Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

A ARAUJO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO LTDA

(Page 1) | 2 | 3 | .... | 93 | newer

    0 0


    Ninguém quis falar como foi que se deu a execução de Raimundo Amadeu Araújo, de 54 anos, ocorrido na noite desta quarta-feira (28), por volta das 19 horas, na esquina entre as ruas 5 e Rua São João, no Bairro Filadélfia em Marabá-PA, mas, ao que se sabe, ele estava sentado em uma cadeira quando alguém efetuou ao menos nove disparos de pistola contra seu corpo, caracterizando nitidamente uma execução.

    Quando curiosos, Polícia Militar, Imprensa e finalmente os peritos do Centro de Perícias Científicas (CPC) “Renato Chaves” chegaram ao local, puderam ver o corpo de Amadeu “sentado” em uma cadeira de macarrão e segurando uma espécie de agenda no colo. Próximo havia outras cadeiras onde algumas pessoas estavam sentadas no momento do crime, em reunião com a vítima.
    A Reportagem apurou que uma dessas pessoas era o proprietário do quintal no qual eles estavam sentados, mas enquanto os trabalhos da polícia e da perícia científica duraram nem ele e nem as demais pessoas envolvidas apareceram para dar informações sobre a execução. “Em crime dessa natureza, ninguém fala. 

    Tentamos colher informações, mas é aquele velha história: ninguém sabe e ninguém viu”, informou o cabo PM Rocha. Por esse motivo, estava difícil saber, ainda ontem, se o atirador estava sozinho, a pé, de motocicleta ou de automóvel, além do rumo que tomou ou mesmo suas características.

    Ainda segundo o cabo, que estava fazendo levantamentos no local, Amadeu era envolvido com diversas situações de invasão de terras e atualmente era tido como um dos líderes do Filadélfia, uma invasão. O sargento J. Carlos ainda acrescentou que ele também está envolvido em outra situação de invasão, próximo a Itupiranga.

    “Peguei informações de que a vítima era líder de invasores de terra. O trabalho dele não é aceito pela sociedade e quem tem esse tipo de função sabe que corre risco, sobretudo de conquistar muitos inimigos. Isso dificulta o trabalho, mas com certeza a polícia vai investigar e descobrir a autoria desse homicídio”, declarou o policial.

    A Reportagem apurou ainda na cena do crime que Amadeu seria morador do Bairro Bela Vista, mas nenhum familiar dele esteve no local para confirmar essas informações ou relatar se ele vinha sendo ameaçado e se existe algum suspeito. Enquanto a perícia era realizada, o celular da vítima tocava insistentemente e os peritos marcaram nove estojos deflagrados que estavam caídos ao chão, à direita do corpo.

    Aparentemente, esse é mais um mistério que ficará a cargo de a Polícia Civil de Marabá investigar, apesar de nenhuma equipe ter sido enviada à cena do crime. A falta de informações pode deixar o trabalho de elucidação complexo. “A polícia não tem informações porque está todo mundo calado. Essa é a lei de pessoas que cooperam com o crime. Quando as pessoas não falam, elas estão cooperando para que esse tipo de situação continue. Nem considero a lei do silêncio, considero a lei da covardia”, finalizou o sargento J. Carlos.

    (Luciana Marshall)
    Postado por Jornal de Tucuruí

    0 0


    No início da noite desta sexta-feira (30), os operários da construção das obras de barramento do rio Xingu em Altamira, que entrariam no turno às 18 h, sofreram um grave acidente na estrada Travessão 27 que da acesso ao sítio Pimental, em virtude das fortes chuvas que assolam a região, o ônibus que transportava cerca de 42 trabalhadores saiu da estrada e tombou por várias vezes.


    Foi confirmada a morte do trabalhador Genivan Silveira, 26, que morreu na hora, os outros feridos foram levados para o hospital São Rafael em Altamira, segundo informações houve um pânico geral, porque, os outros ônibus pararam na estrada para que os trabalhadores acidentados pudessem ser socorridos.

    Os operários tiveram muitos ferimentos graves, segundo um dos funcionários que prestou auxílio na remoção das vítimas, três dos seus companheiros de trabalho já aparentavam estar sem vida, e nada mais podia ser feito para salvá-los.
    Apenas uma morte foi confirmada pelo Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM).


    Mesmo com o grave acidente, não houve paralisação na obra, o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), fechou o trecho onde ocorreu o acidente para que o local fosse periciado. De acordo com o delegado Cristiano do Nascimento, chovia muito no momento do acidente e o ônibus tombou na estrada.


