Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


Channel Description:

A ARAUJO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO LTDA

older | 1 | .... | 68 | 69 | (Page 70) | 71 | 72 | .... | 93 | newer

    0 0



    Reportagem: Gleyson Araújo
    www.tvcidadebrasilnovo.com.br

    0 0


    Vídeo gravado por um cinegrafista amador e postado na internet, mostra três policiais militares agredindo um homem que provavelmente estaria embriagado. Não se sabe ainda em qual cidade aconteceu o fato, mas, pela farda dos servidores públicos, o município seria no estado do Pará.

    Fonte: www.tvcidadebrasilnovo.com.br

    0 0

    O texto fala diretamente com entidades
    coordenadas por instituições religiosas

    O senador Magno Malta (PR-ES) resolveu usar seu espaço no Plenário para denunciar a decisão do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (CONAD) que quer impedir centros de recuperação de incluir religião no tratamento de usuários de drogas.

    A decisão foi anunciada recentemente dizendo que os centros coordenados por entidades religiosas não poderão converter os internos para uma religião como condição para seguir o tratamento.

    Magno Malta, que sustenta um centro de tratamento no estado Espírito Santo há 35 anos, ficou inconformado com a resolução principalmente quando o texto diz que o Governo Federal destina 85 milhões por ano para auxiliar essas entidades.

    “Os meus internos comem da minha música, dos meus direitos autorais”, afirmou o senador que controla o projeto Bem Viver recuperando milhares de usuários de drogas em mais de três décadas.

    Na visão do parlamentar a medida, que se dirige exclusivamente para entidades sustentadas por instituição religiosas, é uma medida bolivariana do atual governo que já tentou aprovar o aborto através de uma resolução e ainda aprovou a chamada lei da palmada.

    Magno Malta desafiou que o governo mostrasse os usuários de drogas que foram recuperados por eles, dizendo que os conselhos de psicologia e medicina também não recuperam ninguém. “Sabe qual é o remédio? É Deus de manhã, Jesus meio-dia e o Espírito Santo de noite.”

    O texto do CONAD, na visão do senador do PR, é uma forma de impedir que o nome de Jesus seja pregado.“Olha que coisa sutil, que coisa bolivariana, que coisa cubana!”, disse Magno Malta ao ler o trecho que fala diretamente para entidades religiosas que são sustentadas por fiéis.

    “É mantido por contribuição de fiéis e eles ainda querem barrar!”. O senador não se conformou com o texto que afirma que incluir a religião no tratamento fere a laicidade do Estado. “Não fere a laicidade do Estado patrocinar a marcha gay, não? Não!”, falou.

    O parlamentar aproveitou o momento para deixar o documento em seu site e pedir para que o maior número de pessoas acesse para entender o que querem fazer com as casas de recuperação de usuários de drogas, sendo que muitas delas usam a religião para tratar os internos que saem de lá “lavados no sangue de Jesus”.

    Assista:


    Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/malta-religiao-recuperacao-drogados/

    0 0

    Dezenas de presos estão rebelados em cima do telhado do presídio desde às 6h deste domingo.


    Cerca de 500 detentos da Penitenciária Estadual de Cascavel, no Paraná, iniciaram na manhã deste domingo (24) uma rebelião. O grupo faz agentes penitenciários reféns e também mantinha, nesta tarde, alguns presos contrários à rebelião como reféns.

    A ação teria começado por volta das 6h, logo após o café da manhã dos presos. De acordo com informações iniciais da Polícia Civil, uma das celas teria ficado destrancada e os detentos desta carceragem saíram e liberaram outros.

    No momento em que a rebelião começou, dez agentes estavam de plantão no local, que conta com cerca 1.040 detentos cumprindo pena. Nove estariam ainda dentro da unidade prisional. Os presos colocaram fogo em colchões e objetos e cerca de 80% da unidade prisional estaria destruída. A reinvindicação principal do grupo é por melhores condições carcerárias.

    Além disso, há informações de que presos teriam sido decapitados e ao menos dois teriam sido jogados do telhado do presídio. Impedidos de entrar no local para fazer o atendimento dos feridos, o Corpo de Bombeiros aguarda do lado de fora.

