Quantcast
Channel: TV Cidade SBT Brasil Novo-PA
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1841

IMAGENS CHOCANTES MOSTRAM GAROTO QUE FOI ATACADO POR TIGRE EM CASCAVEL

$
0
0
Um menino de 11 anos foi atacado por um tigre na tarde desta quarta-feira (30), no zoológico de Cascavel, município paranaense distante a cerca de 500 km de Curitiba. Socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, a criança passou por cirurgia ainda ontem e teve o braço amputado na altura do ombro. Ele não corre risco de morrer.


Antes mesmo da tragédia despertar a atenção nacional, o comportamento do menino já atraía a desconfiança de quem passeava pelo zoológico.


Segundo relatos de visitantes, a criança atravessou a grade de segurança e estava, inclusive, oferecendo um osso de galinha ao felino.
Entre os visitantes estava a cabeleireira Jéssica Ingles, 20 anos. Minutos antes da fatalidade, a mulher filmou o menino brincando com um leão.

Guardas monitoravam o parque

O zoológico de Cascavel — administrado pelo município — é monitorado diariamente por nove guardas patrimoniais — o equivalente à Guarda Municipal de Porto Alegre. Há um profissional que fica constantemente próximo à jaula do tigre que atacou o menino, justamente por se tratar de um felino selvagem. No momentodo incidente, ele não estava no local. A ausência no momento do acidente será investigada pela gerência.

Além da barreira de proteção — com altura de 1,4 metro —, o local tem uma área de segurança de 2 metros e uma placa que alerta: “Perigo. Não ultrapasse”. Apesar de consideradas regulares pelo próprio zoológico, as condições de segurança são inferiores ao zoológico gaúcho de Sapucaia do Sul, por exemplo. No estabelecimento gaúcho, não é possível se aproximar das jaulas dos felinos já que as mesmas se encontram em um nível 1,5 metro abaixo do visitante. Também existe um fosso d’água, um parapeito e um jardim que separa o público dos animais — o que corresponde a 4 metros de distância.

— A estrutura é bem diferente. Nós temos as nossas medidas de segurança para evitar ao máximo que esse tipo de acidente aconteça. É impossível a aproximação direta dos leões e dos tigres — afirmou o chefe da divisão de reserva do Zoo de Sapucaia, Delaney Fagundes.

Nos 37 anos de história do zoológico de Cascavel, este foi o primeiro acidente envolvendo animais.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1841