    Os ônibus com trabalhadores, e os veículos estão trafegando para a entrada e saída dos sítios da obra, através de um desviou pelo Travessão do KM 55. Um trecho, acidentado e de muitos abismos, que aumenta em três horas, o acesso aos sítios da obra de Belo Monte.

    NOTA: Após a publicação da matéria o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), confirmou o acidente e a morte do operário.

    (Wellington Hugles)
    Postado por Jornal de Tucuruí

    0 0

    O caso aconteceu no dia 20 de novembro e causou um grande burburinho no pequeno distrito de São Jorge, em Mucuri, no extremo Sul da Bahia. De acordo com informações de um coveiro do cemitério local, Francisca Botelho Barbosa, 92 anos, pode ter sido sepultada ainda viva. Ele afirma ter ouvido batidas de dentro do caixão da idosa durante a finalização do sepultamento, algo parecido com um pedido de socorro. Francisca faleceu na madrugada do dia 20, e foi examinada por um médico do município, que expediu a guia de sepultamento e atestou a morte como causa natural.

    O falecimento foi comunicado ao Departamento de Polícia Técnica em Teixeira de Freitas e o rabecão se deslocou ao distrito para remover o corpo para Instituto Médico Legal teixeirense, no entanto, quando os funcionários do IML chegaram a São Jorge, Francisca já havia sido sepultada. O enterro aconteceu por volta das 20 horas do dia 20 e chovia bastante, o que impossibilitou a finalização do trabalho de fechamento da sepultura. No dia seguinte, pela manhã, o coveiro, que ainda não teve o nome divulgado, finalizava o sepultamento quando teria escutado algumas batidas que ele afirma ter vindo de dentro do caixão como forma de pedidos de socorro. Com medo ele fugiu do local e contou o ocorrido à família da idosa.


    Alguns parentes queriam abrir a sepultura, algo que só podiam fazer sob decisão judicial. O caso chegou ao conhecimento da delegacia de Mucuri, onde o coveiro reafirmou ter ouvido as batidas, a mesma versão também foi apresentada ao Ministério Público e o Poder Judiciário expediu a autorização para exumação do corpo.

    0 0

    Escolas como a Saint Clair Passarinho, em Altamira, improvisada em salas pré-moldadas, ganham espaços confortáveis e estrutura moderna.
    A Prova Brasil 2011, ferramenta utilizada pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a Educação Básica em todo Brasil, mostrou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Saint-Clair Passarinho, em Altamira, obteve nota de 20% entre os estudantes de 1ª à 5ª série. Essa porcentagem diz respeito à capacidade de aprendizado dos alunos em sala de aula. Uma diferença expressiva em relação ao restante do país, já que, no mesmo ano, a média nacional foi de 37%.

    É para mudar quadros negativos como esse que a Norte Energia S/A, empresa responsável pela implantação e operação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, concluiu a entrega de quatro novas escolas entre os dias 29 e 30/11. Altamira e Brasil Novo foram os municípios beneficiados nessa primeira entrega.
    Mais do que cumprir exigências estabelecidas nas condicionantes para a construção da Usina, a Norte Energia mostra, mais uma vez, o compromisso do projeto com desenvolvimento da região. Das quatro escolas entregues, duas foram em áreas urbanas e outras duas na zona rural.

    No dia 29/11, foram entregues as escolas:

    - EMEF “BRASIL NOVO” (Brasil Novo)

    - EMEF BOM JESUS DA LAPA (Brasil Novo)

    - EMEF SOL NASCENTE (Altamira)

    No dia 30/11, foi entregue a escola:

    - EMEF SAINT-CLAIR PASSARINHO (Altamira)

    SAINT-CLAIR SERÁ REFERÊNCIA NO ENSINO

    A capacidade de aprendizado aumenta quando a qualidade do ensino se integra à melhoria dos espaços físicos em todos os setores de uma unidade educacional. Por isso, a expectativa é de que a nova escola Saint-Clair Passarinho torne-se referência no ensino oferecido na região da Transamazônica e Xingu. Com a reforma feita pela Norte Energia S/A, empresa responsável pela implantação e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, a capacidade da escola para de 786 para 1.026 alunos. Um acréscimo de 240 vagas.