    O Pelotão de Choque da polícia paranaense também foi acionado, assim como o juiz da vara de execuções penais. Policiais especialistas em negociações também chegaram ao local. Os profissionais foram deslocados de Curitiba.






    0 0

    Um telespectador da TV Cidade Via Internet enviou pelo WhatsApp as fotos de um acidente que aconteceu neste último final de semana (23) na BR 174 em Manaus-AM.
    Na motocicleta estaria um homem e uma mulher, ambos morreram na hora. O impacto da batida foi tão forte que pedaços da moto ficaram espalhados no meio da pista.

    ATENÇÃO! IMAGENS FORTES:







    Por Gleyson Araújo

    0 0

    Motociclista morre atropelado no 17 km sentido ao belo monte na BR 230 perto da vila Leonardo da Vinci, o ônibus que transportava trabalhadores do canteiro de obras para Altamira ao descer uma ladeira foi surpreendido por um motoqueiro que avançou a preferência e colidiu de frente com o ônibus.


    O trajeto em que ouve a colisão até onde o ônibus parou foi de aproximadamente 170 metros.
    A moto tem placa de Medicilândia.O iml fez a perícia no local do acidente e levou o corpo para o prédio do órgão.


    Mais um que perde a vida na transamazônica. O nome da vítima Orlando Caetano de Sousa.

    Fonte: http://patrulhaodojoseantonio.blogspot.com.br/

    0 0

    Dois homicídios na madrugada de segunda dia 25 em Altamira, as armas usadas facas. Um na rua do Itamaraty no bairro Baixão do Tufi, que levou duas facadas identificado. por Antônio Pereira. O outro na rua Pinheiro no Bairro Bela Vista e que não tinha identificado, este com 15 perfurações pelo corpo.




    0 0

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga hoje representação do Ministério Público Eleitoral contra o candidato ao governo Simão Jatene, que concorre à reeleição.
    Jatene é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de usar a máquina em favor de sua campanha
    (Foto: Marcelo Lelis)


    Jatene é acusado de ter feito uso da máquina estadual em favor de sua campanha quando já havia sido escolhido como candidato. Na ação (RP. 1237-85/2014) proposta pelo MPE, Jatene é acusado de irregularidades como uso do avião, servidores, estrutura, entre outros bens e serviços da Administração Pública Estadual, o que é vedado pela Lei das Eleições.


    Dependendo da gravidade, esse tipo de conduta pode levar à cassação do registro da candidatura ou do diploma do candidato, caso fique comprovado que o uso da máquina alterou o resultado do pleito.


    O julgamento da ação começou na semana passada com a apresentação do relatório proferido pelo juiz Marco Antônio Castelo Branco, que considerou a denúncia do MPE improcedente.

    VISTAS
    O juiz eleitoral João Batista, contudo, pediu vistas dos autos alegando que precisava analisar melhor a acusação de ilícito eleitoral e alertou para o fato de que o uso da máquina verificado pelo Ministério Público Eleitoral se deu após a escolha dos candidatos em convenção partidária.

    O uso da máquina pública é uma das principais preocupações do Ministério Público Eleitoral nestas eleições. Na semana passada, o órgão emitiu comunicado a todos os promotores que vão atuar nas eleições para que fiquem atentos ao uso de computadores, carros e outros recursos de órgãos municipais e estaduais a favor de candidatos.

    Também está proibido aos servidores públicos fazerem campanha eleitoral durante o horário do expediente. Há alertas também sobre a criação de programas sociais sem previsão orçamentária.

    Quando concorreu, pela primeira vez ao governo do Pará, Simão Jatene, que tinha o apoio do então governador Almir Gabriel, foi acusado de uso de aviões do Estado para a campanha e chegou a ter o registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas recorreu ao TSE e acabou passando todo o mandato sob risco de perder o cargo.

    ACUSAÇÕES
    Na ação proposta pelo MPE, Jatene é acusado de irregularidades, como uso do avião, servidores, estrutura, entre outros bens e serviços da administração pública estadual.

    (Diário do Pará)

    0 0

    (Foto: Reprodução)
    O Marco Civil está em vigor desde junho, mas o Senado já estuda projetos de lei que modificarão o funcionamento da “Constituição da Internet”. O PL 180, que você pode conferir clicando aqui, proposto pelo parlamento propõe reformas nos artigos 2º, 3º, 5º, 7º, 10, 12, 13, 15 e 21, além do acréscimo de novos artigos.

