Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

A ARAUJO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO LTDA

older | 1 | .... | 4 | 5 | (Page 6) | 7 | 8 | .... | 93 | newer

    0 0

    Facilitadores Sociais
    Durante a manhã desta quarta-feira (23), a Sr.ª Maria José Caetano (Dona Dedé), Secretária de Assistência Social do município de Brasil Novo, esteve reunida com seus servidores para apresentar o novo quadro de coordenadores(as) dos programas sociais do município. Na oportunidade estiveram presentes o Sr. Sandro dos Santos, Secretário de Administração e Finanças e a Sr.ª Marina Sperotto, Prefeita do município.

    Durante a abertura, Dona Dedé disse está muito entusiasmada com sua equipe de profissionais. “Já fui secretária de ação social e sei o quanto é difícil a nossa tarefa, mas tenho a certeza de que iremos fazer um trabalho revolucionário, pois acredito em cada um de vocês e estou muito satisfeita com a qualidade de cada um e com isso que vou contar para que possamos desenvolver um bom trabalho”– disse ela.


    Sandro dos Santos (SEMAF), Prefeita Marina Sperrotto, 
    Dona Dedé (SEMUTS) e Zezé Biancardi Assistente Social
    Jaqueline Montenegro, apresentada como a nova coordenadora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), apontou as dificuldades que a Unidade de Brasil Novo vai enfrentar. Segundo ela, diversos materiais que foram doados pela Norte Energia no governo passado, desapareceram (materiais de cursos, vasilhas da cozinha, fogão, geladeira...). “Vai se muito difícil para começar os trabalhos, porque precisamos desses equipamentos, principalmente os da cozinha. Fomos informados que alguns destes materiais doados pela Norte Energia, foram doados, mas não há documentos que oficializem estas doações. Agora simplesmente precisamos tentar repor estes materiais”– enfatizou a nova coordenadora.

    Sandro dos Santos (SEMAF), Marina Sperotto (Prefeita), 
    Zezé Biancardi (Assistente Social), 
    Jaqueline Montenegro (Coord. CRAS) e 
    Luana Chagas (Coord. do CREAS)
    A Sr.ª prefeita Marina Sperotto, também deu boas vindas à nova equipe de assistência social dizendo que o trabalho deverá ser feito de maneira que todos possam se sentir realmente parte do governo: “Quero fazer o melhor por este município, o melhor para o nosso povo e para que isso aconteça, cono com a parceria de cada um de vocês para juntos fazermos a diferença, pois eu sou a prefeita e vocês os funcionários, mas juntos somos o Governo que tem Compromisso com o Povo”– afirmou a prefeita.

    Marina Sperotto pediu ainda que cada funcionário levasse consigo a responsabilidade de cuidar do patrimônio público como se fosse a sua própria casa.

    A assistência Social de Brasil Novo tem a seguinte coordenação:

    Alvina Galvão Mioto - Coord. de Habitação
    Sandra Zoppi - Coord.. Pedagógica
    Jaqueline Pereira Montenegro - Coord. do CRAS
    Janete Clair Ribeiro Martins - Coord. do Peti
    Luana Chagas Santos - Coord. CREAS
    Hilda Maria Dantas Araújo - Coord. Centro de Convivência dos Idosos

    Por:Valdemídio Silva com informações da Assessoria de Comunicação da PMBN.
    Fotos: Raimundo Nascimento

    0 0

    Um caso de incêndio chamou a atenção da população de Uruará, no bairro Morumbi, uma casa foi consumida pelo fogo.
    Segundo informações um Homem conhecido pelo apelido de Fafa, que não aceitava a separação, ateou fogo na casa da ex-companheira, Sueli. O casal que teve uma vida conjugal de 13 anos e desde o mês de Outubro de 2012, estavam separados e diante de muitas tentativas de voltar com a ex-esposa, Fafa chegou a agredir fisicamente Sueli, tendo que ir parar na Delegacia de Policia.

