Quantcast
Channel: TV Cidade SBT Brasil Novo-PA
Viewing all 1841 articles
Browse latest View live

Ator Maurício Machado fecha contrato com o SBT pra viver vilão em fase final de Chiquititas

0
0
O ator Maurício Machado fechou contrato com o SBT para viver o vilão golpista Edgar, na fase final da novela Chiquititas, exibida diariamente pela emissora. A informação é do jornalista Flávio Ricco, na coluna Canal 1 deste sábado (8).

Maurício acumula passagens pelas novelas "Alma Gêmea", "Cama de Gato" e "Cordel Encantado", todas da Rede Globo, além de "Cidadão Brasileiro", exibida pela Record. Este será, portanto, seu primeiro trabalho na emissora de Silvio Santos.

Fonte: http://www.sbtpedia.com.br/

AGROPECUÁRIA AMIGOS DO CAMPO REALIZA PALESTRA PARA CLIENTES

IMAGENS FORTES. ACIDENTE NA PA-254 DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS EM ORIXIMINÁ

0
0
Hilux que capotou
Um acidente aconteceu por volta das 13hs30min desta segunda-feira, 10 de novembro, na PA-254 nas proximidades do lixão deixou duas vítimas fatais e duas crianças gravemente feridas.

O veiculo de cor prata modelo Hilux ia sentido zona de planalto. De acordo com informações o carro estava em alta velocidade, quando uma das rodas travou, ocasionando o capotamento.

Seis pessoas estavam no veículo, dentre elas duas crianças, uma de dez anos, que está em estado grave e outra com dois anos, que encontra-se estável. As vitimas fatais foram identificadas como Eva Pereira Dantas, 29, esposa do condutor e Irineu Oliveira da Silva, 63, pai de Valdinei, motorista que não sofreu ferimentos. Outra vítima identificada como Chiquito Dantas sofreu alguns ferimentos pelo corpo, segundo informações Chiquito é pai de Eva.

A frente do carro ficou parcialmente destruída. Muitas pessoas estiveram no local do capotamento. O Serviço de atendimento móvel de urgência e emergência SAMU, chegou minutos depois do acidente e as vitimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Oriximiná.

Imagens fortes abaixo:




Informações de Junior Canto direto de Oriximiná.

1º BAILE DA PRIMAVERA DA ASSOCIAÇÃO DOS IDOSOS DE BRASIL NOVO

HOMEM É DECEPADO NO PARAZINHO, E TEVE CABEÇA JOGADA HÁ 2 KM DO LOCAL DO CRIME

0
0
“O morto, pelo prenome de Manoel não tem parentes em Igarapé-Miri e estava recentemente morando no rio Meruú e a versão apresentada é apenas da companheira do assassino”, informou o aspirante Evair.


Localizado na região do Baixo Tocantins, o município de Igarapé-Miri, com pouco mais de 60 mil habitantes, continua frequentando as páginas policiais como o município com uma das maiores taxas de homicídios este ano, superando até então outros municípios que lideravam esta triste estatística.

À noite deste domingo (9) foi sangrenta, desta feita no rio Meruú, com dois bárbaros homicídios que mancharam de sangue pequenas comunidades até então pacatas e que experimentam o crescimento da violência com vidas ceifadas.


O primeiro crime teve como palco um humilde barraco às margens do rio Meruú e tirou a vida de um homem identificado apenas por Manoel, que teve a cabeça decepada a golpes de facão, os olhos furados e o corpo enterrado em cova rasa.

A Polícia Militar foi avisada do crime. O aspirante Evair, do destacamento de Igarapé-Miri, se deslocou para o local encontrando o corpo de um homem sem a cabeça enterrado no meio da mata e em seguida a cabeça foi localizada a mais de dois quilômetros do local.


O autor da barbárie foi identificado como Natal Silva da Silva, de 22 anos, que está na condição de foragido.