    O projeto, assinado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), tem a finalidade de restringir as autoridades que tem acesso a dados privados do cidadão, entre outros fins.

    “Em relação ao requerimento de guarda de dados por mais tempo do que o legal, a ser feito pelo Delegado ou Ministério Público, a lei complica a vida destas autoridades, exigindo que tal requerimento seja judicial”, explica o advogado especialista em direito digital José Antonio Milagre. Atualmente, o texto original da Lei dá a entender que o pedido deve ser direto ao provedor, acrescenta ele.

    No artigo 21, o projeto de lei também amplia a possibilidade da remoção de conteúdo imediato após pedidos de pessoas. Atualmente, a lei prevê que os provedores devem remover o material sem necessidade de intervenção jurídica apenas em caso de publicação de material de cunho sexual que ofenda a vítima. A reformulação amplia o artigo para “qualquer conteúdo que viole a dignidade da pessoa humana”, o que Milagre considera um problema por ser algo muito subjetivo.

    O PL 180 também propõe a criação do artigo 21A, que desonera sites e blogs sobre o conteúdo publicado por terceiros nos comentários. O objetivo é impedir que os geradores de conteúdo sejam notificados pelo conteúdo gerado pelos seus usuários. Por exemplo: se um comentário considerado ofensivo a algum político for postado nos comentários de um post do Olhar Digital no Facebook, a solicitação de remoção não deve ser encaminhada para os responsáveis pela página. O caminho a ser feito será o da justiça para que ela decida se a rede social, e não o Olhar Digital, deve excluir o post. A justificativa é que o Marco Civil originalmente protege bem as grandes empresas contra solicitações arbitrárias, mas abre a brecha para notificação judicial do gerador do conteúdo.

    Além disso, o artigo 23-A também propõe que o provedor de serviços deverá oferecer um sistema próprio para recebimento de denúncias e solicitações de usuários, de acordo com José Milagre.



    0 0

    A candidata do PSB teria 45% dos votos no 2º turno, nove pontos a mais que a atual presidente


    O Ibope divulgou na tarde desta terça-feira (26) a mais nova pesquisa eleitoral com intenções de voto para o cargo de Presidente do Brasil.

    O estudo feito em 175 municípios brasileiros entre os dias 23 e 25 de agosto mostra o crescimento das intenções de voto em Marina Silva (PSB), candidata que venceria Dilma Rousseff (PT) no segundo turno com uma diferença de quase dez pontos.

    No primeiro turno Dilma aparece na frente com 35% dos votos, seguida por Marina com 29% e Aécio Neves (PSDB) aparece em terceiro lugar com 19%. Já no segundo turno Marina ganharia de Dilma com 45% dos votos, enquanto a atual presidente teria apenas 36%.


    A pesquisa encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo mostra que os candidatos Pastos Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% dos votos cada um e os demais somam 1% da sondagem. Os demais eleitores 7% voto branco ou nulo e 8% estão indecisos.

    Esta foi a primeira pesquisa do Ibope feita depois que o nome de Marina Silva foi escolhido para substituir o candidato Eduardo Campos, morto no dia 13 de agosto em um acidente aéreo na cidade de Santos.

    O levantamento foi feito com 2.506 pessoas e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.

    Cumprimento da profecia?
    A nomeação de Marina como candidata do PSB tem feito com que evangélicos acreditem que ela será eleita, cumprindo a profecia dada pelo pastor Bob Hazlett na Conferência Dunamis de 2011.

    Durante aquele evento o pastor americano viu que uma mulher que estava no governo do Brasil era comandada por um homem através de cordas como se fosse marionetes, mas ele viu o próprio Deus cortando aquelas cordas e levantando uma mulher “segundo o coração de Deus” para uma temporada de prosperidade na nação brasileira.


    Fonte: gospelprime

    0 0

    Esqueleto retirado da paciente 
    Foto: AFP
    Médicos de Nagpur (Índia) removeram de dentro de uma paciente um esqueleto de 36 anos. O caso é considerado como a gravidez ectópica (fora do útero) mais longa da História.

