O barco Comandante Bacurau seguia com 30 integrantes de uma Igreja Batista dos municípios de Iranduba, Manaquiri e do Careiro Castanho, para o município de Autazes, e apenas uma pessoa estaria desaparecida.
A embarcação Comandante Bacurau afundou na madrugada deste sábado (16), no lago do Juma, no rio Tupana, na comunidade Araçá, localizada no município de Autazes – situado a 118 quilômetros de Manaus.
A embarcação seguia com um grupo de 30 pessoas de uma Igreja Batista, em direção a Autazes. Os religiosos seriam dos municípios de Iranduba, Manaquiri e do Careiro Castanho.
As informações preliminares da assessoria do Corpo de Bombeiros dão conta de que a princípio apenas uma pessoa estaria desaparecida. Conforme a assessoria da corporação, os Bombeiros foram acionados na manhã deste sábado, pela Polícia Militar do município de Autazes.
As informações repassadas pela Polícia Militar aos Bombeiros dão conta de que a embarcação estava ancorada na margem, no momento em que foi a pique, e a maioria dos ocupantes conseguiu sair de dentro do barco. Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros seguiu para o local, para a realização das buscas.
Fonte: G1