    A nova estrutura contará com espaços climatizados, áreas de lazer e esporte, quadra coberta e - o mais importante - presenteia a cidade com uma estrutura escolar que não deixa a desejar em nada para as melhoras escolas do país. As obras contaram com a reforma da sala dos professores, sala de diretoria, cozinha, área de serviço e três salas multiuso. Foram reformados e ampliados o laboratório, sala de áudio e vídeo, refeitório, duas despensas, dois depósitos, duas salas de coordenação e a secretaria. A escola também ganhou pintura nova e reforma geral do teto, além de espaços de paisagismo e acessibilidade.

    OUTROS NÚMEROS DA EDUCAÇÃO EM ALTAMIRA

    IBGE/2009
    Ensino Fundamental
    Escolas: 117 escolas
    Matrículas: 19.845
    Pré-escolar
    Escolas: 47
    Matrículas: 2.491
    Ensino Médio
    Escolas: 10 (estaduais)
    Matrículas: 5.909


    Por: Edvaldo Leite
    Assessoria de Imprensa Norte Energia S.A
    Usina Hidrelétrica Belo Monte – Altamira

    0 0

    ÔNIBUS VIRA NO RAMAL DO 27: A tragédia se repetiu ontem dia (02)

    Foto mostra pessoas sendo socorridas no meio da pista, operários tentando ajudar. 
     “Chegamos no local e encontramos ainda várias pessoas que estavam no veículo, graças a Deus não houve vítima fatal desta vez” Diz o Cabo Miranda do corpo de bombeiros.


    Em Altamira, oeste do Pará, mais um capítulo de uma tragédia anunciada, durante a manhã deste domingo (02), por volta das 5h da manhã, um ônibus do sítio Canais e Diques virou em uma ladeira diante 3 km do canteiro de Obras, as primeiras informações enviadas por fontes seguras, garantem que o acidente parecido com o que ocorreu nesta sexta-feira (30.11) voltou a chocar os operários da obra.

    O veículo saiu de Altamira por volta das 3h da manhã com destino aos Canais e Diques a cerca de 38km da sede do município de Altamira. O veículo estava lotado de operários que deveriam entrar no trabalho pelo turno da manhã, às 7h.
    imagem enviada por um operário, mostra as pessoas sendo tiradas do veículo por trabalhadores que passavam pelo local.
    Segundo fontes do site Altamira Hoje, várias pessoas já começam a chegar a ambulâncias, aos hospitais da cidade, os casos são de pessoas com ferimentos graves. O corpo de bombeiros chegou ao local mas as vítimas já haviam sido encaminhadas para Altamira.

    “Nós fizemos procedimentos básico de cortar os fios da bateria, verificar vazamento de óleo e isolamos a área até que a empresa retirasse o veículo da pista, o acidente aconteceu no mesmo local onde um outro capotou na sexta-feira” Explicou o CABO Miranda.

    ENTENDA O CASO.
    Na última sexta-feira, um ônibus capotou na ladeira próximo ao canteiro Canais e Diques, o veículo levava 44 passageiros, e por volta das 16:30h, o motorista perdeu o controle por conta da estrada escorregadia e virou. Uma pessoa morreu, Genivan Silveira de 26 anos.

    "Essa estrada está muito lisa, só jogaram barro, sem piçarra nem cascalho, é arriscado outro ônibus virar aqui" Disse Manoel Willame, em entrevista na sexta-feira (30.11), Manoel foi um dos que estavam dentro do primeiro ônibus a capotar no local.

    Os feridos foram encaminhados para Altamira por ambulâncias do consórcio construtor Belo Monte.

    Fonte: Altamira Hoje

    0 0

    IMPD TV - Via Internet 24 Horas.
    www.tvcidadebrasilnovo.com.br


    www.impd.org.br

    0 0

    Além de lançarem seus novos CDs pela MK Music as cantoras foram homenageadas pela gravadora



    O programa Raul Gil do último sábado (1) exibiu a participação das cantoras Fernanda Brum e Bruna Karla que, em momentos diferentes, lançaram seus novos CDs pela MK Music.

    Fernanda Brum participou do quadro “A Melhor Doméstica do Brasil” e antes de sentar com os outros jurados ela pode interpretar a canção “Liberta-me” emocionando a plateia da atração.

    Em outro momento, Fernanda Brum recebeu das mãos de Marina de Oliveira, diretora artística da gravadora, os Discos de Ouro pela vendagem do CD “Liberta-me” que vendeu mais de 40 mil cópias em apenas 15 dias. Mas este não foi o único prêmio, Fernanda Brum recebeu também o Disco de Platina Triplo pelo “Profetizando às Nações” e Disco de Platina pela coletânea Som Gospel.