Segundo o aspirante Evair, as informações sobre o crime foram repassadas pela companheira do assassino, que falou em legítima defesa, depois de uma desavença entre o criminoso e a vítima, que morava na mesma casa.

O corpo, que foi conduzido pela Polícia Militar até o necrotério do hospital para remoção por parte do IML, apresentava sinais de muita violência com perfurações de faca por todo o corpo, sem a cabeça que apresentava também mutilações.

Postado por Hiromar Cardoso

Corpo é encontrado com várias perfurações na zona rural de Uruará

0
0
Imagem ilustrativa 
Na tarde desta segunda-feira, 10, o corpo de um homem foi encontrado por populares numa propriedade do km 170 norte, zona rural do município de Uruará (PA), a 22 quilômetros do centro urbano. A polícia civil, através dos investigadores, Eládio, Tadeu e Chiquinho, esteve no local para fazer as primeiras investigações e identificaram o homem, trata-se de Valmir Cândido de Macedo, 41 anos, que segundo a polícia, era ex-presidiário, havia cumprido pena por homicídio cometido no município de Goianésia do Pará no ano de 1998.

Ainda segundo informações da polícia civil uma possível emboscada teria ocorrido quando Valmir foi alvejado nas costas com disparo de arma de fogo do tipo espingarda e posteriormente alvejado na cabeça por vários disparo de arma de fogo, do tipo revolver, que a própria vítima provavelmente carregava. Ele morava sozinho numa residência na propriedade rural e estaria retornando do banho quando foi alvejado e morto.
A polícia civil continua investigando o crime ocorrido no município.


Fonte: SistemaRegional de Comunicação

Motorista perde o controle de carro de passeio e capota na Transamazônica próximo a cidade de Uruará

0
0


O acidente aconteceu por volta das 12 horas e 30 minutos desta terça-feira, 11, no km 190 a 10 quilômetros do centro urbano do município de Uruará, ao tentar desviar de uma pedra o motorista perdeu o controle da direção e o veículo acabou capotando. O motorista teve ferimentos leves. O carro de passeio ficou com as rodas para cima quase no meio da rodovia, populares socorreram o motorista.


A rodovia BR 230 que é de estrada de chão no perímetro do município de Uruará fica perigosa nessa época do ano devido a grande concentração de poeira, chamada de poaca pelos moradores locais, é uma verdadeira armadilha, escondendo buracos e pedras que podem provocar acidentes.

CRUELDADE: IDOSO É MORTO A PAULADAS EM MEDICILÂNDIA


VERGONHA!!. Alunos São Flagrados Praticando Sexo Oral no Corredor da Escola

0
0

Uma foto que mostra dois alunos com uniformes da Escola de Ensino Médio Jornalista Armando Nogueira, em Rio Branco, praticando sexo oral tem circulado pelas redes sociais e causado polêmica na cidade, desde o início da manhã desta terça-feira (11). A imagem também é compartilhada por adolescentes em grupos do WhatsApp. Os jovens fotografados seriam menores de idade.
Representantes do colégio informam que diretor está de licença médica e que a coordenadora substituta não pode comentar o assunto porque estava em uma audiência. O caso, no entanto, deve ser investigado de forma sigilosa. Os pais da menina e do menino que aparecem na foto devem ser chamados para conversar sobre o fato ainda nesta semana.

Ministro manda Polícia Federal investigar delegados que criticaram PT

0
0
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra uma sindicância para investigar delegados que teriam atacado o PT e elogiado Aécio Neves (PSDB).

Reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" desta quinta-feira (13) revelou que delegados federais envolvidos na Operação Lava Jato usaram as redes sociais durante a campanha eleitoral neste ano para elogiar o candidato tucano Aécio e atacar o ex-presidente Lula e Dilma Rousseff, que disputava a reeleição.

As manifestações foram feitas em perfis fechados do Facebook, segundo a reportagem. Em uma delas, Lula foi chamado de "anta". A reportagem aponta que eles compartilharam propaganda eleitoral de Aécio e notícias sobre o depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

A Lava Jato investiga um esquema de corrupção e pagamento de propina envolvendo a Petrobras, empreiteiras e partidos políticos, entre eles o PT.

