Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

A ARAUJO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO LTDA

older | 1 | .... | 33 | 34 | (Page 35) | 36 | 37 | .... | 93 | newer

    0 0


    Saiu na manhã desta quarta-feira (13) a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que conduz de volta ao cargo o prefeito Erivando Amaral e o vice - prefeito José Caetano, que haviam sido afastados do cargo pelo Juiz eleitoral da 18ª Zona de Altamira.

    O município que vivia uma insegurança política administrativa nos últimos 15 dias passa agora a retomar as obras e serviços que estavam sendo executados pelo Poder Executivo.
    A população do município já está nas ruas festejando o retorno do prefeito e agradecendo a Deus que foi feito justiça.


    Fonte: Jornal Fatos Regionais

    0 0

    Governo norte-coreano inicia nova campanha de terror contra Igreja


    O jornal sul-coreano JoongAng Ilbo denunciou a execução de 80 norte-coreanos na semana passada. A notícia chocante foi reproduzida por vários órgãos de imprensa europeus e americanos. O que chamou atenção foi o motivo alegado. As pessoas haviam desobedecido e lei, pois assistiram televisão e possuíam Bíblias em suas casa.

    As execuções foram realizadas em sete cidades no dia 3 de novembro. Um grupo de refugiados norte-coreanos testemunham que a prática não é nova. A fonte do jornal é uma pessoa que alega ter saído ilegalmente da Coréia do Norte e ser testemunha ocular de um evento onde 10.000 pessoas foram até um estádio esportivo na cidade de Wonsan para assistir os condenados enfrentarem um pelotão de fuzilamento. A prática é uma maneira de a liderança ditatorial do país disseminar sua mensagem à população.

    Segundo o jornal inglês Daily Mail, os mortos “foram amarrados a estacas com sacos cobrindo suas cabeças. Seus corpos foram crivados por tiros de metralhadora enquanto eram acusados”​​de práticas que são consideradas traição ao regime, como assistir TV sul-coreana e terem Bíblias em casa.

    Um dos líderes do grupo de refugiados Solidariedade Intelectual, disse ao The Independent: “O regime, obviamente, está com medo de possíveis mudanças na mentalidade das pessoas. Tenta preventivamente assustá-las”. Eles acusam o governo norte-coreano de continuamente ser responsável por execuções, desaparecimentos, detenções arbitrárias e tortura.

    De acordo com o relatório sobre direitos humanos da ONU, “O governo submete cidadãos a controles rígidos em muitos aspectos de suas vidas, incluindo a negação das liberdades de expressão, de imprensa, de reunião, de associação, religião e movimento e os direitos dos trabalhadores”.

    A Coreia do Norte é o país mais fechado do mundo e vive querendo retomar a guerra contra a coirmã do sul. Está em primeiro lugar na lista de países que mais perseguem os cristãos. Praticar a fé cristã é considerado crime grave. Pessoas apanhadas em reuniões de igrejas ou penas com uma Bíblia em casa é podem ser condenadas à prisão ou mesmo à morte. Apesar da campanha de medo constante, há relatos de que a Igreja subterrânea continue crescendo.

    A notícia vem na mesma semana que o pastor americano Eric Foley recebeu destaque na imprensa ao mostrar como enviou cerca de 50 mil Bíblias para a Coréia do Norte este ano, utilizando balões de gás guiados por GPS.

    “São os fiéis mais perseguidos na Terra”, acredita Foley. Ele afirma que existem cerca de 100.000 cristãos na Coréia do Norte. Ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que mais de 70 mil estão atualmente detidos em campos de concentração, onde fazem trabalhos forçados, passam fome, são torturados e até mortos. Para a missão Portas Abertas, que também contrabandeia Bíblias usando balões, seriam perto de 400 mil cristãos. Com informações Daily Mail e The Blaze.


    0 0

    O acidente aconteceu por volta das 7 horas e 30 minutos desta quarta-feira, 13, no cruzamento da Avenida Central com a Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade de Uruará e foi flagrado por nossa reportagem que passava pelo local no exato momento. O motociclista seguia em sua moto pop em direção a Transamazônica quando o motorista que dirigia uma Hilux num momento de desatenção acabou atropelando o condutor da moto ao atravessar a Avenida Central pela Rua Floriano Peixoto, felizmente o motociclista e o carona não ficaram feridos. Tanto o condutor da moto quanto o carona não utilizavam capacete.

