Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

A ARAUJO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO LTDA

older | 1 | .... | 88 | 89 | (Page 90) | 91 | 92 | 93 | newer

    0 0




    Reportagem: Gleyson Araújo
    www.tvcidadebrasilnovo.com.br

    0 0

    Pelos menos 11 homens fortemente armados invadiram a Agência do Banco da Amazônia S/A – BASA no Município de Rurópolis – PA na manhã desta quarta feira (11). De acordo com as primeiras informações, ao chegar em frente a agencia, começaram a atirar para todos os lados com o intuito de intimidar a Policia Militar e apavorar a população. Ainda de acordo com as informações repassadas por testemunhas, o assalto durou em média 30 minutos, e enquanto alguns assaltantes estavam dentro da agencia efetuando o assalto, outros estavam com os reféns na frente da agencia.


    Após a ação os assaltantes fugiram em duas caminhonetes levando reféns e deixando para traz a agencia parcialmente destruída e a população apavorada.


    A Polícia seguiu em perseguição aos bandidos a distancia e a informação é de que os bandidos teriam entrado em uma estrada vicinal conhecida como Vale Verde, estrada que dá acesso à cachoeira do Grim, ponto turístico bem conhecido do Município de Rurópolis.


    REFÉNS SÃO LIBERADOS

    Segundo informações fornecidas por moradores de Rurópolis, os reféns do assalto ao banco da Amazônia já foram liberados. Os assaltantes seguiram em frente na vicinal, que dá acesso até a cachoeira do Grim, eles devem se adentrar nas matas da região, o que torna mais difícil a sua captura Os reféns foram conduzidos para cidade de Rurópolis e estão muito abalados.

    Fotos e Informações: Gilberto Leite
    Fonte: Gilberto Leite

    0 0

    Um adolescente foi vítima do golpe da Recarga premiada da Vivo, ontem (11) à tarde em Altamira.


    A vítima relatou à polícia que recebeu uma mensagem no celular dizendo que ele havia sido o sexto ganhador de cinquenta mil reais e uma moto , onde ligou para o numero e a pessoa do outro lado da linha se passou pelo diretor de promoções da Vivo e pediu para que ele fosse até uma loja e enviasse setecentos reais de credito para receber o premio, em um estabelecimento da rua sete de setembro enviou setecentos reais, foi ai que percebeu que teria caído em um golpe.

    A polícia civil pede que a população fique atenta, pois vários são os golpes usados pelos ladrões. A dica é, sempre desconfie de supostas premiações fáceis.

    Por: Sidalécio Souza e Junior Soares
    Foto: Roberto Souza

    0 0


    Cinco pessoas, incluindo duas mulheres, foram presas em flagrante durante a operação “Combate”, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em Trairão, no sudoeste do Pará. Ogrupo é suspeito de praticar roubos nas rodovias Transamazônica e BR-163. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12).

    A operação é contra crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. Segundo o delegado Jardel Guimarães, a operação teve início com a prisão de três pessoas também suspeitas de praticar os crimes de roubo, no último sábado (7), em uma comunidade conhecida como km 30. Três armas de fogo ilegais, munições, quatro motocicletas e dois veículos foram apreendidos.

    Ainda de acordo com a polícia, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em locais que estavam sob investigação policial por conta de crimes contra o patrimônio, roubos e furtos registrados na região.

    Os objetos foram apreendidos e os presos conduzidos para a Seccional de Itaituba, onde estão à disposição da justiça para as medidas cabíveis.


    G1 Pará

    0 0

    Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (12) em uma operação policial de combate ao tráfico de drogas no município de Altamira, no sudoeste do Pará. De acordo com informações da Polícia Civil, a operação apreendeu ainda drogas e munições para calibres 12 e 38 durante abordagem à casa de um dos suspeitos detidos.

    A Polícia informou que foram apreendidas pedras de crack e pasta de cocaína na operação, totalizando cerca de meio quilo de drogas, além de uma balança de precisão, bicarbonato de sódio e outros materiais usados no preparo das drogas para a venda. Os dois suspeitos estão recolhidos à disposição da Justiça.