    A paciente de 60 anos ficou grávida aos 24, mas depois sofreu um aborto porque o feto crescera fora do útero, segundo a agência France Presse.

    A mulher, que mora em uma área rural pobre no Centro da Índia, ficou "aterrorizada" com a possibilidade de ser submetida a cirurgia para a retirada dos restos do feto. Em vez disso, procurou apenas uma clínica local, que não realizou o procedimento e a mandou de volta para casa.

    Raio-X mostra os restos mortais do feto - Foto: AFP
    Décadas depois, a paciente procurou outro hospital reclamando de dores abdominais. Médicos suspeitaram, inicialmente, de câncer, mas exames revelaram a massa calcicficada: "Uma mulher de 60 anos com um feto no abdome por 36 anos é uma maravilha médica. É algo sobre o qual nunca ouvimos falar", disse Murtaza Akhtar, médico que atendeu a indiana.

    Especialistas vasculharam a literatura médica e descobriram um caso semelhante na Bélgica: uma mulher ficou com um feto que se desenvolvera fora do útero por 18 anos.

    Uma equipe médica realizou com sucesso a cirurgia para a retirada do esqueleto.

    Fonte: O Globo

    0 0

    Racismo no Facebook
    Um casal de namorados publicaram uma foto juntos na internet e foram alvos de racismo. D.M e L.F são de Muriaé, Zona da Mata de Minas Gerais. Ela é negra e ele branco. A união provocou comentários jocosos.

    "Onde comprou essa escrava?", escreveu um internauta. Outro sugeriu que ela havia "roubado o branco para tirar foto". D.M desativou a conta no Facebook mas, antes, criticou as manifestações. "Haverá racismo enquanto as pessoas não entenderem que por dentro somos todos iguais", escreveu.

    O casal ainda não formalizou uma denúncia, mas a Polícia Civil se colocou a disposição para apurar o caso.


    Fonte: Bocão News

    0 0

    Eles cobraram esclarecimentos sobre doença que já matou três crianças.
    Órgãos de saúde explicaram sobre vírus que estão provocando doenças.


    Índios da etnia Assurini ocuparam o prédio da vigilância sanitária de Tucuruí, no sudeste do estado, para cobrar esclarecimentos a respeito da doença que já matou três crianças da aldeia trocará, na última semana.
    Os representantes da saúde do município, do estado e da Secretaria de Saúde Indígena que estavam no local se reuniram com os índios e informaram que o resultado dos exames do Instituto Evandro Chagas, divulgados na última terça-feira (26), comprova que o que tem acometido os índios da aldeia trocará são vírus respiratórios comuns, que são agravados na comunidade indígena devido à baixa resistência dessa população.
     
    Uma ação conjunta entre os órgãos da saúde e os próprios índios será realizada nos próximos dias na tentativa de conter a doença. O Instituto Evandro Chagas divulgou o resultado dos exames de 20 índios. Dez deles apresentaram três tipos de vírus respiratórios: adenovírus, rinovírus e coronavírus, e todos causam doenças respiratórias comuns, como resfriados, corizas e conjuntivite. Ainda de acordo com o instituto, o quadro dos índios teria sido agravado por se tratar de uma doença urbana.

    Entenda o caso
    Cinco crianças da etnia Assurini foram transferidas do Hospital Regional de Tucuruí, sudeste do Pará, para tratamento de saúde na capital na tarde no último sábado (23). Segundo o hospital de Tucuruí, as crianças apresentam os mesmos sintomas de outras três crianças que morreram recentemente no município.

     
    Do G1 PA 

    0 0

    Marina: “Defendo direitos dos homossexuais, o casamento não. No meu governo vai casar somente homem com mulher” 

    Marina Silva foi questionada sobre sua posição em relação ao casamento homossexual, agora liderando as pesquisas ela fala mais forte sobre o assunto. “Eles devem ter os mesmos direitos civis que as relações heteroafetivas, quanto ao casamento eu sou contra. E no meu governo só vai casar homem com mulher. Não vou sancionar nada que libera em cartório casamento homossexual.

    Rapidamente a comunidade gay, disparou contra a candidata nas redes sociais.

