER FOI PULAR A CERCA E VEJA NO QUE DEU

$
0
0
Mulher tenta cortar caminho e encontra segurança, por que ela voltou e queria desfazer o trajeto ninguém sabe.
O que todos ficaram sabendo foi que a mulher ao se esforçar para escapar da segurança, se desequilibrou e caiu em uma posição na qual ela deve ter se arrependido de pular o portão até hoje.
A mulher foi levada ao pronto socorro com grande parte do portão em seu corpo que a perfurou e a fez sentir tanta dor que não conseguiram cortar o portão pela lança e tiveram que levar quase toda a proteção da residência.

Fonte: Sobral 24 horas

ASSASSINO DE EX-CANDIDATO A PREFEITO DE URUARÁ, JOÃO BALINHA, JÁ FOI IDENTIFICADO PELA POLÍCIA

$
0
0

A polícia civil já identificou o assassino do pioneiro e religioso João da Costa Carvalho, o João Balinha, 67 anos. De acordo com o delegado Godofredo Borges que coordena as investigações feitas pelos investigadores Tadeu e Eládio, informou que após ouvir três testemunhas ainda na noite desta segunda-feira, identificou o assassino, trata-se de Francelino Caetano Oliveira, 29 anos, morador do travessão 195 sul, que está foragido.

De acordo com depoimentos colhidos ontem pelo delegado, João Balinha saiu na companhia do assassino as 6 horas da manhã para o milharal da sua propriedade rural no 165 sul e não voltou mais com vida. Francelino o golpeou na cabeça com um machado por volta das 7 horas da manhã.

Às 7 h e 30 minutos o assassino retornou com o machado e guardou dizendo os textuais “Agora ele foi para o inferno”, em seguida ameaçou a adolescente de 13 anos, sua sobrinha, que se vingaria nos pais dela caso ela contasse alguma coisa, a adolescente não entendeu nada naquele momento. O corpo de João Balinha foi encontrado pela adolescente de 13 anos filha de um trabalhador rural que mora na propriedade que irmão do assassino, ao pegar o machado para cortar lenha a adolescente viu sangue na ferramenta então ela correu para o milharal ao perceber que João Balinha não havia retornado para almoçar e foi quando encontrou o corpo dele.

Francelino já é considerado foragido e a polícia faz buscas a fim de prendê-lo, denúncias anônimas sobre o paradeiro do mesmo podem ser feitas na delegacia ou pelo telefone 35321976.

O corpo de João da Costa Carvalho, o João Balinha, 08/08/1945 a 22/07/2013, foi enterrado por volta das 10 horas e 30 minutos desta terça-feira, 23 de julho, no cemitério municipal de Uruará.

Por: Joabe Reis
Fonte: Sistema Regional de Comunicação

Arqueólogos encontram palácio da era do Rei Davi em Israel

$
0
0
Uma equipe de arqueólogos israelenses acredita ter descoberto as ruínas de um palácio pertencente ao rei bíblico Davi.


Eles encontraram dois edifícios reais antigos em Khirbet Qeiyafa, uma cidade fortificada cerca de 30 quilômetros a sudoeste de Jerusalém. As descobertas feitas no local indicam que Davi, que derrotou Golias na Bíblia, governou ali um reino com uma grande organização política.

“Temos provas inequívocas da existência de um reino, que sabia estabelecer centros administrativos em pontos estratégicos”, explicaram os arqueólogos Yossi Garfinkel, da Universidade Hebraica, e Saar Ganor, da Autoridade de Antiguidades de Israel.

A escavação no local durou sete anos. Garfinkel disse que sua equipe encontrou objetos de culto tipicamente usados por judeus, os súditos do rei Davi, além de não ter achado nenhum vestígio de restos de porco. Carne de porco é proibida pelas leis dietéticas judaicas. Indícios como estes, segundo ele, são evidências de que Davi e seus descendentes governaram a região.

Garfinkel havia dito anteriormente que Khirbet Qeiyafa poderia ser o local de Saaraim, uma cidade bíblica associada com o rei Davi. Saraim significa “duas portas”, e dois portões foram encontrados nas ruínas da fortaleza.

Outros pesquisadores, por sua vez, alegaram que a região pode ser Neta’im, outra cidade mencionada no Velho Testamento. O consenso entre a maioria dos estudiosos é que nenhuma prova física definitiva da existência do rei Davi foi encontrada.



Pode não ser, pode ser
A arqueologia bíblica é controversa. Os israelenses usam frequentemente achados arqueológicos para apoiar suas reivindicações históricas de locais que também são reivindicados pelos palestinos, assim como a Cidade Velha de Jerusalém.
Apesar da extensa evidência arqueológica, por exemplo, os palestinos negam que os templos judaicos bíblicos dominavam o topo da colina onde a mesquita Al-Aqsa, terceiro local mais sagrado do Islã, está hoje.