    No ultimo sábado depois de ter feito varias ligações para o celular da ex-companheira, onde a mesma não o atendeu, revoltado Fafa foi ate a casa de Sueli e como ela estava viajando, jogou gasolina em volta da casa e ateou fogo. As chamas se propagaram rapidamente, e por se tratar de uma casa de madeira o fogo consumiu toda a mobilha, deixando a ex-mulher nas casas de parente.

    Depois do ocorrido, Fafa desapareceu e esta foragido, a policia esta a procura do mesmo.

    Fonte: Uruara em Foco

    0 0

    Foto: Glici Lima
    Em Altamira, no sudeste do Pará, 55 índios da etnia Kayapó entraram em acordo com a Eletrobrás na manhã desta quinta-feira (24), depois da reunião entre Funai, Ibama, MPF e representantes da própria Eletrobrás.
    A empresa se comprometeu a repassar aos índios cerca de R$ 3 milhões por ano, pelos próximos quatro anos. O dinheiro deverá ser investido em projetos sociais nas áreas de saúde e educação.
    bOs índios pediam a quantia de R$ 4 milhões e na última quarta-feira (23) ameaçaram parar as obras da hidrelétrica de Belo Monte, caso não fossem atendidas as exigências deles.
    O grupo deverá retornar ainda nesta quinta para o município de Novo Progresso.

    Fonte: G1

    0 0


    A Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou, na Justiça, a legalidade do licenciamento ambiental para construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Belo Monte, no leito do Rio Xingú, no Pará, e demonstrou que o empreendimento não atinge e nem se desenvolve em terras indígenas.


    O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou Ação Civil Pública para anular a Licença Prévia n° 342/2010 emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Edital Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nº 006/2009 para impedir ações voltadas ao aproveitamento dos potenciais de energia hidráulica da Usina em terras indígenas enquanto não for publicada a regulamentação do artigo 176, parágrafo 1º, da Constituição Federal.

    Contestando a ação, a AGU esclareceu que, mesmo existindo a possibilidade de impactos na vida das populações da região, a construção da UHE Belo Monte não atinge e nem se desenvolve em terras indígenas. Segundo os advogados públicos, foram estabelecidas diversas medidas mitigatórias e compensatórias voltadas a minimizar os impactos sobre o modo de vida tradicional de tais populações e garantir equilíbrio às terras indígenas.

    Os representantes da Advocacia-Geral defenderam a inexistência de ilegalidades no procedimento ambiental, uma vez que o próprio Congresso Nacional editou o Decreto Legislativo nº 788/2005 para regulamentar a implementação do empreendimento, normativa declarada plenamente válida pelo Supremo Tribunal Federal, na Suspensão de Liminar nº 125/2007.

    Os procuradores e advogados apontaram que, além dos diversos estudos sobre as comunidades indígenas existentes nas proximidades do empreendimento incluídos no Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), a Fundação Nacional do Índio (Funai) tem participado ativamente de todo processo de licenciamento e construção da Usina. Foram realizadas 12 reuniões específicas com as comunidades indígenas em 2009, que contaram com a participação do Ibama e do empreendedor.

    Por fim, destacaram que o pedido do MPF viola a ordem e a economia públicas, principalmente por adiar as medidas para ampliação do parque energético do país, previsto no Plano de Aceleração de Crescimento (PAC). Ressaltaram que a UHE, segunda maior hidrelétrica do Brasil, será um empreendimento energético competitivo, com uso de fonte renovável e de baixa emissão de carbono, e que movimenta bilhões de reais e representa milhares de empregos diretos e indiretos, beneficiando toda a população brasileira, em especial, as localizadas ao longo do leito do Rio Xingu.

    Fonte: AGU

    0 0

    Homem foi preso depois de arrancar o couro cabeludo da mulher com um facão
    Foto cedida pela Rádio Pioneira
    Um homem de 37 anos é suspeito de ter arrancado o couro cabeludo de sua mulher com um facão em Tangará da Serra, em Mato Grosso. A Justiça já pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi preso em flagrante na última segunda-feira (21).

    À polícia, ele tentou alegar que uma terceira pessoa havia entrado na casa e agredido a mulher. O delegado do caso, João Romano Junior, no entanto, disse que o suspeito usou um facão de cozinha e deixou a mulher quase careca.

