Após o forte terremoto que abalou o norte do Chile na noite de terça, 1º de abril, a correspondente do SBT em Buenos Aires, Patricia Vasconcellos, foi a Iquique, cidade mais atingida pelo tremor.
SBT BRASIL
De segunda a sexta, às 19h45
A repórter chegou ao local na tarde desta quarta, dia 2, e realizou matéria para o SBT Brasil. Quando estava finalizando material para o Jornal do SBT, porém, houve outro terremoto de magnitude 7.8 na cidade. Patricia teve que deixar o hotel junto com todos e seguir para um estádio onde a população ficou até passar o perigo. Mesmo com os vários empecilhos, a jornalista conseguiu mandar reportagem ao SBT Manhã de hoje e conversou ao vivo por telefone com César Filho.
Em relato enviado por e-mail ao departamento de jornalismo, Patricia descreve o que sentiu durante o ocorrido. “Escrevo para avisar que está tudo bem, comigo e com o cinegrafista. Ontem não consegui mandar o material do Jornal do SBT porque veio o terceiro tremor. Eu sinceramente acho que nunca senti tanto medo na minha vida”.
A repórter afirmou que a cidade está calma e impressionou-a o fato de prédios e casas estarem todos inteiros. A população explicou-a que isso se deve ao fato de há vários anos a construção civil seguir normas de segurança para terremotos, mas Patricia relata ter ficado muito tempo sem telefone, luz e internet. Segundo ela, encontrar comida e dormir também tem sido um desafio: “Não há onde comprar comida. Temos que fazer fila nos poucos lugares abertos” ... “Eu não quis dormir no meu quarto que é no 21º andar, porque se aparece o alerta acho que não aguento descer correndo as escadas. Vou ficar aqui no lobby”.
SBT BRASIL
De segunda a sexta, às 19h45