    Bruna Karla lançou o CD “Aceito o Teu chamado” e interpretou no palco do programa Raul Gil a música “Eu não abro mão”, esta foi a primeira vez que a jovem cantora esteve participando do programa e já foi homenageada recebendo também algumas certificações.

    “É uma honra poder participar pela primeira vez do programa Raul Gil e ainda lançar nacionalmente em TV a música de trabalho do meu mais novo CD. Mas, acima de tudo, poder compartilhar com tanta gente essa mensagem que impulsiona meu ministério”, disse.

    Das mãos de Marina de Oliveira, Bruna Karla recebeu o Disco de Platina Triplo pelo CD Advogado Fiel, Disco de Platina pelo CD Ao Vivo e Disco de Ouro pela coletânea Som Gospel.

    Assista:



    Por: Leiliane Roberta Lopes

    0 0
  • 12/04/12--06:08: BOM NEGÓCIO!
  • VENDE-SE UM TERRENO EM ALTAMIRA
    DE 42 MIL POR 25 MIL À VISTA
     CONTATOS: (93) 9139-6445  (93) 9137-4429


    0 0


    José Geraldo Luiz, de 52 anos de idade, residente no Rio de Janeiro, cometeu suicídio por volta das 04:30h da manhã desta terça-fira (03), na casa da sua cunhada, onde resolveu passar o final de ano.
    De acordo com as informações da cunhada do mesmo, identificada por Lúcia, “Seu Bila”, como era mais conhecido, passou a noite sem dormir ouvindo vozes e dizia continuamente que havia alguém batendo na porta da casa querendo matá-lo.
    Por volta das 04:00h de hoje a sua cunhada, dona da casa, o chamou para tomar café. Ele disse que ía ao banheiro e em seguida sentaria à mesa. Devido à demora, a dona da casa resolveu chamá-lo, mas o mesmo não respondia. Ao olhar por uma frecha da porta, ela disse que conseguiu ver os pés dele e ao abrir a porta o encontrou pendurado com uma corda no pescoço, já sem vida.
    Dona Lúcia disse ainda que ele residia, juntamente com a sua esposa, no Rio de janeira, mas costumava passar as festas de final de ano em Guarabira. Ela afirmou também que a família está desesperada e não sabe como informar à sua esposa do acontecido.

    Fonte: Portal Midia

    0 0

    Uma grávida de oito meses deu à luz a uma menina na calçada da rua Acre, no centro do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (30). As informações são de pessoas que passavam pela rua quando testemunharam o drama da gestante.

    0 0

    Claudomiro Gomes
    Várias denuncias chegam até a redação do Site "Altamira Hoje", muitas pessoas pedem que população compareça em massa na noite desta terça-feira (04), até a câmara de vereadores, as 19 horas, o indicativo é de aprovação irregular das contas da atual gestão.

    Segundo os denunciantes, uma negociação as escuras estariam acontecendo para que tais fatos ocorressem sem que a população soubesse, os canais de televisão de Altamira foram avisados do caso.

    Surgiu boatos de que Domingos Juvenil estaria foragido de Altamira para não ser julgado pela justiça. Claudomiro Gomes foi citado em um Programa da REDE TV de Altamira e pediu a palavra. Em seu discurso fez críticas ao prefeito eleito Domingos Juvenil, e disse que ele estaria fugindo da justiça ara ser julgado.

    Ainda na programação da emissora a Drª Denise advogada do prefeito eleito fez uma aparição no programa Rota Livre e desmentiu os boatos espalhados pelo candidato derrotado Claudomiro Gomes e via SMS por partidários dele, a advogada esclareceu que o Eng. Domingos Juvenil, vencedor nas eleições municipais do último dia 7 de outubro, está em Brasília se reunindo com representantes da Norte Energia, CCBM e Governo Federal em busca de emendas parlamentares e apoios financeiros para tirar Altamira da atual situação sem saneamento e infraestrutura.

    Domingos Juvenil
    “O prefeito eleito não ia adivinhar que seria chamado pela justiça, o vice prefeito eleito já compareceu na justiça e apresentou sua defesa, Juvenil está preocupado é com a população e com a cidade de Altamira, ele não tem tempo para boatos” Explicou a advogada ao apresentador Odair Oliveira.