    "Mesmo ferida, ela conseguiu chamar a polícia. Ele arrancou quase todo o couro cabeludo da vítima e ainda tentou disfarçar".

    A vítima da agressão recebeu alta na terça-feira (22) e passa bem. Ela prestou depoimento e disse que sempre foi ameaçada pelo marido e que era constantemente agredida.

    O homem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, e está detido no Centro de Detenção Provisório de Tangará da Serra. O juiz João Francisco Campos de Almeida alegou que o pedido de prisão preventiva foi necessário para "evitar o cometimento de novos crimes".

    Fonte: R7

    0 0

    Sandro Mattos, Rosalina Amorim e Alan Rodrigue no Banco do Brasil de Brasil Novo
    O Sindicato dos Bancários Estado do Pará promoveu visitas às agências bancárias de Altamira, Brasil Novo e Medicilândia, a delegação sindical é composta pela presidenta Rosalina Amorim e os diretores Sandro Mattos e Alan Rodrigues. O objetivo é reunir com os bancários e bancárias em seus locais de trabalho, apurar as principais demandas em cada unidade, além de levar os calendários 2013 do Sindicato e materiais informativos à categoria.
    Agencia Bradesco de Medicilândia
    Na quarta-feira (23) a cidade visitada foi Altamira. Os dirigentes sindicais percorreram todas as agências de bancos públicos e privados e em muitas delas puderam reunir com os trabalhadores sobre questões específicas de cada banco. Na quinta-feira (24), à tarde, os diretores do Sindicato retornaram à Altamira e reuniram com os funcionários do Banco do Brasil e agendaram reuniões com os funcionários do Banpará, Caixa Econômica e Bradesco para a sexta-feira (25).

    Agência de Medicilândia é precária desde o assalto ocorrido em novembro de 2011
    Na manhã de quinta-feira, o Sindicato esteve nas cidades de Brasil Novo e Medicilândia e visitaram as agências do Banco do Brasil e Bradesco, as únicas instituições financeiras presentes em ambos os municípios. Segundo a presidenta Rosalina Amorim, a situação mais complicada foi identificada no Banco do Brasil de Medicilândia.

    “A agência do BB em Medicilândia está em péssimas condições de trabalho, desde o piso da unidade até à fachada, onde parte da porta de entrada está coberta por um compensado, o que representa insegurança para os funcionários e clientes da agência. Vamos cobrar providências do Banco do Brasil para solucionar o problema na unidade”
    , afirma Rosalina.

    Dirigentes sindicais são recebidos pelos funcionários do Banco do Brasil de Medicilândia
    A situação precária da agência do BB em Medicilândia se estende desde o último assalto ocorrido na unidade no dia 7 de novembro de 2011 Mais de um ano se passou e até agora o Banco do Brasil não tomou providências para reformar a agência ou mudar de prédio para atender ao público.

    Fotos e informações do Sindicato do Bancário do Estado do Pará

    0 0

    Imagem: Jadson Gouveia.
    A Presidente da República, Dilma Rousseff, liberou créditos especiais através de decreto publicado nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial da União onde beneficia trechos da rodovia Transamazônica, na região de Altamira. Segundo o decreto, serão destinados 55 milhões de reais para construção de trechos rodoviário.


    O benefício faz parte do programa de gestão e manutenção do Ministério dos Transportes. O decreto viabilizou R$3.481.583.403,00 (três bilhões, quatrocentos e oitenta e um milhões, quinhentos e oitenta e três mil, quatrocentos e três reais) a diversos programas de infraestrutura por todo país.

    Fonte: O Xingu.com

    0 0

    Residência de Waldemir Almeida no bairro Beira Rio onde seu corpo foi encontrado
    Por volta das 18h desta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Tucuruí, foi acionada por populares, para verificar o sumiço do nacional Waldemir de Sousa Almeida, 36 anos, morador do bairro Beira Rio. Ao chegar na casa onde residia Waldemir Almeida, seu corpo foi encontrado sem vida em uma poça de sangue com a garganta cortada, e ao seu lado estava uma Makita, instrumento usada na construção civil para cortar lajotas, madeira e outros objetos.

