Emily Silveira Pinto, de 11 anos, morreu após ser atropelada na tarde desta segunda-feira (3) na estrada que liga Santarém à vila de Alter do Chão. O acidente ocorreu próximo à comunidade de Cucurunã.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas quando os socorristas chegaram a menina já estava morta. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para fazer a perícia e remoção do corpo.
Adolescente morreu ao ser atingida por veículo |
Carro que atingiu a adolescente |
Segundo relatos de moradores da comunidade, Emily atravessou a rua e foi atingida por um carro de passeio. O motorista Jackson Gentil Lima prestou socorro, mas teve que sair do local para não ser linchado por moradores. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
Os moradores da comunidade de Cucurunã interditaram a rodovia em protesto à morte da menina. Eles também pedem a construção de uma lombada no local. O trânsito ficou complicado para quem ia para a vila balneária e para quem voltava para Santarém. O congestionamento se estendeu por quase 4 km.
JK
JK