    Foi mais um acidente dos vários que acontecem diariamente no trânsito desordenado de Uruará onde a imprudência é a principal causa, tendo os motoristas e motociclistas o costume de não respeitarem, por exemplo, mão e contramão no centro da cidade.

    Por: Joabe Reis
    Fonte: Sistema Regional de Comunicação

    0 0

    O projeto de sua autoria está sendo discutido na CCJ do Senado


    Nesta terça-feira (12) o senador Magno Malta defendeu no Plenário do Senado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 90/2003, de sua autoria, que pede a redução da maioridade penal para 13 anos no caso de crimes hediondos.

    O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas enfrenta a rejeição do relator, o senador Ricardo Ferraço do PMDB-ES.

    Os membros da CCJ pediram vista coletiva ao projeto que está tramitando em conjunto com outras cinco propostas sobre o mesmo tema.

    O senador evangélico quer incluir no projeto uma alteração para oferecer aos menores infratores um treinamento esportivo de alto rendimento para tentar recuperar esses jovens.

    Mas em seu depoimento ele pede que a sociedade também participe desse debate, principalmente moradores de bairros de baixa renda que convivem com a violência pratica por esses menores.

    “Tem que debater com o povo na rua, com quem está no ponto de ônibus, com quem vive a insegurança da noite e do dia. Vá perguntar para o motorista de ônibus. Vá perguntar para o trocador de ônibus. Esses sim, conhecem a violência imposta por esses homens travestidos de criança, que estão nas ruas sob a proteção de meia dúzia de pessoas que filosoficamente entendem que eles [os menores] tem que continuar matando”, disse.


    0 0
  • 11/14/13--10:33: Nota à imprensa
  • A Norte Energia S.A., empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, informa que as atividades no canteiro Sítio Pimental, incluindo atividades de solo, rocha e concretagem, foram retomadas na manhã desta quinta-feira 14/11.

    Os trabalhadores do Sítio Belo Monte já haviam retornado às atividades na terça-feira (12/11), pondo fim à paralisação iniciada no último final de semana.

    Em momento algum o diálogo entre trabalhadores e o Consórcio Construtor Belo Monte, empresa contratante, foi interrompido. Também não houve registro de ações de vandalismo ou depredação nos canteiros onde ocorreram as negociações trabalhistas.

    A empresa, por fim, conclama os trabalhadores que ainda não voltaram ao trabalho a retomarem as atividades.

    Norte Energia S.A

    0 0
  • 11/14/13--17:42: CONSTRUTORA BRASIL
  • 0 0

    A segunda etapa da campanha visa atingir 100% do rebanho bovino.
    Na primeira etapa índice de vacinação chegou a 97%.


    (Foto: Thiago Jacintho/Acervo Pessoal)
    A segunda etapa de vacinação contra febre aftosa no Pará prossegue até o próximo dia 30 de novembro. A meta da segunda etapa, iniciada no dia 1º de novembro, é vacinar 100% do rebanho bovino e bubalino do estado, que atualmente ocupa a 5ª posição no ranking brasileiro, com mais de 20 milhões de cabeças.

    O estado já foi reconhecido como zona livre de febre aftosa com vacinação, pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e agora busca o reconhecimento internacional.

    A expectativa do Ministério da Agricultura é que, nesta nova etapa, 150 milhões de cabeças sejam vacinadas em todo o país.

    Na primeira etapa deste ano, realizada no primeiro semestre, o índice de vacinação no Pará fechou acima de 97%. "A vacinação é a única forma de proteger o rebanho contra a doença, que causa sérios prejuízos ao mercado, com a diminuição na produção de carne e leite de rebanhos afetados", explicou a fiscal estadual de Defesa Agropecuária, Glaucy dos Santos.

    O produtor deve adquirir a vacina nas casas de produtos agropecuários e declarar a vacinação no escritório da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) do seu município, 15 dias após o prazo final da etapa. Quem não vacinar o rebanho sofrerá as penalidades previstas na legislação, como ficar impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), até que a situação seja regularizada, e pagar multa no valor de, no mínimo, R$ 60.