    Poça de sangue formada em baixo da casa de Waldemir Almeida 
    Segundo informações de populares, Waldemir Almeida morava sozinho na casa, e logo após o meio dia, desta sexta-feira (25), os vizinhos sentiram a falta dele, pois sempre ele estava na redondeza conversando com os mesmos, e não informou a ninguém se ausentaria da casa, por este motivo, a suspeita e a preocupação com o seu sumiço.

    Até o momento não esta descartada a possibilidade da morte ter sido um homicídio, mas tudo leva a crer que Waldemir de Sousa Almeida cometeu suicídio.

    A equipe do IML foi acionada para realizar a remoção do corpo, que foi periciado e liberado para a família, que realizou o translado do féretro para ser sepultado no município de Mocajuba sua cidade natal.

    As investigações darão continuidade para elucidar o motivo da morte de Waldemir Almeida, através do resultado do laudo pericial feito no local e no corpo da vítima.

    Fotos: Wellington Hugles
    Postado por Jornal de Tucuruí

    0 0


    Igreja Mundial teria feito proposta de R$ 500 milhões

    Na última semana circularam pela internet várias informações sobre a venda do canal CNT para a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago.

    No final de 2012, ele teria tentado comprar (por R$ 600 milhões) a Rede 21, canal do Grupo Bandeirantes do qual arrenda 22 horas da sua programação, mas as negociações não avançaram.

    A IMPD também teria negociado com a Rede TV e a MTV Brasil, mas nada foi confirmado. A igreja aluga horários na programação da Band e da Rede TV, atualmente. Segundo o site RD1, do portal IG, Valdemiro agora estaria finalizando a compra da Rede CNT, com sede no Rio de Janeiro. O canal já alugava parte da programação para programas religiosos.

    A emissora não confirma a venda. Porém, pessoas ligadas afirmam que a emissora tem uma dívida de R$ 100 milhões e com dificuldade para encontrar anunciantes, já que não chega a 0.2 pontos de audiência. A crise da CNT começou há 2 anos e a igreja teria oferecido um valor perto dos R$ 500 milhões.

    Um dos rostos mais conhecidos da emissora, a jornalista Salete Lemos, que apresentava o “CNT Jornal”, foi demitida sem que nenhuma explicação fosse dada. Segundo relatos, outros 30 funcionários da emissora foram demitidos, dentre eles toda a equipe de jornalismo da CNT em São Paulo.

    Segundo o site Radio Verdade, até o fim de janeiro tudo estará definido: a emissora pode ser vendida ou simplesmente arrendada para a igreja. Em principio, os programas que não dão audiência sairiam da programação, permanecendo apenas os jornalísticos e o “Balanço Esportivo”.


    Com informações de Gazetaweb, RD1 e Radio Verdade.

    Por Jarbas Aragão
    Fonte: http://www.gospelprime.com.br/

    0 0

    74 pessoas morreram em confronto entre torcedores em Port Said.
    Tragédia foi em fevereiro de 2012; mais de 50 pessoas aguardam julgamento.

    Um tribunal egípcio condenou neste sábado (26) à pena de morte 21 pessoas julgadas pelo massacre no estádio de Port Said, onde 74 pessoas morreram em enfrentamentos entre torcedores de dois clubes de futebol rivais em fevereiro de 2012, segundo a agência Reuters.

    No total, 73 pessoas foram julgadas pelo envolvimento nas mortes – destas, 21 foram condenadas à morte.

    A Justiça ordenou que os acusados restantes permaneçam presos até a sentença definitiva. O juiz responsável afirmou que irá anunciar o veredito dos outros 52 acusados no dia 9 de março. Entre as pessoas em julgamento estão nove membros dos serviços de segurança egípcios.

    Egípcios reagem neste sábado (26) ao veredito de pena de morte para acusados de massacre em estádio de futebol em Port Said, ocorrido em fevereiro de 2012, quando 74 pessoas morreram (Foto: Asmaa Waguih/Reuters)
    A autoridade religiosa egípcia ainda irá revisar a sentença.

