Mais um acidente fatal ocorreu por volta das 17 horas da última quinta-feira (22), na BR 230, Rodovia Transamazônica. Segundo informações prestadas pelo Comandante do Quartel da Polícia Militar de Pacajá, Sargento Siqueira, o veículo caminhonete Triton L 200, saiu de Pacajá com destino ao assentamento Cururuí, localizado na fronteira de Pacajá e o município de Novo Repartimento, com quatro ocupantes, e na carroceria uma carga de 1000 litros de óleo diesel.
Segundo o relato do condutor do veículo João Adriano Godoy de Almeida, único sobrevivente do acidente, e que se encontra internado no Hospital Público de Pacajá, durante a viagem, um veículo tentou realizar uma ultrapassagem perigosa, foi quando o mecânico Edimar Ribeiro Campos Junior, 58 anos, que vinha na frente do lado do motorista, avistou o outro veículo vindo em alta velocidade na direção da caminhonete. Na ocasião, o mecânico se desesperou e puxou o volante do veículo que se desgovernou, saindo da rodovia e caindo em um abismo na lateral da pista.
Com o impacto da caminhonete no fundo do abismo, morreram instantaneamente o mecânico Edimar Ribeiro Campos Junior, 58 anos, e o casal de agricultores Ivanildo Cardoso Hungria, 38 anos e sua esposa Maria de Jesus Rodrigues Assunção, 25 anos, que estava gestante de 6 meses, todas as vítimas moravam do assentamento Cururuí.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para a cidade de Pacajá, onde foi registrado o acidente na Delegacia de Polícia Civil, sendo autorizado pela autoridade policial, que o médico da cidade realizasse o laudo de autópsia dos corpos, sendo posteriormente liberados a funerária, que realizou os preparativos para o velório.
O sepultamento ocorreu em meio a muita consternação dos familiares e amigos, no cemitério público da cidade, na tarde da última sexta-feira (23).
Fonte: Jornal de Tucuruí e Regiãoles