    0 0


    Já está no ar, durante a programação do SBT, as chamadas da substituta da novela "Esmeralda" nas tardes da emissora. Protagonizada por Bárbara Paz e Ricardo Ramory, "Maria Esperança" será exibida pela terceira vez.

    A telenovela foi escrita por Yves Dumont, com supervisão de texto de Thereza di Giácomo, adaptada da radionovela de Inés Rodena, Enamorada, baseado em outro remake mexicano, Maria Mercedes, teve direção de Jacques Lagoa e Luís Antônio Piá, direção geral de Henrique Martins e direção de núcleo de David Grimberg.

    A trama conta a história de uma moça pobre que vende flores e bilhetes de loteria nas ruas para sustentar a família. Uma grande reviravolta na vida dela muda totalmente o seu destino.

    A última exibição de "Maria Esperança" ocorreu em 2011, também no período da tarde.

    A reprise ainda não tem data definida para entrar no ar.
    Fonte: http://www.sbtpedia.com.br/

    0 0

    Juliana é a assistente de palco do The Noite mas, durante este Carnaval, ela está fazendo umbico de "Jubeleza". A vinheta especial foi gravada para avisar que o programa NÃO será exibido nestes dias de folia, mas volta na próxima quarta (18/02), tá?

    Fotos: Reprodução/SBT
    Assista:

    Um pouco dos bastidores da gravação:





    Foto: Reprodução/SBT

    E não esqueça:
    Foto: Reprodução/SBT
    Fonte: SBT

    0 0



    Um dos “pais da internet”, Vint Cerf, que participou da criação do protocolo TCP/IP, alerta: historiadores do futuro terão grandes dificuldades de encontrar registros dos nossos tempos atuais.

    Segundo ele, o século 21 está entrando no que ele chama de uma “Idade das Trevas digital”, que fará que boa parte do que a nossa sociedade produz e produzirá se perca para sempre pela incapacidade de guardar informação de um modo que seja acessível no futuro.

    Cerf diz este é o novo foco de seu trabalho, com a meta de solucionar o problema que pode erradicar a história contemporânea.

    “Eu me preocupo muito com isso. Nós já experienciamos coisas assim. Formatos velhos de documentos ou apresentações que criamos já podem não ser mais acessíveis na última versão dos softwares que usamos porque retrocompatibilidade não é sempre uma garantia”, lembra ele.

    E ao longo de décadas e séculos, a tendência é só piorar. “Com o passar do tempo, nós teremos vastos arquivos de conteúdo digital que nós não sabemos do que se trata”, explica Vint Cerf.

    Sua ideia para tentar solucionar o problema é armazenar cada software e cada hardware em uma espécie de museu digital armazenado em servidores na nuvem. Ele propõe que seja feita uma espécie de “raio X” do conteúdo, da aplicação, do sistema operacional e da máquina juntos para preservá-lo para o futuro, permitindo a recriação do passado no futuro.

    Há um problema nessa proposta, porém. Uma empresa precisaria manter esse banco de informações, mas por quanto tempo? São raríssimos os casos de companhias que duraram mais de um século, então não há como garantir que qualquer interessado no presente será capaz de se manter operacional daqui a alguns séculos.

    Cerf tem uma ideia de que seria possível transportar as informações de uma nuvem para outra, impedindo que o fim de uma empresa causasse também o fim do “museu”.


    Por Olhar Digital - Via BBC

    0 0

    Mauricio Pereira Rosa foi morto após a Micareta em Tucuruí


    Uma grande fatalidade foi registrada na madrugada deste domingo (15), próximo ao cruzamento da Rua Lauro Sodré com a Praça do Rotary no centro comercial de Tucuruí, sudeste do estado. Após o término da 2ª noite da micareta do Carnaval de Tucuruí, que se estenderá até a quarta-feira de cinzas, organizado pela Liga de Blocos de Tucuruí - Liblotuc e Prefeitura Municipal. O estudante de apenas 16 anos, Mauricio Pereira Rosa, teve sua vida ceifada prematuramente de forma cruel e traiçoeira, recebendo um golpe fatal de faca, que foi cravada nas costas e que atingiu uma de suas artérias.