    Pelo menos oito pessoas morreram – entre elas dois policiais – em protestos registrados neste sábado (26) no Egito após o anúncio da condenação.


    Em fevereiro de 2012, 74 pessoas morreram em Port Said após uma partida de futebol entre o grande clube do Cairo Al-Ahly e uma equipe local, o Al-Masry.

    Esta tragédia, a maior do futebol egípcio, ocorreu no estádio de Port Said, depois que o Al-Ahly sofreu sua primeira derrota da temporada para o Al-Masry.

    Testemunhas disseram que a confusão começou depois que torcedores do Al-Ahly abriram cartazes ofendendo Port Said, e um deles entrou no campo com uma barra de ferro. A torcida do Al Masry reagiu invadindo o gramado e agredindo os atletas do Al-Ahly, e depois voltaram às arquibancadas para bater em torcedores rivais.


    A maioria das mortes foi de pessoas pisoteadas pela multidão ou que caíram das arquibancadas, segundo testemunhas.

    A TV transmitia a partida ao vivo e mostrou torcedores correndo pelo gramado atrás de atletas do Al Ahli. Alguns policiais formaram um corredor para tentar proteger os jogadores, mas aparentemente foram dominados pelos torcedores, que continuaram chutando e socando os atletas em fuga.


    Torcedores invadem campo em estádio de Port Said após a partida entre os clubes Al-Ahly e Al-Masry em fevereiro de 2012 (Foto: AP)
    Nos dias posteriores, milhares de pessoas protestaram contra as forças de segurança e a violência entre policiais e manifestantes deixou 16 mortos no Cairo e em Suez.

    Políticos criticaram a escassa presença policial num jogo que já era considerado de alto risco, e alguns acusaram a junta militar de ter tolerado ou até mesmo provocado a briga.


    Fonte: G1

    0 0

    Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou até o momento, 233, mortos na madrugada deste domingo. As chamas teriam começado durante um show pirotécnico, no encerramento da apresentação de uma banda.


    O prédio tinha grande quantidade de material de isolamento acústico, que produz fumaça tóxica em contato com o fogo. Outras pessoas receberam atendimento, esta manhã, em hospitais da região. Bombeiros afirmam que a maior parte das mortes se deu por asfixia. No momento do incêndio, por volta das 2h deste domingo, havia entre 1.000 e 2.000 pessoas na casa noturna, a maioria jovens e adolescentes.


    As primeiras informações são de que o cantor da banda que se apresentava na boate acendeu um sinalizador que atingiu o teto. A partir daí, o fogo se espalhou rapidamente. Segundo o jornal local Diário de Santa Maria, acontecia na boate uma festa dos cursos de Agronomia, Veterinária, Pedagogia e Tecnologia dos Alimentos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). No local, também ocorria a festa de um bloco de carnaval da cidade, o Nagandaya.

    "A maior parte dessas pessoas morreu asfixiada. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator (para as mortes) foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou o comandante geral do Bombeiros, coronel Guido de Melo.

    Os corpos foram levados para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, porque não houve espaço suficiente no Instituto Médico Legal da cidade.

    Bombeiros apagando o incêndio na boate Kiss (Foto: Germano Roratto/Agência RBS)

    Banner de divulgação da festa na boate Kiss (Foto: Divulgação)

    Festa dentro da boate Kiss (Foto: Facebook)