Cardozo afirmou que pediu para o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, a abertura de uma sindicância para apurar o que ocorreu.

Segundo ele, apesar de a liberdade de expressão ser uma garantia Constitucional, funcionário público tem que agir com imparcialidade e não é "admissível a partidarização das investigações".

APOIO
Em nota emitida nesta quinta, os procuradores da República no Paraná integrantes da força tarefa que atua na Lava Jato manifestaram apoio aos delegados.

Eles afirmam que "em nosso país, expressar opinião privada, mesmo que em forma de gracejos, sobre assuntos políticos é constitucionalmente permitida, em nada afetando o conteúdo e a lisura dos procedimentos processuais em andamento".

Segundo o texto dos membros do Ministério Público, "a exploração pública desses comentários carece de qualquer sentido, pois o objetivo de todos os envolvidos nessa operação é apenas o interesse público da persecução penal e o interesse em ver reparado o dano causado ao patrimônio nacional, independentemente de qualquer coloração político-partidária".


Fonte: Folha de São Paulo

Aécio, sobre Lava Jato: 'Tem muita gente sem dormir em Brasília'

0
0
Tucano diz que investigações estão se aproximando de altos dirigentes do governo. Ele diz que Executivo montou organização criminosa na estatal
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta sexta-feira que a nova etapa da operação Lava Jato vai deixar "muita gente sem dormir" em Brasília. O tucano concedeu entrevista após um ato político em que agradeceu os correligionários de São Paulo pela votação expressiva na eleição presidencial.

"As coisas estão chegando muito próximo dos mais altos dirigentes desse governo, e é preciso que essas investigações ocorram. O que posso assegurar é que tem muita gente em Brasília sem dormir nesses últimos dias, e continuará sem dormir", disse ele.

O tucano também afirmou que as investigações comprovam que os desvios na estatal não eram fatos isolados. "Quem está denegrindo a imagem e a história da nossa maior empresa é a irresponsabilidade desse governo, que montou lá, segundo a Polícia Federal, uma organização criminosa", declarou.

Aécio criticou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por ter aberto uma sindicância para investigar delegados da Lava Jato que fizeram críticas ao governo nas redes sociais. "O ministro da Justiça, isso é inaceitável, quer retirar de uma categoria de servidores públicos o direito constitucional à livre manifestação. Como se quisesse dizer que funcionários públicos só podem se manifestar a favor do governo", disse o senador. Aécio Neves também reafirmou que a oposição vai pedir a instalação de uma nova CPI da Petrobras assim que a próxima legislatura tiver início, em fevereiro de 2015.

A Polícia Federal cumpre 27 mandados de prisão nesta sexta-feira. Entre os detidos estão empreiteiros e Renato Duque, diretor de Serviços da Petrobras entre 2003 e 2012.


Rachel Sheherazade é a nova âncora do Jornal da Manhã da Jovem Pan

0
0
A jornalista Rachel Sheherazade é a nova âncora do Jornal da Manhã da Jovem Pan, que vai ao ar de segunda a sábado, das 5h às 9h30.


Estreia de Raquel Sheherazade no Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan.
(créditos: Portal Jovem Pan)

A partir desta terça-feira, 11, Sheherazade ocupaou a bancada do jornal matinal mais tradicional do rádio brasileiro ao lado de Joseval Peixoto e Adalberto Piotto.

Será mais uma para o time de comentaristas que já inclui Reinaldo Azevedo, José Nêumanne Pinto, Fernando Rodrigues, Caio Blinder, Denise Campos de Toledo, Mona Dorf e toda equipe da Jovem Pan que traz diariamente o melhor conteúdo em notícias e opiniões.

Rachel Sheherazade nasceu em João Pessoa em 1973. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, foi servidora do Tribunal de Justiça do Estado e repórter da TV Justiça. Talentosa e dedicada, chegou à TV Correio, afiliada paraibana da TV Record e passou pela TV Cabo Branco, que pertence à Rede Globo.