    Fonte: http://gospelrevista.blogspot.com.br/2014/08/marina-no-meu-governo-vai-casar-somente.html

    0 0

    O MUNICÍPIO JÁ TEVE SEU PREFEITO CAÇADO E O ATUAL PREFEITO TAMÉM ESTÁ SENDO INVESTIGADO E PODE SER CAÇADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
    O Ex-Prefeito de Porto de Moz,Edilson Cardoso,
    (afastado por denúncias de Improbidade Administrativa)
    No dia 14 de junho deste ano, a Câmara de Vereadores do Município de Porto de Moz, decidiu pela cassação do Prefeito Edilson Cardoso. De acordo com documento enviado e protocolado na Casa de Leis do Município, o Prefeito não teria enviado a prestação de contas do exercício 2013 e do primeiro trimestre de 2014 e que obras estavam paralisadas e havia indícios de contratação de empresas de parentes de um vereador da base aliada do Governo Municipal e por isso a maioria dos Vereadores decidiram pelo afastamento do prefeito pelo período de 180 dias sob a alegação de atos de improbidade administrativa. A medida seria necessária para que as denúncias pudessem ser investigadas pela Comissão Protestante do Poder Legislativo.

    Após o afastamento de Edilson Cardoso, o Vice-prefeito Raimundo dos Santos Duarte Souto assumiu o cargo ainda no mês de junho. Informações levantada por uma equipe de reportagem do SBT de Altamira, apontam que de acordo com depoimentos de moradores, da Associação Comercial do Município, Empresários e Ribeirinhos, o afastamento do Prefeito teria causado donos irreversíveis à vários setores, como: Economia, Educação, Saúde e o setor de obras e que diversas denúncias estão sendo feitas contra o atual gestor. Entre as denúncias, estão a demissão de 200 (duzentos) funcionários, o que segundo secretários do prefeito foi necessário para cortar gastos. Também são denunciadas reduções em salários dos Técnicos em Enfermagens e Enfermeiros do Hospital e das Unidades de Saúde da Família em Porto de Moz. Segundo a equipe de reportagem, a Seção da Câmara de Vereadores de segunda-feira (25), discutiu principalmente as falhas na saúde pública no município.

    Raimundo dos Santos Duarte Souto
    Prefeito em exercício em Porto de Moz
     A Principal denúncia é de que o atual gestor, teria feito um contrato sem LICITAÇÃO, com uma empresa que pertence ao Vereador Pedro Maciel que é Presidente da Comissão Protestante que investiga as denúncias feita contra o Prefeito afastado e que o irmão do Vereador é dono dos Transportes Escolares. A atual Secretária de Educação, a Srª. Elisângela Pontes, teria admitido que vários familiares dela havia sido recém-contratados para cargos de confiança da Prefeitura, um deles seria seu cunhado que é Coordenador do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). A Secretária, que acabou de assumir o cargo, teria alugado uma casa no nome de seu esposo para servir de depósito de livros. Além disso, a Secretária Elisângela Pontes liberou merenda Escolar no mês de julho, exatamente no dia 07 de julho, mês em que não houve aula.
     
    O Material coletado pela Reportagem foi apresentada ao Ministério Público - MP, a pedido do Próprio MP, que pretende Impetrar Ação Processual contra o Secretariado e deverá convocar o Atual Gestor para prestar esclarecimentos a respeito das denúncias feitas contra sua administração.


    Por: Valdemídio Silva Com Informações de Sidalécio Souza

    0 0

    Fotos foram tiradas em camas de cimento das celas da cadeia pública de Guarapuava
    (Foto: Reprodução / Facebook)

    Pelo menos duas presas da cadeia pública de Guarapuava, na região central do Paraná, publicaram dezenas de fotos sensuais tiradas de dentro das celas em perfis pessoais no Facebook. Um agente carcerário, que não quis se identificar, confirmou que as duas mulheres estavam presas quando as fotos foram disponibilizadas na rede social. As postagens, que foram publicadas em abril deste ano, mostram as detentas seminuas fazendo poses sensuais em cima das camas de cimento das celas.
    Agente carcerário confirmou que mulheres estão presas
    (Foto: Reprodução / Facebook)
    Ainda conforme o agente, os responsáveis pela cadeia ficaram sabendo sobre as postagens ainda em abril e, à época, os aparelhos celulares foram apreendidos e as presas sofreram sanções administrativas aplicáveis nesse caso. Segundo ele, a cadeia pública de Guarapuava possui procedimentos para impedir a entrada de celulares na carceragem, como detectores de metais e revista em visitantes. Mas, neste caso, os celulares teriam sido entregues às duas mulheres por visitantes que entraram com os aparelhos escondidos nas partes íntimas.