    O boato seria uma tentativa de desviar a atenção da população para a sessão de logo mais as 19h, em que também podem ser apresentadas as contas de Claudomiro Gomes para aprovação, o que pode acontecer sem a população saber, ou quais vereadores iriam aprovar as contas do ex-prefeito tantas vezes negadas pela justiça estadual.
    O clima é tenso nos bastidores da câmara, existe ainda a informação de que o PSDB na cidade tenha sofrido um racha e a maioria está se aproximando dos partidos que estiveram coligados com Claudomiro Gomes.
    Reflita:
    A câmara em Altamira reprovou as contas de Claudomiro há 3 anos [resolução 07/2009], acatando o parecer da justiça paraense, então por agora querer aprovar algo já julgado como irregular?
    Claudomiro Gomes esteve um curto espaço de tempo com a candidatura deferida [período eleitoral], e agora volta a ser político que se enquadra como político ficha suja, que artifício da lei foi usado para tentar apenas prejudicar outros candidatos, já que não poderia assumir caso fosse eleito?
    HOJE AS 19HS NA CÂMARA DE VEREADORES DE ALTAMIRA, VOCÊ VAI PODER ACOMPANHAR MAIS UM CAPÍTULO DESSA HISTÓRIA, PARTICIPE!

    Fonte: Altamira Hoje

    0 0

    Um assalto audacioso, nos moldes dos que acontecem nos grandes centros do País, aconteceu na madrugada desta terça-feira (04), em Santarém.
    Segundo informações, era por volta das 3:45 horas da madrugada, quando três homens fortemente armados, pularam o muro da Ulbra, localizada no bairro da Nova República, renderam o vigia e arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado naquela instituição educacional.

    Os assaltantes usaram pé de cabra, furadeira, caixa de pressão e outros equipamentos para realizar o assalto. A Polícia Federal esteve no local realizando investigações, mas ninguém soube informar se os assaltantes levaram dinheiro. No local, somente os destroços do caixa eletrônico.

    Os assaltantes fugiram e a Polícia Federal, juntamente com as polícias Civil e Militar estão à procura dos mesmos.

    Fonte: RG 15/O Impacto

    0 0

    Imagem fornecida no dia 25 de janeiro de 2012 pela Nasa mostra superfície de Marte
    Os astronautas chineses poderão no futuro cultivar legumes em Marte e na Lua, segundo demonstra o êxito de uma experiência científica preliminar realizada em Pequim, anunciou nesta terça-feira a imprensa oficial chinesa.

    Quatro diferentes tipos de vegetais cresceram em um "dispositivo de ecossistema artificial", um espaço de 300 m3 destinado a permitir que os astronautas produzam suas próprias reservas de ar, água e alimentos durante suas missões fora da atmosfera, informou a agência Nova China.

    Este sistema, que emprega plantas e algas, é destinado a ser utilizado em bases fora da Terra, na Lua ou em Marte.

    Esta experiência permitiu a colheita de legumes frescos para alimentação.

    A China participa na corrida para a Lua e aspira ser o primeiro país asiático a chegar ao satélite.

    Dentro do programa "Chang'e" já lançou com sucesso duas sondas lunares em 2007 e 2010.

    Também progride rapidamente com seu programa para criar uma estação orbital permanente.
    Fonte: Yahoo! Notícias

    0 0

    No desenho animado Jetsons, uma das imagens mais marcantes era das pessoas andando em "carros voadores". Muita gente se perguntava se isso estaria disponível aos consumidores no ano 2000. A empresa japonesa Hirobo chegou bem perto disso: acaba de lançar um helicóptero para apenas uma pessoa.

    Foto: Divulgação
    Chamado de HX-1, o veículo possui um manche para condução, mas também pode ser pilotado à distância por controle remoto. A companhia nipônica é conhecida justamente por fabricar aparelhos de helicóptero de brinquedo.

    O helicóptero deverá fazer seu primeiro voo já em 2013. Com velocidade máxima de 96 quilômetros por hora, o veículo tem autonomia de 30 minutos, garantida por uma bateria. O preço é um tanto salgado: cerca de R$ 750 mil. Você compraria?


    Por Charles Nisz | Vi na Internet
    Fonte: Yahoo! Notícias

    0 0

    Visivelmente emocionado o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) em seu pronunciamento na Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira, dia 5, anunciou as licitações para obras de asfaltamento na Transamazônica/Santarém-Cuiabá, no trecho Medicilândia ao Km 30, Itaituba.

    O parlamentar se emocionou ao lembrar a realidade vivida por ele e seus familiares quando morava no município de Placas, onde chegou em 1978. “Andei o percurso de 150 km a pé nesta estrada, certa vez em que tive que ir visitar meu irmão que se encontrava hospitalizado, em Altamira, pela situação de abandono em que se encontrava a Transamazônica. Como morador e hoje, com muito orgulho, Deputado Estadual, venho anunciar estas obras e digo que até 2015 a BR 230 e a BR 163 estarão 100% asfaltadas”, disse.