Em 2003, tornou-se apresentadora de um telejornal da TV Tambaú, afiliada ao SBT. Sua personalidade, talento e opiniões convictas lhe tornaram conhecida e, alguns anos depois, Rachel teve a chance de trabalhar na sede da rede de televisão em São Paulo.

Assista abaixo comentário de Sheherazade sobre o Carnaval ao Tambaú Notícias que viralizou nas redes sociais



No SBT Brasil, Rachel já teve a chance de trabalhar ao lado de Joseval Peixoto, que está há mais de 50 anos na Jovem Pan. Em um dos telejornais mais famosos do País, nunca teve medo de expor suas opiniões.

Agora, na Jovem Pan, Raquel Sheherazade comentará e apresentará as notícias mais importantes do dia com liberdade e a competência que tem marcado sua carreira até agora.

Filho e neto escondem cadáver de idoso no quintal de casa para continuar recebendo pensão

0
0

Neto confessou que ajudou pai a matar outro jovem, queimar o corpo e enterrar no quintal

Um caso chamou a atenção dos moradores do município de Arataca, localizado a 500 km de Salvador. O filho e o neto esconderam o corpo de um idoso no quintal da casa. De acordo com informações da delegada Maria Lúcia Pereira, da delegacia de São José da Vitória, que investiga o caso, um outro filho do idoso foi visitar a família e, ao chegar à casa, percebeu que o pai não estava. Ao perguntar pela vítima, o coveiro Valdemir de Olindo Santos disse que o homem havia viajado em uma excursão religiosa. O filho desconfiou e registrou queixa na polícia que, ao chegar à casa, encontrou o corpo do idoso enterrado no quintal.

Santos disse que a vítima estava doente e, após morrer, ele e o filho enterraram o corpo para continuar recebendo a pensão do idoso. Ainda de acordo com informações da delegacia, o neto da vítima confessou ter assassinado um homem há dois anos com golpes de barra de ferro e, com a ajuda do pai, enterrou o corpo também no quintal da casa.

"O jovem confessou a participação no assassinato de um rapaz, que inclusive estava desaparecido. Eles mataram o homem com golpes de ferro e depois enterraram o corpo no quintal da casa. Como o cadáver começou a exalar um cheiro ruim, eles queimaram o corpo para que os vizinhos não sentissem o cheiro".

Ainda de acordo com informações da delegada, os dois suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada por ocultação de cadáver e por homicídio admitido pelo jovem de 22 anos.

Somente após a realização dos exames periciais a polícia vai confirmar se os suspeitos foram responsáveis pelo assassinato do idoso, ou se a vítima morreu de causas naturais. A Polícia Civil está investigando o caso.

Do R7

Trem que levita atinge 500 km/h em primeiro teste público no Japão

0
0
Trem utliza força magnética para 'flutuar' e atingir grandes velocidades
(Foto: Reprodução/Youtube)
Um grupo de passageiros experimentou em primeira mão o novo trem de levitação magnética no Japão. O comboio usa a forças de atração e repulsão magnéticas, e não precisa de rodas para andar. Como não existe fricção além do vento, o trem conseguiu atingir 500 quilômetros por hora em seu primeiro teste e impressinou o público.

Como não utiliza combustíveis, o trem não prejudica o meio ambiente e promete ser uma boa alternativa no transporte público. O Japão é um dos países que mais apostam na tecnologia, que está sendo pesquisada até mesmo aqui no Brasil por engenheiros da Universidade Federal Fluminense em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra e o Laborátio de Aplicações de Supercondutores.

O teste foi realizado em Tsaru, na província de Yamanashi. Quando terminado, o trem vai fazer o trajeto entre Tokyo, capital do país, e Nagoya. A companhia que administra as ferrovias no país informou que serão realizados testes em mais oito dias.


Redação/RedeTV!

