A movimentação da equipe de resgate dos bombeiros era para retirar as vítimas do local do acidente, por volta do meio dia desta terça-feira a cerca de 30 km na BR 230, sentido Altamira Marabá, uma lagoa que fica a uma altura 30 metros da pista, o motorista e um ocupante foram os primeiros a deixar o veículo, o rapaz que estava no banco da frente quebrou a clavícula, próximo a viatura de resgate ele ainda lembra dos momentos de pavor.
Cleiton Silva dirigia o celta que vinha de Tucuruí para trabalhar nas obras de Belo Monte, ele confirma a versão dada pelo amigo de que foi fechado por outro veículo.
"Foi na hora de ultrapassar que eu perdi o controle do carro, bati logo a cabeça e não vi mais nada, depois só vi minha esposa gritando e sai procurando minha filha" Explica Cleiton.
Os dois foram atendidos e ainda estavam em estado de choque. O trabalho maior dos bombeiros foi para retirar a mulher do local do acidente.
Segundo informações ela foi jogada pra fora do carro, a suspeita é de fratura na perna esquerda que precisou ser imobilizada, ela reclamava de dores e mostrava preocupação com a filha que já havia sido socorrida.
As viaturas dos bombeiros encaminharam as vítimas para os hospitais de Altamira, Testemunhas ficaram assustadas com o acidente, para a polícia rodoviária federal, o motorista foi imprudente.
"Não há dúvidas de que o condutor foi imprudente em fazer uma ultrapassagem, na cabeça da ladeira, dia de chuva e em alta velocidade, graças a Deus que todos estão vivos" Disse Giovane Gomes da 4ª Delegacia da PRF na BR 230.
As vítimas foram atendidas no Hospital São Rafael e depois liberadas, a mulher continua no hospital Regional e deve passar por cirurgia, a criança passa bem.
Por: Felype Adms.
Imagem: Arlito Ramos.