    A Adepará estabeleceu metas de vacinação assistida por município, priorizando as propriedades rurais consideradas de maior risco quanto ao aparecimento da doença.

    Nos municípios de Oeiras do Pará, Limoeiro do Ajuru, Cametá, São Caetano de Odivelas, Colares e Vigia de Nazaré serão realizadas vacinações em propriedades com até 10 cabeças de bovinos ou bubalinos, utilizando vacinas fornecidas pela Adepará (agulha oficial).

    A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa, que provoca febre e aftas na boca e nos cascos dos animais, prejudicando a locomoção e a alimentação do rebanho. Os animais atingidos pela doença ficam com a produção de leite e carne comprometida, o rebanho perde valor e compromete o comércio municipal, estadual, nacional e internacional de carne, leite e outros derivados. Isso traz prejuízo ao produtor e causa danos econômicos e sociais.

    Fonte: G1 PA

    0 0

    Julia se matou após ter vídeo de sexo divulgado
    A Polícia Civil do Piauí investiga a morte da adolescente Julia Rebeca, 17 anos. A suspeita é que a jovem tenha se matado depois que um vídeo íntimo em que ela aparece fazendo sexo vazou na internet através do WhatsApp. A jovem teria filmado o vídeo íntimo, no qual ela aparece tendo relações com um rapaz e outra adolescente.

    Ela se matou neste último domingo (10), depois de deixar mensagens no Twitter anunciando a própria morte, se despedindo e pedindo desculpas. Nas redes sociais, ela escreveu: "É daqui a pouco que tudo acaba. Eu te amo, desculpa eu n ser a filha perfeita mas eu tentei... desculpa desculpa eu te amo muito", e em seguida "E tô com medo mas acho que é tchau pra sempre (sic)". Ela foi encontrada morta dentro do quarto, enrolada no fio de uma chapa de alisar cabelos.

    Fonte: Bocão News

    0 0

    A canadense Belo Sun está segura de que obterá a aprovação de seu projeto de exploração de ouro nas margens do rio Xingu, ao lado da área onde é construída a usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.


    Morador observa equipamento de exploração
    mineral (sonda) operado pela Belo Sun, próximo da margem do rio Xingu.





    Na próxima segunda-feira, membros do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema) do Pará devem votar pela liberação ou não da licença prévia ambiental do empreendimento. A decisão do Coema é etapa necessária para que o projeto da Belo Sun consiga sua licença prévia.


    Apesar do posicionamento contrário ao empreendimento assumido por dois promotores do Ministério Público Estadual (MPE), a empresa está certa de que obterá a maioria de votos favoráveis ao projeto. Ao todo, o Coema conta com 12 membros.


    A evidência de que a empresa já conta com a aprovação do Coema consta de uma carta encaminhada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) na última terça-feira. No documento, a empresa pede à Sema que, independentemente das objeções feitas pelo Ministério Público Estadual, dê andamento à audiência, para que todos os membros apresentem os seus votos no próximo dia 18. A empresa chega a sinalizar ainda que, mesmo que a Sema venha a aceitar um pedido de vistas feito pelo MPE – o que retardaria o processo – que dê possibilidade de os membros do Coema apresentarem seus votos.

    Fonte: ANAPU EM FOCO

    0 0

    Britney Spears causa polêmica ao se dizer contra o casamento gay e apontar o autor cristão Max Lucado como seu escritor favorito






    A cantora pop Britney Spears surpreendeu seus fãs recentemente ao apontar o escritor cristão Max Lucado como seu autor favorito. Conhecido no meio cristão, Lucado é autor de diversos best-selers e pastor na Oak Hills Church, em San Antonio, Texas.

    Britney Spears causou controvérsias também ao se declarar contra o casamento gay, e ao explicar que tal opinião se deve à sua formação cristã.

    As opiniões da cantora, classificada por muitos como a “princesa do pop”,causaram polêmica na imprensa norte americana. O jornal New York Daily News afirmou em uma manchete que a cantor “nomeou um pastor pedófilo como autor favorito”, motivado, principalmente, por um artigo escrito por Max Lucado em 2004, no qual ele condena o casamento gay.