TRABALHADOR RURAL É MORTO A TIROS NO MUNICIPIO DE URUARÁ

0
0
A polícia civil do município de Uruará (PA) investiga a morte do trabalhador rural, Gilmar Santos Ferreira, 33 anos, assassinado neste domingo, 16, no travessão 170 norte da Transamazônica, numa propriedade rural onde trabalhava. Gilmar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, nas costas e no olho. Pelo modo como ocorreu o crime a polícia acredita que a motivação do homicídio tenha sido vingança.

O corpo de Gilmar foi trazido para o necrotério do hospital municipal de Uruará. 
Este é mais um caso de homicídio que está sendo apurado pela polícia civil do município, nos últimos 40 dias já foram 6 pessoas assassinadas. Os autores dos crimes ainda são procurados pela polícia.

Por Joabe Reis do Sistema Regional de Comunicação

Cenas Fortes: Vídeo de mulher espancada a pauladas choca internautas

0
0
Vítima aparece agachada, com o cabelo raspado em um local não identificado

Mais de 1,2 milhão de pessoas assistiram ao vídeo no FacebookReprodução/Facebook
Um vídeo de pouco mais de 30 segundos, divulgado no Facebook no último sábado (15), mostra momentos de horror vividos por uma mulher. Ela aparece sendo agredida por um homem com um pedaço de pau.

A identidade das pessoas que aparecem e nem o local onde a agressão aconteceu são desconhecidos. O vídeo já foi assistido mais de 1,2 milhão de vezes e havia sido compartilhado por quase 50 mil internautas até esta segunda-feira (17).

É possível ouvir um bebê chorando durante as agressões. Ao final, outras pessoas dizem para o homem parar. Pelas imagens, o cabelo dela parece ter sido raspado momentos antes do espancamento.

Atenção! Cenas Fortes:


R7

MPE cumpre mandado de busca e apreensão na casa do prefeito de Vitória do Xingu

0
0
A operação começou nas primeiras horas da manhã desta terça feira (18).

Foto: Sidalécio Souza
Integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, Polícia Militar e Controladoria Geral da União estiveram participando da operação expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado. De acordo com informações vários documentos e quase R$25.000 reais foram apreendidos na casa do prefeito de Vitória do Xingu Erivando Amaral. Representantes da Procuradoria do MPE representado por Nelson Medrada, além de promotores estiveram presentes na ação.

Foram quatro horas de operação, em seguida a equipe se deslocou para prefeitura de Vitoria do Xingu.

Se for comprovado que há indícios de fraudes em licitações, o Ministério Público do Estado vai entrar com pedido de Prisão Preventiva do atual prefeito de Vitória. O procurador de Vitória do Xingu Arnaldo Cruz diz que acompanha o caso.


Por: Sidalécio Souza

SBT: Conexão Repórter' investiga os personagens do universo do funk

0
0
Foto: Divulgação/SBT
O Conexão Repórter desta quarta-feira, 19 de novembro, apresenta o documentário especial 'Os Proibidos'. Roberto Cabrini retrata o universo dos personagens que representam o funk da gema e se consideram a voz das comunidades e dos guetos. Em casa de shows ou na periferia, homens, mulheres, e também crianças, se misturam no mesmo ambiente. Ao som de músicas polêmicas e danças ousadas, eles também são acusados de promover apologia às drogas, à violência, ao ódio contra policiais e a transformação de seres humanos em objetos sexuais.

Durante dois meses, Cabrini acompanhou o universo dos MC's do funk consciente e também do proibido, como Kaíque Monteiro, o Mc Magrinho, que tem mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais e um passado no mundo do tráfico. O programa registrou ainda a rotina de Vagner Domingues Costa, mais conhecido como Mister Catra, um funkeiro de mensagens e estilo de vida nada convencionais. Na Zona Sul de São Paulo, encontramos Luciano Batista dos Santos, o MC Luciano SP. Um jovem de 20 anos que começa a despontar neste universo.