    É fato que nenhuma ação emergencial foi garantida para a manutenção da vida do adolescente, que em função a gravidade do ferimento, foi a óbito ainda no local. Uma grande quantidade de familiares e amigos se reuniu ao entorno do corpo do estudante, buscando explicações dos motivos que levaram ao seu esfaqueamento que ocasionou a sua morte.


    Segundo informações, o jovem estava acompanhando com seus primos, participando dos festejos carnavalescos, desde a noite anterior de sábado, como a micareta dos blocos saiu de sua concentração na Avenida 7 de Setembro, por volta das 2:30 h, o trio elétrico que puxava os brincantes chegou por volta das 4:30 da madrugada deste domingo nas escadarias da Rua Santo Antônio ponto de desmobilização da micareta, foi quando os adolescentes subiram a pés a Rua Lauro Sodré rumo ao centro da cidade, com a intenção de lancharem o conhecido “Rato”.


    Foi neste momento, que se ouviu gritos, quando seus amigos e primos se depararam com o estudante Mauricio Rosa no chão, ensanguentado. O desespero tomou conta de todos, que não se atentaram em observar quem cometeu o assassinato, tentando dar assistência e socorro ao adolescente.

    O esfaqueamento ocorreu por volta das 5 h, logo após foi acionado a Polícia Militar que isolou o local do crime e aguardou a chegada da equipe do Instituto de Criminalística Renato Chaves e de remoção do IML de Tucuruí. Os peritos fizeram todo o levantamento do local do crime, e a equipe do IML removeu o corpo do estudante para necropsia em sua sede na Vila Permanente.

    0 0

    Dois homens foram levados para delegacia depois que se alimentaram em um restaurante e não pagaram a conta.


    Os dois acusados de comerem e beberem no estabelecimento localizado na orla do cais, tiveram de prestar esclarecimentos na superintendência de policia civil de Altamira. Um dos acusados negou ter tido a ideia, ele afirmou ter sido convidado pelo amigo a comer no restaurante. A guarnição policial deixou a dupla na delegacia de onde só sairam depois que pagarem a conta no estabelecimento.

    Foto: Jose Antony

    0 0

    O principal suspeito pela morte é o homem apontado como pai das crianças. A mãe dos bebês foi encontrada morta na semana passada, em outra cidade do interior paulista



    A Polícia Militar encontrou nesta terça-feira de Carnaval em Buritizal, no interior de São Paulo, os corpos de dois bebês gêmeos que haviam desaparecido na semana passada em Uberaba (MG). 
    Segundo informações do Jornal EPTV, Lucas e Ana Flávia, de apenas dois meses, foram mortos a tiros e abandonados às margens de uma rodovia da cidade paulista. As crianças foram encontradas logo após o empresário Matusalém Ferraz Júnior, 48 anos, ter se apresentado à polícia de Uberaba.

    As investigações apontam que Matusalém teria matado a mãe das crianças, Izabella Gianvechio, 22 anos, com quem ele teria tido um relacionamento. Segundo parentes de Izabella, ela tentava convencer o empresário, que era casado com outra mulher, a reconhecer a paternidade das crianças.

    Izabella saiu de casa em Uberaba na quinta-feira para encontrar o empresário, a pedido dele. Antes de se encontrar com Matusalém, porém, ela relatou o pedido do amante para uma amiga. Imagens de uma câmera de segurança no centro de Uberaba mostraram o empresário estacionando o carro em uma rotatória e pegando um homem, que ainda não foi identificado. Segundo a polícia, dentro do carro já estaria Izabella e as crianças.