    Fonte: SBT e G1

    0 0

    Jader cobra a falta de investimento do governo Dilma para o Pará

    O Senador do estado do Pará, Jader Barbalho, concedeu na manhã de hoje (28) uma entrevista à Rádio Clube do Pará, no programa Clube da manhã do jornalista Nonato Cavalcante. Jader denunciou a falta de investimentos do Governo Federal para com o estado do Pará em relação aos projetos que viabilizam a navegabilidade nos rios da Amazônia, em especial o rio Tocantins. Jader pede uma união das lideranças partidárias e instituições científicas para que haja uma mobilização visando o apelo da sociedade paraense para que o estado venha a atender essa e outras necessidades da nossa região.
    “O governo federal está empenhado em aumentar a produção de energia da Hidrelétrica de Tucuruí. Especula-se que já existem estudos para a construção de uma terceira estrutura, capaz de acrescentar até 2.500 MW na sua potência atual. Se isso realmente acontecer, o Brasil ficará tranquilo porque o Pará vai mandar mais energia para o resto do País, ou seja, não há dinheiro para o derrocamento do Pedral do Lourenço (e com isso as eclusas ficam como enfeites na Hidrelétrica de Tucuruí); não há dinheiro para a construção do Porto de Barcarena, mas há dinheiro (cerca de 5 bilhões) para ampliar Tucuruí e garantir mais energia para o País? E nós, paraenses, onde ficamos?” Questionou o Senador.


    Fonte: http://www.diarioonline.com.br/

    0 0
  • 01/28/13--11:01: ESPAÇO DIGITAL

  • Assistência Técnica em Celulares
    Tudo em Acessórios e Informática

    Rua do Comércio, Centro - Brasil Novo-PA

    Contatos: (93) 9144-2015 / (93) 3514-1374
    espaçodigitalbn@hotmail.com

    0 0

    As igrejas evangélicas, que colocam a regularização da situação conjugal como uma de suas práticas, tem sido uma grande incentivadora na transformação de uniões estáveis em casamentos. A informação foi revelada pelo juiz Cesar Luiz Miozzo, ao comentar sobre a atuação do ônibus da Justiça Itinerante no Mato Grosso do Sul.

    De acordo com o juiz, diariamente a unidade itinerante recebe dezenas de pedidos de casamento, em sua grande maioria por orientação de igrejas evangélicas.

    "Temos constatado que muitos desses casais buscam a Justiça Itinerante seguindo a direção de igrejas evangélicas". Afirmou o Magistrado.

    De acordo com o jornal Correio do Estado, no ano passado foram 4.677 audiências de reconhecimento de união estável e sua transformação em casamento. As regiões atendidas pelas unidades móveis (ônibus) com maior procura por casamentos foram a Vila Piratininga (702), Jardim São Conrado (514) e Bairro Coronel Antonino (367). Mensalmente são realizadas nas unidades móveis de 150 a 250 conversões de união estável em casamento e a procura tem aumentado. Somente em 2011 foram 4.555 mil casamentos.

    Por Dan Martins, para o Gospel+

    0 0

    Na tarde de segunda fera, 28, foi encontrado boiando nas proximidades do município de Aveiro o corpo da jovem Adélia Enriqueta Figueira Lisboa, de 17 anos, o corpo estava descendo o Rio Tapajós e foi encontrado por populares. O acidente aconteceu no sábado, por volta das 09:30hs da manhã, na comunidade de Nazaré.

    A pequena canoa que naufragou com 3 pessoas a bordo.
    Na canoa estavam três pessoas da mesma família: o ex-militar do exército Marsist Lisboa, 47 anos; Adélia Figueira Lisboa, 17 anos e o menor Kauan da Silva, 08 anos. Apenas a criança de 08 anos se salvou, o corpo do pai de Adélia foi encontrado no Domingo.


    O corpo da jovem foi transportado em uma voadeira para Itaituba, e chegou por volta das 10 horas no porta da vila caçula, o corpo estava já estava em estado putrefação por estava enrolado em uma lona. O corpo foi levado para a pedra do cemitério do Km 06 para ser trabalhado pelo serviço funerário e ainda será sepultado no cemitério Santo Antonio no centro da cidade.

    Comunidade de Nazaré - Rio Tapajós, local onde ocorreu o acidente.
    Segundo as informações, os três teriam ido despejar um bezerro no meio do rio Tapajós, quando a canoa em que estavam virou, o ex-militar do exército Marsit Lisboa e sua filha Adília, desapareceram nas águas do Rio Tapajós.O menor Kauan da Silva, que sobreviveu ao acidente, disse que não sabia nadar, mesmo assim com ajuda da irmã conseguiu sobreviver, ele informou ainda, que logo que consegui chegar às margens do rio, não viu mais sua irmã, sendo ajudado por um rapaz que presenciou o acidente.