    Além disso, o agente informou que é feito um controle do perfil de todos os presos nas redes sociais para verificar se há alguma atualização enquanto eles estão detidos.


    A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), que é responsável pela cadeia pública de Guarapuava, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas adiantou que é difícil manter um controle total da entrada de aparelhos celulares em cadeias e presídios de todo o Paraná. A Seju também afirmou que a revista em mulheres é muito contestada, pois muitos a consideram um ato invasivo, o que acaba atrapalhando a ação dos agentes carcerários.
     
    Do G1 PR

    0 0

    A defesa ouviu ela no hospital, ela se quer lembra do que realmente ocorreu, diz advogado 

    Após o flagrante feito pela polícia civil de Altamira nesta terça 26, o judiciário Altamirense entendeu que não havia necessidade manter presa Cleidiane da Silva de 26 anos, sob a acusação de ter matado o próprio filho nesta segunda 25, oficiais de justiça estiveram no hospital durante a manhã desta quarta, 27, para o advogado Arnaldo Gomes, a defesa a ser usada por ele nas audiências deve ser a de que Cleidiane tenha sofrido uma depressão pós parto causada pelo período puerperal, segundo as literaturas da medicina, o período são dias em que a mãe comete atos sem ter real noção das consequências.

    “A defesa ouviu ela no hospital, ela se quer lembra do que realmente ocorreu, talvez o bebê tenha nascido morto, mas se não, ela mesma terminou não fazendo os procedimentos corretos como cortar o cordão umbilical com segurança, ela pode ter sofrido essa depressão pós parto” disse Arnaldo Gomes.

    Cleidiane chegou a ser levada até a porta da delegacia mas não foi ouvida, o advogado questionou a autoridade policial e terminou ganhando tempo com a acusada, porém a polícia civil disse que vai intimar a mulher para ouvi-la ainda está semana.
     

    Entenda o caso:
    Na tarde de segunda-feira Cleidiane deu entrada às 15hs no Hospital São Rafael com um quadro de hemorragia e logo falou para a médica de plantão que havia tido o filho porém não revelou onde o recém-nascido estava, a polícia militar foi acionada e coletou informações com Cleidiane, ela explicou para os militares o exato local onde estava o corpo da criança, já era noite ainda na segunda quando os policiais foram até a casa da mulher no SUDAM 2, e encontraram o menino com pelo menos 2kg, porém estava morto. O caso chocou a sociedade Altamirense.

    Por: Felype Adms
    Fonte: Site Altamira Hoje

    0 0

    Grupo disparou 50 tiros de fuzil contra carro-forte.
    Polícia faz busca por assaltantes na região.

    Carro forte ficou parcialmente destruído (Foto: Divulgação/PRE)
    Quatro homens armados com fuzis atacaram um carro-forte na PA-150, na tarde desta quinta-feira (28). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a tentativa de assalto aconteceu no quilômetro 50 da rodovia, na zona rural de Moju, no nordeste do estado. O G1 entrou em contato com a Prosegur, que disse se tratar de uma tentativa de assalto. A empresa disse ainda que irá colaborar com as investigações no que for necessário.

    Segundo a PRE, o bando disparou pelo menos 50 tiros contra o veículo. Os assaltantes seguiam o carro da Prosegur, que ia de Moju para Belém, em uma caminhonete branca e, durante a abordagem, trocaram tiros com a PRE. Um vigilante foi atingido de raspão no braço, levado para o hospital local, atendido e passa bem.

    Equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da PRE foram até o local para apurar o caso e já tentam localizar os homens, que fugiram do local. A Polícia Rodoviária Estadual diz que nenhuma quantia foi levada, mas a Polícia Militar confirma que os assaltantes conseguiram levar dinheiro do carro-forte.