O Conexão Repórter vai ao ar às 23h15, logo após o 'Programa do Ratinho', no SBT.

www.tvcidadebrasilnovo.com.br

Imagens Fortes: Homem invade uma residência e acaba sendo executado na frente dos moradores

0
0
No inicio desta semana o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública - CIOSP de Mossoró (282 km de Natal) registrou mais um crime de homicídio. Segundo informações, a vítima identificada como Carlos Alberto da Silva de 44 anos, conhecido popularmente como “Cabé” estava conduzindo uma motocicleta quando na altura da Rua Epitácio Pessoa nas Barrocas, dois indivíduos também em uma moto começaram a persegui-lo.
Foi quando Carlos Alberto abandonou a moto e invadiu uma residência na tentativa de escapar, mas os indivíduos entraram na casa e executaram a vítima que estava na sala da casa. “Foi momentos de pavor, eu me escondi atrás da porta junto com meu filho” disse a moradora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado mas quando chegou no local do crime a vítima já estava sem vida.
A Polícia Militar informou que Carlos Alberto já tinha passagem pela polícia e estaria na condicional. O irmão da vítima relatou que desconhecia se ele tinha inimigos ou se estava sendo ameaçado. O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade. Até o momento os autores do homicídio não foram identificados pela equipe policial. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM).

Repórter Cidades / Plantão Policial Jerry Mesquita

MPE CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA CASA DO PREFEITO E NA PREFEITURA DE VITÓRIA DO XINGU NO PARÁ

0
0
MPE encontrou R$25 mil na casa do prefeito, advogado diz que é o salário do gestor de vitória do Xingu que ele guardava em casa

Policiamento do GAECO saí com dinheiro e documentos de licitação que estavam na casa do prefeito

A operação desencadeada pelo Ministério Público estadual do Pará encabeçada pelo procurador geral do MPE Dr. Nelson Medrado e com ele mais dois promotores de justiça Gustavo Rodolfo e Rodrigo Aquino, cumpriram mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (18/11) às 6hs da manhã na casa do prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral, que fica em Altamira.

Residencia do prefeito Vando em Altamira foi toda vasculhada pelo Ministério Público estadual
O mandado foi expedido pela Juíza Nádja Cobra Meda, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Na casa do prefeito os promotores e a polícia do Ministério Público GAECO permaneceram dentro da residência por cerca de cinco horas, ao sair foram direto para a sede da prefeitura na cidade de Vitória do Xingu.

Vitória do Xingu, município localizado no sudoeste paraense, há cerca de 700 km da capital do estado com uma população de 13.141 habitantes, de acordo com o censo do IBGE 2010, mas teve sua população dobrada para mais de 100 vezes por ocasião da chegada da maior hidrelétrica do Brasil e a terceira maior do mundo.

Com praticamente todos os canteiros de obras em seu território, Vitória do Xingu passou a receber 92% de todo o Imposto sobre Serviços (ISS) pago em decorrência da construção da terceira maior hidrelétrica do planeta, isso algo de R$ 10 milhões por mês em arrecadação própria, a depender do ritmo da obra essa arrecadação pode chegar a mais de 16 milhões mês, sem contar com os recursos repassados pelo governo federal e pelo governo do estado.

A operação foi comandada pelo procurador geral do Ministério Público estadual Dr. Nelson Medrado, ele falou com a imprensa das suas atribuições como procurador geral do MPE.“Tenho atribuição do Ministério publico para esse tipo de operação, porque os prefeitos como tem foro privilegiado só podem serem processados criminalmente pelo procurador geral. Diante deste fato tenho a designação de procurador geral para processar criminalmente o prefeito”.

GAECO embarcando na caminhonete do MPE centenas de processos com suspeita de fraude em licitação
Com essa operação o MPE deu início ao procedimento investigatório envolvendo o município de Vitória do Xingu na pessoa do prefeito Erivando Amaral, que foi denunciado por um ex-vereador e por diversos civis que já prestaram depoimento ao MPE na capital. O objeto da denuncia é de improbidade administrativa, desvio de recursos, fraude em licitações que envolvem saneamento, construção de uma praça, algumas licitações de diversas obras e no setor de comunicação envolvendo uma empresa que presta serviços para a prefeitura, disse Medrado.

