Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1841

Detentos participam de projeto conquistando a liberdade.

BRASIL NOVO - Uma vida digna e uma sociedade livre é onde todos os cidadãos tem seus direitos respeitados, a liberdade é um dos maiores legados de um ser humano, e em busca dessa conquista que dezenas de detentos do centro de recuperação de Altamira estão empenhados no projeto da SUSIPE que visa principalmente a inclusão social.


“Esse trabalho hoje foi muito bonito, os detentos tiveram conversa franca com os alunos, fizeram vários serviços sociais e aproveitaram também para se divertir, fazer amizades e ressocializar, isso é o projeto, conquistando a liberdade” Disse Cap. Wendel Gomes, diretor da SUSIPE em Altamira.

O evento foi para alunos de escola pública de Brasil Novo a 44 km de Altamira, durante toda está quinta-feira, no centro da cidade, em que eles assistiram as palestras na quadra desportiva, um momento delicado e ao mesmo tempo importante para a formação desses jovens, uma vez que a experiência negativa vivida por muitos presidiários são nesse momento ensinamentos de como não se deve agir na sociedade, o nome dado a essa troca de informações é papo de rocha.



“Eu falo diretamente pra eles, por que eu já passou pelas masmorras da vida, sei o quanto é ruim, e se depender da gente, do nosso testemunho, esses alunos não vão entrar nos crimes” Disse Fábio Augusto, interno do CRA.

Durante todo o dia, a escola Brasil Novo passou por serviços sociais prestados pelos detentos, novas pinturas, pátio completamente limpo, ambiente renovado, e alunos de cabelo cortado, e fizeram filas para ficar na moda. A prefeita da cidade aprovou a iniciativa da SUSIPE e ficou feliz por estar presente nesse momento tão importante para esses detentos, de poder iniciar uma nova vida social.


Image may be NSFW.
Clik here to view.
Prefeita Marina Sperotto
“Esse projeto belíssimo é importante pra nossa cidade, pois alerta nossos jovens para não entrar nesse mundo errado, é melhor prevenir do que remediar” Explica Marina Sperotto, prefeita de Brasil Novo.

Um dia de liberdade, um dia de socialização, e assim, dia após dia, cerca de 60 detentos estão envolvidos em inúmeros trabalhos sociais, uma expressão bonita da dignidade humana de reconhecer o erro e fazer as pazes com a sociedade e consigo. O certificado entre as autoridades é o mesmo entregue aos detentos, um símbolo de igualdade, símbolo maior ainda, de respeito ao ser humano, que já senti na pele os rigores da lei, e sabe como ninguém o valor de pelo menos um dia de liberdade.

Por: Felype Adms.
Imagens: Léo Silva

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1841