    Faleiro lembrou que entrou na política por questão de necessidade, pois o projeto de colonização para o qual foi trazido foi abandonado pelo governo federal e o maior símbolo deste abandono foram os 25 anos sem um contrato de conservação e para manutenção destas duas rodovias.

    O parlamentar ressaltou que só depois que o PT ganhou a eleição à presidência e Lula assumiu o comando do país é que as duas rodovias tiveram contratos permanentes de manutenção e o asfaltamento virou realidade.

    Em um aparte os Deputados Zé Maria e Edilson Moura (ambos do PT) concordaram e parabenizaram o colega de bancada pelo seu desempenho para que esse asfaltamento esteja acontecendo hoje. 

    Da mesma forma o deputado Cássio Andrade (PSB) parabenizou também à Faleiro. Em seu aparte Cássio aproveitou para alfinetar o governo federal dizendo que “este asfaltamento representa apenas o pagamento de uma dívida social histórica com o povo da região”.

    Em contraponto Faleiro argumentou que “o asfaltamento das rodovias é o pagamento de uma dívida histórica da região, mas só está sendo paga pelo governo do PT e que nenhum outro governo anterior fez”. Faleiro concluiu dizendo que agora a região saiu da situação de extremo abandono, para integrar o plano de desenvolvimento nacional, conduzido pelo PT e seus aliados.

    Líder da bancada petista, Zé Maria também rebateu Cássio respondendo que “sim, não se trata de generosidade do governo federal, mas de obrigação e obrigação que os outros governos não tiveram, pois essa atenção com a região do Estado, como a implantação do Luz Para Todos e a conclusão das eclusas de Tucuruí são feitos do governo do PT”.

    Já Megale pediu o reconhecimento “de que o início do asfaltamento teve início no governo de Fernando Henrique Cardoso”. Faleiro reconheceu que no governo FHC a grande obra que foi pra região foi o linhão de Tucuruí mas em entrevista à imprensa, o petista disse que os pequenos trechos iniciados no governo FHC não contavam com licença ambiental para obras e nem tinham sido pagas, quem pagou foi o governo do PT.

    Por assessoria

    0 0

    A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará prendeu nesta terça-feira (4) um ex-soldado do exército, apontado como o assassino do travesti Emerson Moraes Costa, de 18 anos, conhecido como "Raika". O crime aconteceu no dia 27 de outubro, em Belém. O suspeito negou a autoria do crime.
    O mandado de prisão preventiva contra o suspeito, de 23 anos, foi cumprido em uma academia de ginástica, onde o ex-militar estava. Segundo a polícia, o suspeito é ex-namorado da vítima e teria cometido o crime por motivos passionais. As investigações mostraram que ele planejou e executou a morte de Raika por não aceitar o envolvimento amoroso dela com outro homem.

    Durante as investigações, uma filmagem de câmera de segurança, mostra o acusado junto da vítima saindo do interior de um táxi, em uma rua na capital, no dia do crime, momentos antes de o travesti desaparecer. O ex-soldado alega que estava em um teatro, situado em frente à Estação das Docas, no centro de Belém, no dia do crime, ao lado de um amigo, para assistir ao show de uma banda musical.

    O delegado Gilvandro Furtado explica que para chegar a conclusão foi necessário refazer os passos dados pela vítima no dia do crime e ouvir diversos relatos de testemunhas. Com base nas provas do crime, foi feita a representação pela prisão do acusado, cuja ordem de prisão foi expedida pelo juiz Pedro Sotero. O magistrado decretou mandados de busca domiciliar na casa do acusado, onde foram apreendidos dois computadores, do tipo "notebook"; uma mochila com medicamentos, entre outros objetos que passarão por perícia. Para o delegado, outros pessoas participaram do crime.

    Ex-militar tinha um relacionamento amoroso com a vítima: O suspeito admitiu para a Polícia Civil que chegou a se relacionar com a travesti durante três anos. Ele contou que conheceu a vítima em 2009, quando ainda trabalhava na instituição militar. Ele relatou ainda que os dois se encontraram algumas vezes, até a travesti ir embora para São Paulo.


    O ex-militar explicou a polícia que Raika se prostituía na rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto e que ela tinha clientes que marcavam encontros por telefone. Ele disse ainda que no final de 2009, após sair do exército, viajou para São Paulo para procurar emprego e lá teria reencontrado Raika, que na época trabalhava para uma cafetina e era ameaçada para pagar o dinheiro referente aos implantes de silicone de seios e nos glúteos pagos pela mulher.