    Ainda na quinta-feira, ela foi encontrada morta em Aramina (SP) e os bebês foram dados como desaparecidos. Ontem, o carro de Matusalém foi encontrado incendiado, a 10 quilômetros de Pedregulho (SP) em meio a um cafezal. Com o carro incendiado, aumentaram as suspeitas da morte sobre Matusalém, que acabou se entregando em Uberaba. Revoltada, a população da cidade mineira cercou a delegacia e ameaçou linchar o empresário.

    “Já foi expedido mandado de prisão temporária e agora ele vai para a penitenciária. Ele disse que estava pressionado para assumir a paternidade, mas não descartou a possibilidade de ser o pai das crianças”, disse a delegada de Uberaba, Carla Bueno.

    Após ser detido em Uberaba, o empresário foi encaminhado para Aramina, cidade onde foi registrado o homicídio de Izabella.

    Terra

    0 0

    No Conexão Repórter desta quarta-feira, 18 de fevereiro, o documentário exclusivo "Os filhos dos coronéis".


    Roberto Cabrini mostra um dramático retrato de abandono, da hipocrisia, dos desmandos e do sofrimento nas escolas no sertão brasileiro, que são dominadas pelos coronéis. O programa mostra ainda que a indústria da seca e da perpetuação do poder traz uma sentença social: a condenação ao não futuro. As botas do poder oprimem, enquanto crianças são obrigadas a estudar amontoadas em casebres de lona. Barracos de barro sem luz, água ou banheiro, onde as aulas são interrompidas até pela entrada de animais.

    CONEXÃO REPÓRTER
    Nesta quarta, logo após o Programa do Ratinho


    Fonte: http://www.sbtpedia.com.br/

    0 0


    Policiais da 16ª Companhia Independente da Policia Militar do Pará, sediada em Anapu, durante operação de segurança nas festividades carnavalescas do município, foram solicitados por voltas da 03.30 da madrugada desta quarta feira (18) a se dirigir ao Bairro Imperatriz, onde a jovem Rosana Sousa Ciqueira, de 19 anos estava em trabalho de parto.

    Ao chegar ao local, os policiais constataram que não teriam tempo de encaminhar a gestante ao hospital e o parto emergencial foi realizado no interior da residência da jovem, que deu a luz a uma menina, amparada (na foto da dir p/esq) pelo Sargento Romildo e os Soldados Claudio e Odair.

    Após o nascimento mãe e bebê, foram conduzidas na viatura da Policia Militar para o Hospital Municipal, e passam bem. O comandante da 16ª Companhia Independente da Policia Militar de Anapu, Major Wagner Almeida, apoiou e parabenizou a ação dos policiais, e em sua pagina no facebook fez o seguinte comentário “O Sargento PM Romildo, Soldados PM Odair e Claudio, pertencentes a 16ª CIPM Anapu, da Viatura Amarok 02, serão Elogiados por esta ação em seus assentamentos funcionais”.

    Por Sandro Macedo

    0 0


    Um conflito agrário em uma área de invasão localizada na zona rural de Redenção, região do sul paraense, terminou com a morte de seis pessoas de uma mesma família, entre eles dois adultos, Washington e Lidiane, duas crianças e dois adolescentes, filhos e um sobrinho do casal.


    As vítimas foram mortas a golpes de foice na madrugada desta terça-feira (17). Testemunhas que vivem no assentamento, acreditam que o crime pode ter sido encomendado e o principal suspeito é o cabelereiro Oziel de Moura. Ele era o proprietário da terra onde a família morava. Ainda de acordo com vizinhos das vítimas, Oziel havia adquirido um lote de terra na área, mas como não tinha moradia fixa no local, o Instituto de Colonização e Reforma Agraria - Incra, destinou a terra para a família de Washington e Lidiane, que passaram a fazer investimentos na área. 

    Washington e Lidiane foram mortos brutalmente na madrugada desta terça-feira, 18. 
    A família, inclusive, já teria recebido um recado de Oziel para deixar a propriedade. Jonhy e o irmão, conhecido por "Tonho" teria sido contratado para a chacina.