Em geral, os pesquisadores estão divididos sobre se histórias bíblicas podem ser validadas por restos físicos.

Além disso, a escavação atual não é a primeira a reclamar ter encontrado o palácio do rei Davi. Em 2005, a arqueóloga israelense Eilat Mazar disse ter achado os restos do palácio do rei em Jerusalém, datando do século 10 aC, quando ele teria reinado. Sua afirmação atraiu ceticismo, inclusive do próprio Garfinkel.

Análises de radiocarbono no novo local escavado indicam que o palácio existiu entre 1.020 aC e 980 aC, na mesma época dos achados de Mazar. Também sugerem que foi violentamente destruído, provavelmente em uma batalha contra os filisteus. Grande parte do palácio foi posteriormente devastado 1.400 anos mais tarde, quando uma fazenda bizantina foi construída no local.

As evidências físicas
Os arqueólogos encontraram uma parede de 30 metros de comprimento no local, que teria fechado o palácio, e no interior do complexo, eles descobriram fragmentos de cerâmica e vasos de alabastro, alguns deles importados do Egito.

Os escavadores também encontraram um edifício com colunas medindo cerca de 15 por 6 metros, que provavelmente foi usado como um depósito administrativo. “Foi neste edifício que impostos recebidos na forma de produtos agrícolas recolhidos dos moradores das diferentes aldeias de Sefelá, na Judéia eram armazenados”, disseram os arqueólogos. “Centenas de frascos grandes foram encontrados no local, cujas alças foram carimbadas com um selo oficial como era de costume no Reino de Judá, ao longo dos séculos”, concluíram.

Garfinkel acredita que o rei Davi viveu permanentemente em Jerusalém, em um local ainda a ser descoberto, e que só visitava Khirbet Qeiyafa ou outros palácios por curtos períodos. Ele disse que a posição do palácio, em um monte, indica que o governante procurou ter um local seguro em terreno alto durante a era violenta de conflitos frequentes entre cidades-estados.

Segundo os pesquisadores, a construção foi estrategicamente localizada com vista sobre a cidade e o Vale de Elá.

“Daqui se tem uma excelente vista para tão longe quanto o Mar Mediterrâneo, a oeste, e para as montanhas de Hebron e Jerusalém, no leste”, disseram os arqueólogos. “Esta é uma localização ideal para enviar mensagens por meio de sinais de fogo”.
[LiveScience, CBC]

hypescience

9ª FESTA DO PRODUTOR DE BRASIL NOVO - MATÉRIA COMPLETA


Polícia prende homem de 24 anos que teria executado 21 pessoas em Manaus

$
0
0
Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano e da Força Tarefa prenderam na tarde de terça-feira Claudeci Fonseca da Costa, o “Todynho”, integrante da quadrilha de Alan de Souza Castimário, o “Nanico”, homem forte da Família do Norte, facção criminosa comandada por José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”.Todynho, segundo a polícia, é responsável por 21 execuções em Manaus.

A prisão
Homens da Ronda Ostensiva Cândido Mariano e da Força Tarefa cercaram a Rua Carlota, que divide o Novo Aleixo e o Amazonino Mendes (Mutirão), Zona Norte de Manaus. No local eles prenderam “Todynho” .

Derlison da Costa, soldado de tráfico que estava com “Todynho”, foi baleado e encaminhado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto e os outros presos apresentados no 27º Distrito Integrado de Polícia.

Operação e prisão
Em outubro do ano passado Claudeci Fonseca, o “Todynho” e mais outros acusados de tráfico de drogas foram presos na “Operação Rede Marginal”. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, mas já estava fora da cadeia.

Foram presos na operação Márcio José Lopes Carneiro, o “Doido”; Tainara Lopes Barros; Claudeci Fonseca da Costa, o “Todynho”; a esposa dele, Vanessa Loureiro; Márcio William da Silva Carneiro, Cíntia Alves da Rocha, Kerolen Costa de Lima e Wallace Kássio de Souza Lopes, o “Negão”.

Portal do Holanda

FOTO DO CHURRASCO FEITO POR DETENTOS DO PRESIDIO EM SANTARÉM E POSTADO NO FACEBOOK VIRA MANCHETE NACIONAL NO SBT BRASIL

$
0
0
A churrascada feita por detentos do presidio de Cucurunã em Santarém e mostrado em primeira mão pelo programa ROTA 5 de Santarém, virou notícia nacional. O jornal SBT Brasil noticiou na noite de hoje (24), o que saiu em quase todos os blogs de Santarém e região, foto dos presos fazendo churrasco no que era pra ser chamado de penitenciária. 