    A imprensa norte-americana tem afirmado também que a declaração da cantora contra o casamento gay pode fazer com que ela seja “jogada para fora do altar dos homossexuais” , tido por muitos como um dos principais públicos de Spears.

    De acordo com o tablóide americano National Enquirer, os agentes da cantora tentam agora fazer com que suas declarações não tomem grandes proporções, e enfatizam não haver nada de homofóbico em suas declarações.

    - Ela trabalhou e dançou com um monte de gays nos últimos anos. Nunca houve homofobia, mas seu não apoio ao casamento gay se dá porque ele acredita ser contra a Bíblia – afirmou um informante do tablóide.

    Por Dan Martins, para o Gospel+

    0 0

    Foi lançado na manhã desta quinta-feira (15), em Cachoeira Paulista (SP), o projeto Conectar, que tem como objetivo levar o sinal de internet às comunidades distantes dos centros urbanos por meio de balões equipados com um sistema de comunicação. O equipamento de tecnologia aeroespacial, testado com sucesso, é uma das apostas do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) para ampliar o acesso à rede mundial de computadores no país.

    O teste do Aeróstato Brasileiro de Banda Larga (ABBL), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI), foi realizado por volta das 11h no pátio do instituto. Equipado com transceptores, o balão foi içado a 240 metros de altura, conectando-se por rádio a um ponto fixo no município e a um veículo.

    Os ministros das Comunicações, Paulo Bernardo, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e o presidente da Telebrás, Caio Bonilha, acompanharam o teste.

    Já no auditório, a conexão gerada pelo balão propiciou a realização de duas teleconferências via Skype, uma a 2,5 quilômetros (km) e outra a aproximadamente 30 km do Inpe.

    Os ministros foram convidados a participar da teleconferência e conversaram com uma equipe do instituto instalada na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, e com outra em Passa Quatro (MG).

    Parceria
    Paulo Bernardo destacou a importância do projeto para levar banda larga de alta qualidade a comunidades distantes e de difícil acesso para a instalação de rede terrestre de fibra óptica. “Será fundamental para cidades isoladas da região Amazônica, que ainda não são atendidas pelas operadoras”, afirmou.

    Raupp ressaltou que, caso novos testes comprovem a eficácia e viabilidade do dispositivo, o projeto poderá ser uma importante ferramenta para a ampliação do acesso à internet no país.“O sucesso deste primeiro teste evidencia que vale a pena investirmos em tecnologia nacional. Espero que o projeto continue avançando para que futuramente colabore para as regiões mais afastadas, como por exemplo, a amazônica, terem um eficaz sinal de internet”, disse.

    Um dos pontos destacados durante o evento foi a importância da parceria entre governo federal, CPqD e empresas especializadas, para o desenvolvimento da iniciativa.

    De acordo com o coordenador do projeto no Inpe, José Ângelo Neri, o equipamento tem potencial para colaborar consideravelmente com o PNBL, pois “usando radiofrequência, atinge uma maior área de cobertura em comparação às torres convencionais. Assim, essa alternativa pode ser feita com custo competitivo em relação às tecnologias existentes, além do sinal ser até melhor”, destacou.

    Com informações do MCTI e Telebras

    0 0

    O fato aconteceu na madrugada de sábado para domingo (17), mais precisamente às 02 horas, na Praça São Sebastião, em Santarém, envolvendo três jovens: Alex Luiz da Costa, Kristian Farias Gomes e André Rodrigues de Sousa. Segundo relatos da Polícia, os elementos acima qualificados estavam promovendo desordem na referida praça, em frente à Igreja São Sebastião, depois de se envolverem em uma briga, os mesmos foram abordados pelos policiais e no exato momento os valentões ainda partiram para cima dos policiais no intuito de agredi-los.

    O principal alvo dos brigões era o policial militar Rafael Rente Medeiros (SD. Medeiros), sendo que o elemento de nome André Rodrigues de Sousa chegou a desferir um soco no rosto do policial, em seguida portando um canivete André ainda investiu contra o PM, que na tentativa de se defender efetuou um disparo acertando a perna do agressor, que imediatamente parou com a valentia e ficou jogado no chão.