    Violência: Antes de serem assassinadas, todas as vítimas foram obrigadas a percorrer um caminho de aproximadamente cinco quilômetros até chegar ao local da execução. Um homem que estava caçando durante a madrugada foi quem achou o primeiro corpo, que seria o de Lidiane. Os demais foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros. Um dos suspeitos pelo crime cruel já foi identificado e preso. Conhecido como "Cabeça", ele emprestou as foices para os irmãos.

    Um dos suspeitos de emprestar as armas para o crime já foi identificado

    ATENÇÃO! 
    ABAIXO CONTÉM IMAGENS FORTES




    (DOL com informações de Dinho Santos/Diário do Pará)
    Fotos: Whatsapp

    0 0


    Um casal teria se envolvido em uma briga na noite de ontem (18). De acordo com informações, a Polícia Militar teve de ser acionada para conter os ânimos dos envolvidos na discussão. Um rapaz estaria pegando o ônibus para sair da cidade, o problema é que uma senhora apareceu no momento em que o rapaz embarcava, ela o acusava de ter pegado R$250 emprestado e estaria querendo fugir. Dona Inês Baia do Nascimento estava revoltada com o não pagamento da dívida. Já o acusado, Esdras Ferreira Costa se defendeu das acusações.

    Resultado da confusão: Esdras Ferreira perdeu o ônibus e dona Inês Baia pegou o celular de Esdras no lugar do valor que ele devia a ela. E a Polícia é quem foi liberada da ocorrência.

    Por: Sidalécio Souza
    Foto: José Antony

    0 0


    Por volta das 19h e 30min desta quinta-feira, 19, na Rua Vereador Nelson Lauer, Bairro Vila Brasil no extremo norte da cidade, vários carros acabaram ficando presos em um enorme buraco aberto feito vala no meio da rua sem conseguirem sair devido a inexistência de um mínimo de condições de trafegabilidade no referido trecho da rua, situação que se repete por todas as ruas e avenidas da cidade de Uruará, se agravando com o início do período chuvoso.

    A situação desagradável deixou motoristas bastante irritados e precisaram de apoio de outro veículo para poder saírem do buraco.


    Fonte: Sistema Regional de Comunicação

    0 0

    “A violência tomou conta do Pará, em Santarém os crimes tem sido fato comum, principalmente em função de acertos de contas envolvendo o trafico de drogas que leva a todo tipo de criminalidade”.


    Dois homens pilotando uma motocicleta executaram a tiros, o amazonense Mauro dos Santos Farias, 37 anos, na noite da última quarta-feira (18), na rua Portugal, no bairro Diamantino, em Santarém, no oeste do Pará.


    A vítima chegava em um clube naquele bairro, quando foi assassinado por um dos pistoleiros, que disparou pelo menos cinco tiros à queima-roupa. Mauro foi atingido com três projeteis, sendo um na cabeça, segundo informou peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), que fizeram a remoção do corpo da vítima.

    O crime ocorreu por volta das 22 horas, quando Mauro, acompanhado de um amigo, cujo nome não foi informado, acabara de chegar ao clube para jogar bola. Os assassinos já o aguardavam nas proximidades do local, segundo relato de testemunhas. Um dos homens desceu da garupa da moto com a arma e efetuou os disparos. A vítima caiu e morreu na hora. O amigo de Mauro correu para se esconder e não conseguiu ver o rosto dos pistoleiros.

    A Polícia Civil investiga o motivo do homicídio, porém, não descarta a possibilidade de acerto de contas, já que nenhum pertence da vítima foi levado. Mauro é natural de Manaus (AM) e morava em Santarém havia pouco tempo. A esposa dele, que também não quis ser identificada, informou que o marido não tinha inimigos na cidade. As buscas aos criminosos continuam sendo feitas. A dupla estava em uma motocicleta Broz de cor laranja.

    Fonte: Blog do Xarope e Edy Portela

    0 0


    Era por volta das duas horas da madrugada quando um grupo de rapazes que trabalham fazendo rondas pelos bairros da cidade, encontraram essa criança que pode ter três ou quatro anos perambulando pelas ruas do reassentamento urbano Jatobá. A criança estava bastante assustada, pois não sabia onde estava.