De acordo com o procurador Geral Nelson Medrado uma das mais graves denuncias contra o atual gestor do município de Vitória do Xingu é o pagamento de propina para os vereadores do município como forma de pagamento para os mesmos aprovarem a lei de redução do percentual do ISS que antes era cobrado 5% e foi reduzido para 2% para beneficiar empresas instaladas no município terceirizadas da Norte Energia. Projeto foi aprovado em novembro de 2011. De acordo com Medrado esse procedimento o MPE já encerrou e encaminhou para a justiça e aguarda resultados da sentença.

Polícia do MPE , curiosos e funcionários na frente da prefeitura
O segundo procedimento iniciado pelo MPE contra Erivando Amaral é desvio de recursos, improbidade administrativa e fraude em licitações, este segundo procedimento conta com supervisão da desembargadora doutora Nádja Cobra Meda, juíza que expediu os mandados de busca e apreensão de documentos na casa do prefeito que fica em Altamira e na prefeitura de Vitória do Xingu. Ele ainda comentou que se as denuncias do segundo procedimento forem comprovadas a justiça tomará todas as medidas cabíveis ao caso.

Medrado informou ainda que na casa do prefeito foi encontrados diversos documento de referencia a licitações e dinheiro, cerca de R$25.000,00, ele também comentou, “nós encontramos dinheiro na residência do prefeito. Na prefeitura basicamente todos aqueles volumes que vocês viram são processo licitatórios. Essa documentação vai ser analisada em Belém, o MPE tem um grupo técnico disciplinar, que chamamos de tribunal de contas onde serão analisado também com parceria do tribunal de contas do estado”, disse Medrado.

Procurador Geral do MPE Dr. Nelson Medrado, Promotores de justiça Gustavo Rodolfo e Rodrigo Aquino
A partir da apreensão dos documentos o MPE parte para a análise técnica dos mesmos. Preliminarmente já foi detectado que empresas foram favorecidas com o processo licitatório, ou seja, montagem direcionada de alguns procedimentos licitatórios. “direcionamento de licitações para determinadas empresas, é isso que nós estamos investigando”, argumentou Medrado.

Medrado disse ainda que o MPE só age quando há demandas, ou seja, se houver denuncias e se as mesmas apresentarem índices de veracidades. “O MPE vai investigar até encontrar o fato denunciado. Foi o caso de Vitória do Xingu, primeiro nós tivemos a denuncia, depois houve várias denuncias anônimas, pessoas foram no MPE e prestaram depoimentos. Então, ai nós já tivemos provas mais concretas para autorizar uma investigação e a partir desse depoimento nós iniciamos a investigação e fizemos a coleta do documentação. Agora é só analisar para ver se realmente as nossas suspeitas da montagem dos procedimentos licitatórios são direcionamento a beneficiar a empresa de interesse do prefeito se é procedente ou não”, disse Nelson.

Arnaldo Cruz, advogado e procurador do município de Vitória do Xingu falou em nome do município e disse que a prefeitura está colaborando e entregando todos os documentos solicitados pelo MPE para as investigações. “Essa é uma diligência de praxe do MPE”. Disse ainda, “estamos bastante tranquilos em relação a isso, o prefeito é inocente, a administração está tranquila e quanto ao dinheiro encontrado na casa dele (prefeito) é o seu salário que ele guarda em casa”, disse Arnaldo.

“Quero deixar bem claro para a população que com certeza nada será comprovado, será comprovado sim que a prefeitura está agindo dentro da lei, que pratica a lei e que obedece a lei , a constituição, a lei orgânica do município”, finalizou Arnaldo.

Por. Magno Rabelo
Jornalista DRT/PA - 1733
Viewing all 1841 articles
Browse latest View live




Latest Images