    Depois do fato o ferido foi levado pelo SAMU para o PSM e os outros dois encaminhados para a 16ª Seccional de Polícia Civil.

    A Polícia também encontrou 08 petecas de cocaína em poder de André Rodrigues de Sousa, bem como a Polícia encontrou uma faca em poder de Alex Luiz da Costa.

    Fonte: RG 15\O Impacto e Elias Junior

    0 0

    Três irmãos e um senhor de 60 anos foram executados dentro da mesma casa. O crime aconteceu na tarde deste domingo, 17, na Rua Gerson Rodrigues, bairro José Bento, em Joaquim Gomes-AL.
    As vítimas assistiam televisão na sala, quando os assassinos entraram e efetuaram os disparos. Os irmãos Maurício Vianna da Silva, 18 anos, Marcos Vianna da Silva, 22, e Márcio Vianna da Silva, 20, morreram na sala da casa, antes de receberem socorro. Já Cícero Batista da Silva, de 60 anos, que estava com os irmãos, ainda tentou correr pelo quintal, mas foi alcançado e executado no quintal da casa.
    Segundo o sargento PM Herculino, da 2ª Companhia Independente, eu atendeu a ocorrência, os vizinhos dizem não ter visto os criminosos. “Eles só dizem que ouviram os tiros. Só isso, o que não ajuda neste momento”, disse o militar.

    A principal informação que a PM conseguiu, até agora, foi que a família chegou a casa há pouco mais de quatro meses.

    Fonte: AL1
    Blog Combate Policial

    0 0

    Acidente aconteceu por volta das 4h30 no bairro Centro.

    Um acidente, por volta das 4h30 de sábado (16), acordou os moradores da Rua Coronel José Porfírio, em Altamira, no sudoeste do Pará. O motorista de um veículo perdeu o controle do automóvel e, em seguida, acabou batendo em uma árvore. A parte frontal do veículo ficou bastante danificada.

    O motorista conseguiu sair andando do veículo. Ninguém ficou ferido.

    Foto: Marcos Alves
    Fonte: Portal O Xingu

    0 0

    O bárbaro crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 18, na cidade de Rurópolis, região Oeste do Pará.


    A vítima foi a professora Ana Cláudia Ferreira, de 34 anos, que foi assassinada com 5 tiros no tórax, desferidos pelo próprio esposo, Franklin de Oliveira Imbiriba, de 43 anos. O crime passional aconteceu no interior da residência do casal na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.
    Segundo informações da Polícia, o acusado teria praticado o crime por ciúmes de sua esposa. Após cometer o crime Franklin tentou tirar a própria vida, efetuando um disparo de revólver na cabeça. A Polícia de Rurópolis entrou em ação e conseguiu deter ainda no local do homicídio o acusado que foi levado para o Pronto Socorro Municipal de Rurópolis. Com o agravamento do estado de saúde ele foi transferido para o Hospital Municipal de Santarém, onde está internado.

    A PM acompanhou a transferência do assassino bárbaro feita em uma ambulância do Pronto Socorro de Rurópolis para o Pronto Socorro de Santarém o criminoso ficou em uma maca até ser transferido para o setor de emergência.
    A Polícia Civil de Rurópolis informou ainda que tão logo Franklin de Oliveira Imbiriba receba alta do Hospital será levado para a delegacia de Rurópolis, onde prestará depoimento e vai responder pelo crime que cometeu. Franklin exerce a função de vigilante e presta serviço no prédio do INCRA naquele em Rurópolis.

    As informações são do http://www.oimpacto.com.br
    Fonte: RG 15/O Impacto e Elias Junior

    0 0

    A comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo deputado Pastor Marco Feliciano realizou esta semana uma audiência publica para debater casos de magia negra cometidos no Brasil.

    O requerimento do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), incluía ouvir-se “as autoridades policiais e judiciárias dos Estados do Pará e do Maranhão sobre os assassinatos de crianças na cidade de Altamira/PA entre os anos de 1989 e 1993”.