    Por Junior Ribeiro
    Fonte: http://www.portalbure.com/

    0 0
















    A tolerância zero no trânsito em relação ao consumo de bebidas alcoólicas agora é para valer. O motorista que for apanhado com qualquer concentração de álcool no organismo, mesmo causada por um simples bombom de licor, será autuado por infração gravíssima. Se o teor alcoólico estiver acima de 0,34 miligramas por litro de ar (ou seis decigramas por litro de sangue), o equivalente a seis latinhas de cerveja ou três doses de uísque, em média, além das penas administrativas, o motorista responderá a processo criminal, podendo pegar de seis meses a três anos de prisão, mais pagamento de multa e cassação da carteira de habilitação.

    As medidas estão previstas na Resolução 432 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União, e serão aplicadas imediatamente pelos agentes de trânsito nas blitze de todo o País, inclusive no próximo feriado de Carnaval, período de maior concentração dos acidentes por embriaguez, segundo informou o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. "Sabemos que não se reduz os acidentes por decreto, mas é preciso dar um basta à violência do trânsito", disse ele. "O grande objetivo é mudar a postura da sociedade em relação ao risco do uso do álcool ao volante", explicou.

    A medida anunciada nesta terça acaba com a margem de tolerância de um décimo de miligrama (0,10) de álcool por litro de ar, permitida anteriormente pelo Decreto 6.488/2008, quando o condutor assoprava o bafômetro, e de no máximo duas decigramas por litro de sangue, no caso de exames. A Lei Seca (12.760/2012) impôs ao Contran determinar a nova margem de tolerância, definida agora pela Resolução 432. A penalidade após autuação fixa multa de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo, até a apresentação de condutor habilitado. Em reincidência, dentro de um ano, o valor da multa será duplicado e poderá chegar a R$ 3.830,60.


    Na hipótese de o motorista se negar a fazer o teste do bafômetro, o agente de fiscalização poderá aplicar a autuação administrativa e preencher o questionário de "Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora", que será anexado à autuação. Nesse caso, o condutor também poderá ser encaminhado à delegacia. O questionário apresenta informações como aparência do condutor, sinais de sonolência, olhos vermelhos, odor de álcool, agressividade, senso de orientação, fala alterada, entre outras características.


    Por Vannildo Mendes | Estadão
    Fonte: Yahoo! Notícias

    0 0

    Ás 15 horas desta segunda-feira (28) policiais militares registraram um acidente em Vitória do Xingu, uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida.
    O ramal dos paranaenses, km 20 da cidade Portuária Vitória do Xingu foi cenário do trágico acidente. No local a vítima mais conhecida como gaguinho que era tratorista, morava em Altamira e no momento do acidente ele conduzia uma moto Biz que ficou totalmente destruída, ele morreu na hora, o corpo do rapaz que aparenta ter aproximadamente 24 anos ficou jogado na lateral da estrada que dá acesso á outros travessões de Vitória. Policiais militares sinalizaram o local do trágico acidente.

    Pedaços da motocicleta e de um outro veículo ficaram espalhados. Outra vítima de prenome Bruno foi levada ás pressas para o hospital regional em Altamira com suspeita de fraturas. A equipe do SBT acompanhou com exclusividade as buscas pelo suposto condutor que teria se envolvido no acidente.

    A estrada era de difícil acesso, muita lama, buracos e até crateras, além de curvas perigosas e muita areia. A viatura dos policiais de Vitória do Xingu enfrentou os obstáculos e depois de percorrer cerca de 14 km do ramal, a polícia encontrou o condutor Romualdo Gonçalves Nunes e a caminhonete que estava com a frente bastante danificada. O condutor disse aos policiais que entrou no ramal na tentativa de ligar para ambulância, já que a parte alta é a única opção para realizar contato. Ao ser abordado, Romualdo alegou ter habilitação e estar com a documentação do carro em dia.

    Retornando para o local do acidente, a polícia teve de fazer reparos na caminhonete que necessitava de água no carburador para continuar a viagem.
    Ao chegar na entrada do Ramal,os peritos do instituto médico legal já se encontravam fazendo os procedimentos para remoção do corpo da vítima para Altamira. O condutor Romualdo Gonçalves Nunes foi levado para prestar depoimento na delegacia de de polícia civil de Vitória do Xingu.