    No final de 2010, os dois retornaram para Belém, onde o travesti passou a morar na casa do suspeito. Segundo o ex-militar, na casa moravam mais nove pessoas, entre elas os próprios pais do suspeito, que teriam aceitado a presença de Raika.

    Mas, segundo o suspeito, a travesti teria voltado a fazer programas sexuais, o que deixaram insatisfeito. Em 2011, a travesti se envolveu com outro homem, o motivou o fim do relacionamento amoroso entre os dois. O ex-soldado ficará recolhido no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça por 30 dias, que podem ser renovados por mais 30, enquanto a equipe da Divisão de Homicídios prosseguirá as investigações.


    Fonte: G1-PA

    0 0

    Eles teriam sido degolados por seita Boko Haram, diz France Presse.

    Grupo quer criar estado islâmico no norte e teria matado mil desde 2010.

    Supostos combatentes islâmicos promoveram ataques durante a noite no nordeste da Nigéria, matando 10 cristãos com armas e facões e queimando suas casas, disseram testemunhas no domingo (2). Segundo a agêncoa France Presse, as pessoas teria sido degoladas.

    O ataque aconteceu em um vilarejo chamado Chibok, em uma parte remota do nordeste do Estado de Borno, no centro de um revolta islâmica liderada pela seita Boko Haram.

    "Suspeitos de Boko Haram vieram à noite e queimaram as casas das pessoas antes de matar suas vítimas", disse Nuhu Clark, um ex-vereador da aldeia, que escapou do ataque. Ele disse que contou 10 corpos depois.

    Um porta-voz da polícia confirmou o incidente, mas disse que o número de vítimas ainda não foi verificado.

    Combatentes islâmicos já mataram centenas de pessoas desde o início de uma revolta contra o governo em 2009. Os alvos habituais são membros das forças de segurança, funcionários do governo ou cristãos, que Boko Haram considera como infiéis. A instabilidade gerada pelos conflitos também abriu caminho para organizações criminosas --que nada têm a ver com a seita-- matem e roubem.

    Em um outro incidente, militantes incendiaram três igrejas no sábado, em Gamboru, também em Borno, disse o comerciante Umar Abubakar, que testemunhou o ataque. Tais ataques contra cristãos parecem calculados para inflamar as tensões sectárias no país mais populoso da África, que é dividido entre muçulmanos e cristãos. A maioria deles vive lado a lado em paz, apesar de episódios de violência entre as comunidades que, por vezes, se intensificam.

    Boko Haram, que quer criar um Estado islâmico no norte da Nigéria, foi responsabilizado por mais de 1 mil mortes desde que sua revolta se intensificou em 2010. Os Estados Unidos classificaram três membros seniores de Boko Haram como terroristas.

    Do G1, com informações da Reuters

    0 0

    O humorista Marco Antonio Ricciardelli, conhecido como Marquito, deve assumir mandato como vereador em São Paulo 2013.
    Marquito concorreu nas eleições pelo PTB, alcançou 22.198 votos e ficou com a vaga de primeiro suplente do vereador eleito Celso Jatene, do mesmo partido. Jatene precisará se licenciar do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Esportes na gestão de Fernando Haddad (PT). A indicação de Jatene foi confirmada por Haddad no fim da tarde desta quarta-feira (5).

    Marquito usou como bordão de campanha o jargão “Esquisito por esquisito, vote no Marquito”. O humorista atua como assistente de palco do apresentador “Ratinho”, no SBT, e é sobrinho do apresentador Raul Gil.

    Segundo Edson Prestes, assessor de Marquito, ele deverá conceder uma entrevista coletiva na manhã de quinta-feira (6) para comentar a nova função.

    Segundo o assessor, Marquito já foi avisado pelo próprio Jatene a respeito do cargo. O segundo suplente pela chapa é Valdecir Cabra Bom, que obteve 14.100 votos. Celso Jatene foi eleito com 52.099 votos.

    Fonte: G1

    0 0


    Na terça feira (04) foi dia de sessão na câmara municipal de Altamira e em meio a manifestações os vereadores aprovaram as contas de Claudomiro Gomes, ex prefeito de Altamira, detalhe as contas já haviam sido reprovadas anteriormente.