    Os crimes teriam a influencia de Valentina de Andrade Muñoz, líder de uma seita originaria da Argentina, chamada Lineamento Universal Superior. Entre seus ensinamentos, divulgavam que todas as crianças nascidas após 1981 “teriam uma origem perversa e, por isso, nociva ao mundo, por isso deveriam morrer ou ser castradas”.
    Com isso, deram origem a uma série de assassinatos e mutilações na região norte do Brasil. O número de meninos que tiveram suas genitais mutilada é desconhecido, mas pelo menos 20 deles chegaram a ser investigados na época.

    Os principais suspeitos eram pessoas influentes e um deles estava envolvido com política. Como as famílias das vítimas eram pobres, as autoridades não deram muita importância e sequer foram ouvidas. O assunto volta a ser discutido agora por que não está sendo cumprindo o acordo firmado entre o Governo Brasileiro e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos assinado em dezembro de 2005 que previa reparação às famílias das vítimas. Também é necessário tomar medidas de prevenção para que novos casos semelhantes não acontecessem.


    Embora sejam casos antigos, as famílias das vitimas ainda sofrem com as consequências dos rituais satânicos que aconteceram há mais de 20 anos atrás. Na época, 19 meninos entre 8 e 14 anos foram sequestrados e castrados em rituais de magia negra. Há muitos fatos não esclarecidos no processo de apuração.
    Valentina, que escreveu o livro “Deus, A Grande Farsa” e, segundo testemunhas, realizava rituais com orações ao “deus das trevas”, foi absolvida no julgamento que ocorreu em 2003.

    Quatro pessoas foram condenadas, incluindo dois médicos. Mas em 1996, houve uma reviravolta no caso, quando Francisco das Chagas foi preso e confessou as mortes, mas isso não mudou o resultado do processo de Altamira. Especialistas que trabalharam na investigação, no início da década de 90, garantem que os condenados são inocentes. A escritora especialista em criminologia Ilana Casoy, que auxiliou a Polícia Civil de São Luís na solução do caso, também foi ouvida pela CDHM e declarou “essa foi a maior injustiça já ocorrida no Brasil”.

    O Deputado Marco Feliciano afirmou que irá solicitar ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do Conselho Nacional de Justiça, “empenho para investigar possível erro na condenação” dos réus no caso. O senador Magno Malta que teve contato com o caso ao presidir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Pedofilia, garantiu que vai ao STF, para que haja revisão do processo.

    Por Francisco Portela e Edil Aranha
    Com informações Agência Câmara,

    0 0

    O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 10h envolvendo uma moto Honda modelo Titan e um caminhão da empresa Sanches Tripoloni, que é a empresa responsável pela pavimentação da BR-230 Rodovia Transamazônica no trecho entre Brasil Novo e Medicilândia.


    Segundo informações repassadas a reportagem, o jovem de identidade não revelada e com aproximadamente 25 anos de idade, tinha saído de Altamira com destino a cidade de Medicilândia quando se chocou com o caminhão a poucos metros da usina de asfalto, que está instalada às margens da Rodovia Transamazônica próximo ao centro urbano da Cidade. A informação é de que o caminhão iria buscar uma motoniveladora (patrol) quando o condutor da motocicleta bateu de frente com o veículo lesionando uma perna e o pé.

    A equipe do SAMU fez os primeiros atendimentos à vítima ainda no local e depois o encaminhou ao Hospital Natália Arraes em Brasil Novo onde recebeu atendimento. A polícia Rodoviária Federal também esteve no local realizando os procedimentos e organizando o trânsito.
    Este é o segundo acidente envolvendo veículos da empresa Sanches Tripoloni em menos de um mês, o acidente ocorrido no dia 02 de novembro envolvendo uma caçamba da empresa ceifou a vida do motociclista Valdir Viana da costa de 30 anos de idade, também no trecho que está em obra de asfaltamento.

    As informações são do Blog Brasil Novo Notícias

    Por: Valdemídio Silva
    Fotos: Rósio Mattos

    0 0

    A pressão exercida pela bancada evangélica através da manifestação de fiéis que enviaram e-mails aos parlamentares da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado resultou na retirada do PLC 122 da pauta de votação.