    Por: Sidalécio Souza

    0 0

    Aeronave tentava aterrissar em meio a um intenso nevoeiro

    Reprodução/twitter.com/A_AldabergenovUm internauta postou no Twitter uma imagem do local do acidente
    A queda de um avião de passageiros nesta terça-feira em Almaty, maior cidade e ex-capital do Cazaquistão, deixou 20 mortos, informou a companhia aérea Scat, proprietária da aeronave.

    O avião, que havia decolado em Koshketau, caiu entre a estrada Kulzhinski e o bairro de Kyzutu quando realizava uma segunda tentativa de aterrissagem no aeroporto de Almaty em meio a um intenso nevoeiro.

    "A bordo estavam cinco tripulantes e 15 passageiros. Segundo dados preliminares, não há sobreviventes", informou a Scat em uma nota de imprensa citada pela agência russa Interfax.

    A companhia não revelou possíveis causas do acidente, que ainda estão sendo investigadas.

    A aeronave, um bimotor a jato usado em linhas regionais, era da série CRJ e fabricada pela canadense Bombardier.


    Fonte: R7

    0 0

    O zimbabuano Brain Shumba, de 32 anos, que mora na cidade de Gweru, foi hospitalizado depois que uma prostituta mordeu e arrancou seu pênis no dente após os dois discutirem sobre o pagamento de um programa, segundo o site de notícias "Bulawayo 24 News"

    De acordo com a polícia, a prostituta disse que fez isso para se vingar do safadão que usou o serviço e não pagou.

    O investigador Emmanuel Mahoko não forneceu maiores detalhes sobre o caso, mas confirmou que Wadzanai Marimo, de 34, foi detida.
    A mulher teria mordido e arrancado o pênis do cliente porque ele disse que pagaria pelo programa outro dia caso ela não aceitasse receber o pagamento em vale-refeição.

    Fonte: www.porcalhado.com

    0 0

    Maioria dos municípios da Transamazônica e Xingu estão impedidos de firmar convenio com a união e terão problemas para obter recursos ofertados pelo Governo Federal

    De um lado, milhares de prefeitos em busca de recursos para deslanchar o início dos mandatos, do outro, todo o primeiro escalão do governo federal com promessas de ampliação de programas e parcerias com os municípios. No meio, um abismo gerado pelas contas das prefeituras que impossibilita quase dois terços das cidades brasileiras de realizar convênios com a União.

    Esse cenário marcou o Encontro Nacional com Novos Prefeitos, em Brasília. No discurso de abertura do evento, a presidente Dilma Rousseff anunciou um pacote de bondades que incluem R$ 66,8 bilhões em novos investimentos, ao mesmo tempo, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) detalhou um levantamento que mostra que 3.588 (64,5%) das 5.563 prefeituras brasileiras têm algum impedimento que inviabiliza a celebração de convênios com a União.

    O encontro foi o principal movimento de aproximação política de Dilma com os prefeitos. Organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, o evento “fura” a tradicional Marcha dos Prefeitos a Brasília, organizada anualmente desde 1998 pela CNM em abril.

    Apesar da proporção dos anúncios de Dilma, gestores de municípios pequenos foram comedidos sobre os resultados do evento. “Não adianta anunciar centenas de novas ações se os prefeitos estão, na prática, sem condições de ter acesso a elas”, disse o diretor-financeiro da CNM Joarez Henrichs.

    HERANÇA MALDITA: Confira relação de 10 municípios da região que não podem assinar contratos com o governo federal por estarem com problemas no Cadastro Único de Convênios (Cauc)

    Altamira, Anapu, Brasil Novo, Breu Branco, Medicilândia, Novo Repartimento, Pacajá, Porto de Moz, Uruará e Vitoria do Xingu

    Postado por ANAPU EM FOCO

older | 1 | .... | 4 | 5 | (Page 6) | 7 | 8 | .... | 93 | newer