    Um dos rapazes do grupo acionou a polícia militar que alertou o conselho tutelar quanto a questão do abandono de incapaz.

    O procedimento de auto de entrega da criança aconteceu às duas e meia da madrugada. A criança estava sozinha sem saber para onde ir. Mesmo com a presença da conselheira tutelar, a mãe da criança foi apenas notificada. Uma testemunha contou a equipe de reportagem que o abandono de incapaz acontece quase que diariamente. E que a mulher acusada de deixar a criança sozinha tem mais duas crianças, e que a mulher sai para beber todas as noites.

    Por: Sidalécio Souza
    Fotos: José Antony

    0 0

    Após percorrer 5.269 quilômetros de Taubaté (SP) a Vitória do Xingu (PA), chegou na terça-feira (17/2) à Usina Hidrelétrica Belo Monte uma nova peça gigante da obra, o rotor da turbina da primeira Unidade Geradora da Casa de Força Principal. A peça de 320 toneladas de aço, oito metros e meio de diâmetro e cinco metros de altura, foi levada à área de estocagem de equipamentos do Sítio Belo Monte a bordo de uma carreta com 16 eixos, com 256 pneus, que percorreu seis quilômetros da Estação de Transbordo de Carga da Norte Energia, no rio Xingu, até o interior do canteiro de obras.


    O transporte do rotor da Turbina da Unidade Geradora 1 do Sítio Belo Monte começou no dia 24 de novembro de 2014. Da fábrica da Alstom, em Taubaté (SP), a peça foi levada por terra para o Porto de Santos (SP), de onde seguiu de navio até o porto de Belém (PA). Na etapa final, até Vitória do Xingu (PA), foi utilizada uma balsa reforçada.


    Este é o segundo rotor de 320 toneladas que chega ao canteiro de obras do Sítio Belo Monte. O primeiro, destinado à segunda Unidade Geradora, foi produzido em Manaus (AM). Entre os dias 14 de janeiro e 4 de fevereiro, a peça fez um trajeto de 913 quilômetros entre a fábrica da Voith Hydro Brasil e a área de estocagem, sendo 890 quilômetros pelos rios Amazonas e Xingu. O rotor é a parte que gira com o movimento da água e transfere o movimento para o gerador, que converte a energia mecânica em elétrica.


    Em construção pela Norte Energia, a UHE Belo Monte encerrou 2014 com 70% das obras civis concluídas. Quando estiver em plena operação, em 2019, a maior hidrelétrica genuinamente brasileira terá capacidade instalada de 11.233,1 MW, distribuídos em duas casas de força: a Principal, no Sítio Belo Monte, com capacidade instalada de 11 mil MW, e a Complementar, no Sítio Pimental, com 233,1 MW. A energia gerada beneficiará o equivalente a 60 milhões de brasileiros.

    Fotos: Betto Silva/Norte Energia

    0 0


    O acidente aconteceu na manhã neste sábado, 21, na rodovia transamazônica em frente ao 15º Batalhão da Policia Militar em Itaituba.

    Segundo informações o acidente foi entre duas motos, em uma delas estava à jovem identificada por (Gisele) que ficou bastante ferida com a colisão, a mesma ainda foi socorrida pelos militares do corpo de bombeiros, porem morreu ao dar entrada na emergência do hospital municipal.

    Essa é a terceira morte dentro de poucos dias na rodovia transamazônica perímetro urbano de Itaituba. Primeiro foi o jovem Eduardo, em seguida a senhora Margarida e agora a Gisele. Os condutores têm que tomar mais cuidado na hora de trafegar pelas ruas da cidade, caso isso não aconteça outras pessoas perderão a vida.

    Fonte: Junior Ribeiro com fotos enviadas por Whatsapp

older | 1 | .... | 88 | 89 | (Page 90) | 91 | 92 | 93 | newer