    Carro forte ficou parcialmente destruído (Foto: Divulgação / PRE)

    G1 PA

    0 0

    A direção do SBT pretende ampliar o espaço dos programas jornalísticos na grade de programação da emissora. O pontapé inicial para esses novos projetos será dado tão logo acabe as eleições, o que vai acontecer no fim de outubro. As informações são do jornalista Flávio Ricco, na coluna Canal 1.

    Um dos projetos em vias de se tornar realidade, é um programa de debates com apresentação de Rachel Sheherazade. O produto foi um dos motivos pelo qual a jornalista renovou contrato recentemente com o SBT, onde poderia expor sua opinião sem maiores restrições.

     
    Fonte:http://www.sbtpedia.com.br/

    0 0

    A possibilidade de um veículo aéreo não tripulado da Aeronáutica ter colidido com o avião no acidente que matou o presidenciável Eduardo Campos (PSB) é uma “hipótese real”, disse Antônio Campos, irmão do candidato, por informações que recebeu do Ministério Público Federal.


    Local onde aconteceu o acidente com o candidato Eduardo Campos e outros
    seis assessores - Foto: AP
    O Ministério Público Federal de São Paulo está investigando, entre outras, a possibilidade do avião que conduzia o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas no último dia 13 de agosto, ter sido abatido por um drone da Força Aérea Brasileira.

    Não se trata de uma teoria de conspiração vinculada nas redes sociais. O procurador da República Thiago Lacerda Nobre, responsável pelo acompanhamento da investigação do caso, encaminhou à Aeronáutica um ofício pedindo explicações sobre o uso de um Veículo Aéreo Não-Tripulado (VANT), popularmente conhecido como drone, no local onde aconteceu a colisão com o avião Cessna Citation 560 XL, que caiu em Santos.

    Entre os questionamentos feitos pelo promotor ao Comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do Ar Junini Saito, estão a permissão para o drone realizar sobrevoo no local do acidente. Nobre também questiona se existem relatos de algum drone, em específico o “Acauã”, da Aeronáutica, ter perdido o contato com os controladores no dia do acidente. O desaparecimento do veículo no mesmo dia da tragédia também é alvo dos esclarecimentos solicitados pelo promotor.

    Para sustentar a tese, o promotor reuniu fotos do local do acidente e apontou a existência de rodas semelhantes às usadas nos drones do modelo Acauã. O MPF também quer saber quantos drones, do modelo VANT Acauã, existem nos quadros da força aérea e se todos estão em operação. Num questionamento direto o promotor pergunta se há notícia de que um equipamento do gênero que teria desaparecido na área do acidente no dia da queda, 13 de agosto.

    O irmão do presidenciável Eduardo Campos, Antônio Campos, em Santos, nesta quarta-feira, 27, confirmou que tem conhecimento da possibilidade de um drone ter colidido com o avião e provocado o trágico acidente aéreo.A possibilidade de um veículo aéreo não tripulado da Aeronáutica ter colidido com o avião no acidente que matou o presidenciável Eduardo Campos (PSB) é uma “hipótese real”, disse Antônio Campos, irmão do candidato.

    Claro que até agora ninguém oficialmente aventou um atentado, mas numa investigação não se pode abandonar nenhuma possibilidade.

    Se foi um ato criminoso, o serviço não teria sido completo, pois a perigosa Marina Silva escapou.

    Vant, ou drone, do modelo Acauã, utilizado pela Aeronáutica, pesa 150 kg e pode causar danos
    significativos e até derrubar uma aeronave caso se choquem durante voo. Foto: Reprodução
    Logo após o acidente ela atribuiu a “providência divina” não se encontrar entre os passageiros do avião acidentado. Segundo o jornalista Merval Pereira, “na verdade, a razão de Marina não estar naquele avião fatídico é bem mais prosaica e humana: ela não queria se encontrar com o deputado Marcio França, do PSB, candidato a vice do governador tucano Geraldo Alckmin, coligação a que ela se opunha em São Paulo, que esperava o grupo em Santos. Mesmo que tenha sido um drone da aeronáutica, não somos partidários da teoria de atentado, pelas características da nossa força aérea, mais provável seria uma teoria de uma fatalidade gerada por irresponsabilidade e incompetência.

    Fontes: Blog do Jamildo, Folha de S.Paulo, Blog do Merval

older | 1 | .... | 68 | 69 | (Page 70) | 71 | 72 | .... | 93 | newer