    A sessão foi marcada pela presença da população Altamirense na plenária do poder legislativo, além de protestos. Os 11 vereadores compareceram a penúltima sessão deste ano. Em pauta de discussão, um projeto de concessão ou implantação do transporte coletivo em Altamira com tarifas de R$3,50 o que foi considerado abusivo para parte dos vereadores, o projeto de dois volumes foi reprovado. Mas o assunto da noite foi a votação ao projeto de resolução que teve como "aprovadas" as contas de Claudomiro Gomes referente ao exercício financeiro de 1998. Apesar de termos ficado a tarde inteira em busca de informações referente ao assunto na câmara, só tivemos acesso á pauta do dia por volta das 19: 00 horas horário da sessão. O projeto fazia referencia á dois pontos.


    1 – Parecer da comissão temporária Especial, sobre a prestação de contas (do ex prefeito) de Claudomiro no exercício financeiro de 1998.

    2 – Apresentação do Projeto de Resolução nº 025/2012 – que aprova a prestação de contas da prefeitura municipal de Altamira, de responsabilidade do Senhor Claudomiro Gomes da Silva referente ao exercício financeiro de 1998.


    Antes da votação registramos tumulto na plenária, manifestação com faixas chamaram atenção, as frases sobre corrupção pararam os trabalhos por alguns segundos. Já passavam das 20 horas quando os vereadores colocaram em votação o projeto que em 2009 foram reprovadas por eles mesmos, as contas de Claudomiro.

    Por oito votos á 3 três as contas antes reprovadas foram aprovadas. Os vereadores que votaram contra a aprovação fora: Senhorinha Santos, Rusever Oliveira e Ademar Teixeira. Os que votaram a favor foram: Adriano Couto, Armando Aragão, Mercês Costa, Djalma Mineiro,Marinaldo Ferreira,Welligton José, Luiz da Feira,Loredan Melo. Após a votação questionamos os vereadores do porque da aprovação.


    O vereador Rusever Oliveira que votou contra a aprovação do projeto comentou sobre a decisão dos outros vereadores.
    A última sessão do poder legislativo deve acontecer no próximo dia 11 terça feira.


    Comentário:Segundo especialistas no assunto o que os vereadores fizeram ontem na câmara municipal de nosso município, não passou de uma aberração jurídica, uma vez que todas as contas foram avaliadas, discutidas reprovadas em 2009.//
    Agora o que aconteceu? Afinal de contas quando a justiça baixou liminar liberando as contas e deixando Claudomiro Gomes a concorrer as eleições, a câmara entrou com um agravo de instrumento por entender que a Lei estava violando a decisão anterior da casa de Leis, e agora por que foram contra tudo o que eles próprios tinham julgado improcedente.? Estranho, não acham?

    Por: Sidalécio Souza, Adson Rennã, José Ribamar e Wanderson Sousa

    0 0

    Hoje dia (06) ás 8h:20m da manhã no Banco do Brasil.
    Foto: Junior Oliveira
    A População de Brasil Novo no Sudoeste do Pará conta com apenas um Banco na cidade, o Banco do Brasil S/A, Brasil Novo hoje conta com mais de 20 Mil Habitantes e a agência no momento conta com apenas um Caixa para Saque, as reclamações estão sendo constantes e agora tornou - se maior.

    Entenda o Por quê
    Na madrugada do dia 29 de novembro, bandidos tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Brasil Novo, esta agência dispõe de apenas Três caixas eletrônicos e apenas Dois para saques e um deles ficou danificado. Quando chega na época de pagamentos, a agência fica totalmente lotada e os aborrecimentos e reclamações são constantes.
    MÁQUINA DE AUTO ATENDIMENTO DANIFICADO E COBERTO COM LONA.
    Foto: Junior Oliveira
    Logo pela manhã no horário de 8hs:20min o Banco já esta completamente lotado, os consumidores tiveram que fazer fila para entrar no banco e utilizar os caixas eletrônicos que são poucos e o espaço já não é suficiente para os serviços, o que causa o amontoado de gente.
    AGÊNCIA AS 8HS, TOTALMENTE LOTADA
    Foto: Junior Oliveira
    O Consumidor Brasileiro não tem o hábito de exercer seus direitos, as estatísticas apontam que a proporção clientes e processos judiciais chega a números irrisórios, algo em torno de 1%.
    Uma dúvida, em Brasil Novo-PA, existe alguma Lei Municipal a respeito do tema "fila em Banco"? Fica a dica aos novos vereadores.
    De qualquer forma o consumidor deve reclamar ao PROCON quando sentir seus direitos desrespeitados.

    Por: Junior Oliveira – Brasil Novo em Foco.

(Page 1) | 2 | 3 | .... | 93 | newer