    O senador Paulo Paim (PT-RS), autor do texto que substitui o projeto original, afirmou que os líderes religiosos e integrantes da bancada evangélica pediram que as definições da proposta respeitem integralmente a liberdade de expressão e crença.

    Paim já havia acrescido ao texto que classifica como crime “impedir ou restringir a manifestação de afetividade de qualquer pessoa em local público ou privado aberto ao público”, um trecho que determina que seja “resguardado o respeito devido aos espaços religiosos”.

    No entanto, isso não foi suficiente, segundo o senador Paim, para satisfazer a bancada evangélica: “Um dos argumentos que ouvi aqui hoje foi de que uma celebração religiosa pode ser realizada em um ginásio de esporte, que não é um templo. Nesse caso, como é que fica? Eles querem que fique mais clara essa questão”, justificou.

    A presidente da CDH, senadora Ana Rita (PT-ES), ressaltou que há interesse de que o projeto seja aprovado este ano, e que por isso, todas as possibilidades políticas serão exploradas para que haja consenso a respeito do tema: “É importante que os líderes partidários se empenhem. Não gostaríamos de deixar isso para o ano que vem, até porque houve debate intenso sobre esse assunto. É matéria que, do nosso ponto de vista, contempla perfeitamente todos os setores discriminados”, declarou.

    Descontente, o senador Magno Malta (PR-ES) discordou da senadora Ana Rita e afirmou que a proposta, como está, “não contempla ninguém”, mas frisou que o relator, senador Paim, tem se esforçado: “Acompanhamos o esforço do senador Paim. Realmente, não é matéria fácil. Nem vou entrar no mérito, mas não podemos deixar um legado infame para as gerações futuras. Queremos um texto que trate de tolerância e não de intolerância”, pontuou.

    O representante do Conselho Nacional LGBT, órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, afirmou que o substitutivo é o resultado das diversas demandas e representa um entendimento fruto do recuo de cada setor interessado no tema.

    “Apesar de, em 2012, terem sido registrados 310 assassinatos motivados por homofobia no Brasil, ainda há setores que se negam a reconhecer que exista violência contra a população LGBT”, frisou Gustavo Bernardes.

    Avalanche
    Segundo informações da agência Senado, o serviço de atendimento ao cidadão da Casa, Alô Senado, recebeu milhares de ligações com pedidos de que o PLC 122 seja rejeitado. A maioria dos cidadãos que entrou em contato afirmou que “há diferença entre opinião e atos discriminatórios”.

    O jornalista Lauro Jardim, colunista do site da revista Veja, noticiou que os senadores da Comissão de Direitos Humanos receberam 3,4 milhões de e-mails pedindo o arquivamento do PLC 122.

    No Twitter, os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano (PSC-SP) comentaram a retirada do PLC 122 da pauta de votação.

    O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) comemorou o recuo criticando o texto substitutivo: “O PT retirou a votação do PLC 122 da pauta. A pressão funcionou, vamos continuar a combater esse lixo moral. O parecer de Paulo Paim é ridículo”.

    Já o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano, apenas comemorou: “Reunião ontem a noite com o sen. Paulo Paim, relator do PLC 122, surtiu efeito. Retirado de pauta!”.

    Por Tiago Chagas, para o Gospel+

    0 0

    Um rapaz de 20 anos cometeu suicídio nesta madrugada (21), em Altamira, sudoeste do Pará. Segundo a família, horas antes do suicídio o rapaz consumia bebida alcoólica com os amigos, ao chegar a casa conversou com a esposa, em seguida disse que iria ficar um pouco na área externa da casa, pouco depois foi encontrado morto, pendurado em uma corda.
    O suicídio ocorreu no Bairro Nova Altamira.

    0 0

    Uma guarnição policial comandada pelo Cabo Carlos Gonçalves (PM) conseguiu prender cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas.
    O grupo pode responder por vários crimes, entre eles: Porte Ilegal de Arma, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
    Com eles a polícia encontrou drogas, arma e celular.

    Por: Sidalécio Souza

older | 1 | .... | 33 | 34 | (Page 35) | 36 | 37 | .... | 93 | newer