JK

ATENÇÃO IMAGENS FORTES: VEJA COMO FICOU A PERNA DA JOVEM QUE FOI ATACADA POR TUBARÃO EM RECIFE

$
0
0
Morreu, na noite dessa segunda-feira (22), a jovem de 18 anos que foi atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, no Recife. Câmeras de Segurança flagraram o momento do ataque. Bruna da Silva Gobbi estava nadando antes do ataque do tubarão. Os bombeiros chegaram rapidamente para resgatar a vítima. Ela estava com uma prima e, segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem foi alertada sobre o risco de entrar na água. De acordo com os bombeiros, nessa época do ano, as chances de ataques aumentam devido a água estar turva.



Atenção: Imagens fortes e não recomendadas para pessoas sensíveis 

Entenda como aconteceu
A turista paulista Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, foi atacada por um tubarão nesta segunda-feira, por volta das 13h20, na Praia de Boa Viagem, no Recife, e teve a perna esquerda amputada na altura da coxa em cirurgia realizada às 15 horas, no Hospital da Restauração, na capital de Pernambuco. Em estado grave, Bruna está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respira com ajuda de aparelhos e toma remédios para manter o coração funcionando.

De acordo com testemunhas, ela tomava banho com água na cintura, quando sofreu uma mordida profunda na coxa. Socorrida por uma viatura da Polícia Militar (PM) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Bruna foi transferida para o Hospital da Restauração, diante da gravidade do quadro. A turista paulista morava no Jardim da Conquista, em São Paulo.


JK

BRASIL NOVO ALCANÇA 80% DE CAR REALIZADO E PODERÁ SAIR DA LISTA DE EMBARGADOS

$
0
0
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 24, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) do Pará, o secretário adjunto do órgão, Hildemberg Cruz, recebeu a prefeita de Brasil Novo, Marina Sperotto, e a secretária municipal de meio ambiente, Zelma Campos, para formalizar a marca alcançada e discutir os próximos passos para a saída de Brasil Novo da lista de maiores desmatadores do MMA.


O secretário garantiu que a Sema dará todo apoio e orientações necessárias para que o município não apenas saia da lista, mas receba a gestão de suas atividades ambientais.“Estamos delegando competências a alguns municípios que estão preparados para isso. A descentralização é uma política que depende do esforço do município, que precisa criar condições para se adequar. Portanto, a Sema dará todo suporte para que Brasil Novo siga em frente no processo de descentralização”, ressaltou.

Para a secretária municipal de meio ambiente de Brasil Novo, Zelma Campos, essa conquista é resultado de esforços conjuntos. “Iniciamos o trabalho no município quando ele tinha apenas 40% do CAR realizado. E nos últimos 90 dias conseguimos a marca de 80,43% dos cadastros. Alcançamos este engajamento a várias mãos, pois se o povo não tivesse apoiado, não teríamos conseguido. Agora, é um momento para se repensar o modelo econômico do município”, avaliou.

A prefeita Marina Sperotto afirma que essa conquista mostra a importância do quesito ambiental em sua gestão. “Brasil Novo tem a prioridade de sair da lista de embargados do Ministério do Meio Ambiente, principalmente porque influencia o agricultor, o pecuarista, o homem do campo. Vamos continuar fazendo o dever de casa até conseguir o desembargo e a descentralização ambiental”, diz.

Estiveram presentes na reunião, além do secretário adjunto da Sema, da prefeita e da secretária de meio ambiente de Brasil Novo, a diretora de Planejamento Ambiental da Sema, Jamile Lobato, e a coordenadora de gestão ambiental do Programa Municípios Verdes, Julianne Moutinho.


O CAR foi instituído no âmbito do Estado do Pará através do Decreto Estadual nº. 1.148, de 17/7/2008, e se constitui registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, mesmo aquele que não exerça qualquer atividade rural economicamente produtiva, isso com a finalidade de gerar uma base de dados estratégica para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Ascom Sema
(91) 3184-3341

Criança de 5 anos é amarrada pela perna pelo padrasto em Uruará

$
0
0
Uruará PA, Um menino de Cinco anos foi amarrado pelo pé para não ir à casa dos vizinhos.
Um caso revoltando aconteceu ontem dia 25/ 07 onde uma criança de 5 anos foi encontrada pela policia amarrada pelo perna para não ir nas casas dos Vizinhos. A criança foi amarrada pelo padrasto que não gosta do menino, segundo informações a mãe da criança saiu de casa para ir até o Hospital municipal de Uruará para vacinar outro filho mais novo e deixou o menino na responsabilidade do marido que amarrou o menino e saiu de casa. Uma pessoa viu a cena da criança amarrada em um banquinho na frente da rua e denunciou ao concelho Tutelar que de imediato foi até o local e constatou a veracidade da denuncia. A policia Militar foi acionada para da suporte no caso, a onde um vizinho vigiava a criança que estava sentado no banco ao relendo do sol escaldante. A mãe da criança já foi ouvida e o caso segue para a justiça

www.eliasjuniornoticias.com.br
Fonte : BLOG URUARÁ EM FOCO
Viewing all 1841 articles
Browse latest View live